Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

7 sugestões de restaurantes para o Natal em Nova York

Muita gente sonha em passar o Natal em Nova York – e não é difícil entender o motivo, né? A data é presença marcante em vários filmes e a cidade é pano de fundo de muitas histórias. Posso dizer que tudo aqui fica mágico, com decorações lindas e aquele clima de fim de ano – que eu particularmente amo! Mas não dá pra passar a noite de Natal em Nova York sem a devida comemoração, né? Então, pesquisei alguns restaurantes bacanas para a data não passar em branco!

Tavern on the Green – com uma arquitetura linda e uma vista privilegiada, o restaurante localizado no Central Park vai servir um menu especial com preço fixo de U$95 (adultos) e U$55 (crianças até 12 anos). O cardápio inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Endereço: 67th Street & Central Park West.
Reservas aqui.

Barraca – restaurante espanhol super bem cotado, famoso pelas tapas, paellas e sangrias. Para a noite de Natal,  o local vai oferecer um jantar com preço fixo – U$45 – estrelando a Noche Buena Lobster Paella. De sobremesa, os torrones caseiros do local.

Endereço: 81 Greenwich Ave.
Reservas aqui.

212 Steakhouse – uma churrascaria especial, famosa pelo Kobe beef e carnes de primeira. Localizada em Midtown East, o local também vai oferecer menu a preço fixo de U$75, com entrada, prato principal e sobremesa. As entradas incluem Tartar de ostras e salmão, saladas ou polvo. Dentre os pratos principais, as opções são peixe, cordeiro, filé mignon com camarão ou risoto de trufas. De sobremesa, há bolo de chocolate com sorvete, crème brûlèe ou frutas vermelhas com champagne.

Endereço: 81 Greenwich Ave.
Reservas aqui.

La Mangeoire – este bistrô francês super charmoso vai oferecer um jantar especial com preço fixo de U$59 (adultos) e U$35 (crianças até 12 anos), incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Dentre as opções de entrada, há quiche, salmão defumado e salada. Os pratos principais incluem pato, peixe, porco e cortes de carne vermelha. Para a sobremesa, há torta de chocolate e outras opções com sorvete. Veja todo o menu aqui.

Endereço: 1008 Second Avenue 
Reservas aqui.

Bespoke Kitchen – resturante de comida americana contemporânea, o menu de preço fixo – U$50 (adultos) e U$25 (crianças até 12) – o valor inclui entrada, prato principal e sobremesa. Dentre as opções de entradas, há saladas e ovos. Dentre os pratos principais, há batata doce, purê de batata e uma iguaria que mescla carnes de frango, pato e peru. As sobremesas incluem opções como chocolate quente, apple pie e cookies de Natal.

Endereço: 615 1/2 Hudson Street
Reservas aqui.

Hearth – este premiado restaurante do East Village servirá novamente o Feast of the Seven Fishes – algo como o festival dos sete peixes, tradicional no Natal. Adultos pagam U$96 e crianças até 12 pagam U$48.

Endereço: 403 East 12 Street
Reservas aqui.

Cocina & Co – o restaurante localizado no complexo do Rockfeller Center vai oferecer um menu fixo de U$40 por pessoa. O local é mais simples e serve culinária mediterrânea. Não há mais detalhes sobre o cardápio da noite de Natal.

Endereço: 30 Rockefeller Center
Reservas aqui.

Gostaram das opções? Escolhi estes baseado em reputação e preço! Infelizmente, nem todos dão mais detalhes sobre o menu da noite, mas, em caso de dúvidas, dá pra entrar em contato com os restaurantes por fone ou e-mail.


5 Comentários

  1. Oi Laura! Também vou passar o natal em Nova Iorque, e já tô querendo ver todos os detalhes. Como o post é antigo, vc acha que esses valores mudaram muito?
    Obrigada e parabens pelo blog!

  2. Olá Laura! Estamos em 2019 e este post é de 2015. Chegarei com minha família em NY no dia 25/12 e como passaremos a noite de Natal no avião, gostaria de algo especial e bem natalino no dia 25… Tem dicas mais atuais sobre onde comer na noite do dia 25?
    Obrigada!

  3. Oi, esse ano provavelmente farei um mini guia de Natal, fica de olho no meu Instagram que eu anuncio por lá. Mas aqui no blog tem um post sobre datas comemorativas. Vc só consegue reservar um mês antes

Leave a Response