Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

5 restaurantes que adoro repetir em Nova York

Numa cidade como Nova York, repetir um restaurante chega a ser um pecado, dado a variedade de lugares diferentes que existem aqui. Mesmo vivendo nesta cidade uma vida inteira, aposto que não seria possível conhecer todos os restaurantes disponíveis – não só pelo número alto mas também pelo fato de que há muitos que fecham também. Porém, mesmo que às vezes seja um desperdício repetir restaurante, confesso que há alguns que eu adoro ir de novo! Todos já apareceram em algum outro post aqui no blog, mas, fica a dica para quem está chegando aqui por agora.

Porsena – italiano que eu sempre indico! Tem um ambiente bem íntimo, ótimo para quem procura um lugar romântico para curtir a dois – mas também para aproveitar numa turma! O carro-chefe, claro, são as massas, num mix excelente e molhos deliciosos e diferentes. O menu é enxuto e os pratos custam, em média, U$20. Recomendo muito a Anelloni pasta, com linguiça de cordeiro, grãos de mostarda e um toque apimentado.

Endereço: 21 E 7th Street.

Tortaria – ótimo lugar para encerrar um dia cheio em Nova York. O Tortaria é um restaurante/bar mexicano e, à medida que o dia vai terminando, o clima de Happy Hour toma conta! Além dos pratos típicos como tacos, burritos e nachos – deliciosos, por sinal – os drinks também têm preços justos. É bem descolado e todo mundo que eu levei lá adorou!

Endereço: 94 University Pl.

Yum Yum Too – adoro uma comida oriental e a tailandesa sem dúvida é minha favorita disparada! Este tem um cardápio é bem variado, com fotos (bonitas, diga-se de passagem) dos pratos, o que ajuda muito na hora de escolher. O Fried Rice é super bem servido e custa U$12,95, assim como o curry de carne ou frango. O ambiente também é bem bacana e fica numa região ótima, cheia de outros restaurantes legais.

Endereço: 662 9th Ave (esquina da 46St)

Cafe Habana – o lugar para comer um dos milhos mais famosos de Nova York – e eu adoro ir lá só pra comer este milho de novo! Além disso, há tacos, quesadillas, sanduíches e burgers que custam entre U$9 e U$13. O lugar é bem pequeno, aconchegante e com uma vibe legal.

Endereço:  17 Prince Street.

La Tarte Flambée – a Tarte Flambée é um prato típico da região de Alsácia, França, que consiste basicamente em uma massa fina coberta com vários tipos de ingredientes, flambada. Há várias opções: bacon, mushroom, cebola… É muito gostoso, como uma pizza mais leve. Ideal para ir com várias pessoas, pedir vários sabores e um chopp gelado (ou vinho) para acompanhar!

Endereços: 1750 2nd Ave e 153 E 33rd St.


Leave a Response