Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Os melhores veggie burgers em Nova York

Para quem tem alguma intolerância alimentar ou simplesmente segue uma dieta diferente, Nova York é um prato cheio, literalmente. A gama de restaurantes com pratos saudáveis é vasta, assim como opções sem glúten ou sem lactose e, claro, as opções vegetarianas e/ou veganas. O número de pessoas que segue um estilo de vida sem carne vem crescendo e se você faz parte deste grupo, o AM New York listou os 9 melhores veggie burgers da cidade.

By Chloe – é um dos restaurantes mais badalados do momento. Seu item mais popular é o Guac Burger, feito com quinoa, batata doce, cebola, tiras de tortilla, pimenta chipotle e guacamole. Para uma segunda opção, o clássico burger tem lentilha, beterraba, pepino e cebola. Preços: de U$9 a U$10.

Endereço: 185 Bleecker St.

 No. 7 Veggie – localizado no Urbanspace Vanderbilt – food hall que já mostrei aqui no blog – conta com burgers feitos com brocólis, seitan e mushroons. O Basic Standard conta com pepino, cebolas grelhadas e catchup e  Total Vegetarian Chaos and Destruction tem abacate, queijo, beterraba e cebolas grelhadas. Preço: U$6 a U$8.

Endereço: esquina da Vanderbilt Ave com a 45th Street.

Cinnamon Snail – era um food truck famoso que agora está de volta no novo food hall de Nova York, o The Pennsy. Contam com dois tipos de burgers (U$11 cada) que têm como base o Gouchujang (tempero coreano), Kimchi, rúcula, cebola roxa, gergelim, jalapeño, pimentão e pimenta. Preço: U$11

Endereço: 2 Pennsylvania Plaza. 

Superiority Burger – lugar famoso na cidade, o Signature Burger tem um burger à base de feijão, castanhas e grãos com queijo muenster e tomate. Há uma versão vegana também. Preço: U$6.

Endereço: 430 E. Ninth St.

Wassail – aqui, o burger tem grãos e mushroom, servido com queijo provolone, cheddar e cebolas defumadas. Preço: U$17.

Endereço:  162 Orchard St.

VBurger – vegano, tem cinco burgers no menu, além de fritas, shakes e sanduíches. O mais popular é o clássico, à base de soja. Outras opções são o Einstein Burger – à base de couve-flor – e o spicy black bean burger, com feijão preto. Preço: U$7 a U$8.

Endereço: 815 Broadway.

Clinton Hall – essa cervejaria conta com 20 burgers no menu e inclui uma opção para quem não come carne. O Full Falafel burger é feito com falafel, hummus, iogurte, tomate, alface e cebola. Preço: U$11

Endereço: 90 Washington St.

Ellary’s Greens – com foco em comida orgânica, serve um burger vegano à base de grão de bico e compota de tomate. Preço: U$10

Endereço: 33 Carmine St.

Pickle Shack – o burger dessa sanduicheria vegetariana é frequentemente apontado como um dos melhores. O The House Made Shack Veggie Burger conta com vegetais grelhados e mushroom, além de Aioli e catchup. Preço: U$14.

Endereço: 256 Fourth Ave., Park Slope.


1 comentário

Leave a Response