Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

4 lojas diferentes para comprar perfumes em Nova York

Quando o assunto é viagem para o exterior, o item que fica no topo da lista de muitas pessoas é o perfume. Fragrâncias importadas são as queridinhas de muita gente pela fixação e variedade de aromas. Eu já fiz um post aqui no blog sugerindo lojas legais para comprar perfumes em Nova York – as marcas clássicas e famosas. Mas se você curte novas experiências de compras, novas marcas – e novos cheiros – vai gostar de conferir esta lista de lojas de perfumes com propostas diferentes.

Aedes de Venustas – uma perfumaria luxuosa e até com certo ar de mistério. Para entrar na loja, que fica no West Village, é preciso tocar a campainha, o que dá uma sensação de exclusividade ao local. A curadoria não é nada óbvia, e inclui fragrâncias de mais de 40 marcas difíceis de serem encontradas, tais como Ambra di Venezia, Amouage, Byredo, Memo Paris, Shalini e até a Ladurée. Além da decoração sofisticada, que deixa o local ainda mais interessante, é possível contar com a expertise dos atendentes para descobrir a melhor fragrância para você. Somada ao mix completo de perfumes diferenciados, ainda há uma variedade de velas aromáticas.

Endereço: 9 Christopher Street.

Le Labo – É aquele tipo de loja para quem curte algo super exclusivo. Para começar, a marca tem apenas 35 lojas/quiosques no mundo – e a primeira foi aberta em 2006, em Nova York. Cada local é concebido como um laboratório de perfume, aberto ao público, onde a marca oferece a possibilidade de a cliente cheirar e tocar matérias-primas com o objetivo de despertar o sentido do olfato. Seu principal foco são os perfumes feitos à mão.  Isso significa que o óleo essencial concentrado permanece separado do álcool até o momento da compra. A mistura é feita na hora e garante que se leve para casa um produto muito mais fresco. Ao todo, são 14 fragrâncias disponíveis nas lojas, que dispõem também de velas aromatizadas, loção para o corpo, entre outros. Os produtos têm preços altos – mas há toda uma questão de conceito envolvida.

Endereço: 233 Elizabeth Street / 14 W. 29th Street / 22 E 65th Street.

Hèrmes Parfumerie – Em agosto de 2015, a Hèrmes, que tem 178 anos de atividade e é uma das marcas mais luxuosas do mundo, abriu sua primeira perfumaria no distrito financeiro de Nova York, no Brookfield Place, novo destino de compras da cidade e que fica próximo ao One World Trade Center. Com tons neutros em concreto, madeira e couro, a loja abriga todo o mix de perfumes da marca e outros produtos. A linha Le Bain – corpo, banho e cabelos – assim como a coleção Le Parfum de La Maison—Céline são exibidas ao lado de cadeiras, sofás e bancos fabricados pelo designer francês Ramy Fischler. A experiência sensorial é incrementada com projeções na loja, que simulam a ilusão de uma “selva de concreto” repleto de plantas, árvores e flores. Certamente, é uma experiência diferenciada, mesmo para quem não é fã de perfumes.

Endereço: 200 Vesey Street.

Twisted Lily Apothecarie – Localizada no Brooklyn, a Twisted Lily é uma boutique única, que oferece fragrâncias de nicho e naturais de todo o mundo. Além disso, o local também disponibiliza outros cosméticos, como skincare.  A loja tem decoração e design que proporcionam um ambiente confortável para o cliente. Com um mix que inclui desde Eau De Parfum e Eau De Toilette até Parfum Extraits, é possível optar por perfumes de vários grupos e notas de fragrâncias. Marcas como Comme Des Garçons, Blocki, L’artisan Parfumeur e Monsillage são algumas das opções disponíveis. Na parte de skincare, a pequena seleção inclui nomes como In Fiore e Schaf.  Já a seção de make fica restrita aos produtos da marca Rouge Bunny Rouge Cosmetics, cujas embalagens são lindas e os produtos, de qualidade. Fique de olho nos Loose Glitter Pigments e no Devilish Nectar Lip Potion. O primer da marca também é super recomendado.

Endereço: 360 Atlantic Avenue.


Leave a Response