Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezaNYC

Como foi o Generation Beauty em Nova York

Quem me acompanha há um tempinho sabe que eu adoro um evento de beleza, né? E quem me acompanha no Instagram (@laura_peruchi) e no Snapchat (lauraperuchiny) viu que neste fim de semana eu fui conferir o Generation Beauty aqui em New York. O evento é organizado pela Ipsy – serviço de assinatura de cosméticos daqui dos EUA. O Generation Beauty já acontecia em Los Angeles e foi a primeira vez que veio para a Big Apple. Para quem não sabe, a Ipsy foi idealizada pela Youtuber Michelle Phan – um verdadeiro fenômeno aqui nos EUA.
O evento rolou sábado e domingo, no Pier 92, no West Side e, para participar, era preciso comprar ingressos com antecedência. O primeiro lote, por exemplo, custou cerca de U$50 e o segundo já subiu para U$90. Mas, afinal, o que rola no Generation Beauty? Diria que é a Ipsy bag em versão evento. Só a inscrição já te dava direito a duas gift bags com muitos cosméticos. Várias marcas parceiras da Ipsy marcaram presença no local, com estandes cheios de produtos – muitos deles novidades – e ações especiais. Ao chegar no evento, você ganha um passaporte, com vários tickets de cada marca expositora. Aí, você apresentava o ticket e conferir o que a marca estava oferecendo em especial. A Bliss, por exemplo, estava dando um delineador (em tamanho real) para todas que postassem uma foto com a hashtag deles. A Make Up For Ever distribuiu a nova base HD para todas as participantes (em tamanho real!). A Jouer estava dando delineadores, a Tarte estava distribuindo seu pó, a Morocconoil estava dando miniaturas… e por aí vai.
Além disso, várias marcas estavam comercializando produtos com descontos especiais – a Tarte estava com 20% Off. Além dos produtos que você ganhava nos estandes, dava para participar de ações. A Eva Nyc estava sorteando um kit inteiro de produtos + uma bike para todas que postassem uma foto com a hashtag estabelecida. A Temptu estava dando dois TemptuAir (lançamento da marca que falo logo abaixo) a cada duas horas para quem postasse uma foto com a hashtag Airbrushanywhere – da qual fui uma das ganhadoras, iupiii!
Somado a toda essa avalanche de produtos, ainda houve vários meet & greet com gurus de beleza americanas. 
E é claro que como apaixonada por beauté, não pude deixar de ficar atenta às novidades e até às marcas que eu ainda não conhecia. Aqui, alguns highlights do que vi no Generation Beauty:
A linha de make da Bliss – a Bliss é famosa pelos produtos de skincare e body care – lembram da linha Fat Girl, com cremes para diminuir as gordurinhas? Suas embalagens são modernas, as fórmulas interessantíssimas e os nomes sempre engraçadinhos. Agora, a marca entrou para o mercado de make e estava apresentando sua linha no evento, a Bliss Color. O conceito vai além de maquiagem – trata-se de skincare com pigmentação.
Eva NYC – há apenas três anos no mercado, a Eva NYC é uma marca baseada no Brooklyn com produtos de cuidados com os cabelos que encantam! Adorei as embalagens e a fragrância, além do mix de produtos, que inclui shampoo, condicionador, máscara, óleo, spray de volume, de textura, shampoo a seco e por aí vai. Sem contar as chapinhas, secadores e modeladores em design incrível! Os produtos são profissionais – mas com preços acessíveis! Em New York, dá pra encontrar a linha na Ulta, Walgreens e Urban Outfitters. A marca está chegando no Brasil, acompanhem no Insta @evanycbrazil
– Pur Minerals – a marca de maquiagem mineral estava com duas novidades que chamaram minha atenção. Uma era a sombra em cushion – tendência forte que vem da Coreia, que consiste numa embalagem com uma esponjinha que acomoda o produto – com cores metálicas e lindas. Outra é o bastão com base clara e escura, ideal para brincar de contorno.
– TemptuAir – a Temptu é marca famosa entre os make up artists, porque atua no segmento de airbrush, fabricando equipamento e a maquiagem para ser usada com esta técnica. A técnica de airbrush antes era algo restrito a salões de beleza, mas agora com o TemptuAir, o lançamento mais incrível do evento, dá pra ter a maravilha desta aplicação em casa. O gadget foi lançado há um mês e já é super bem comentado pela mídia. Pode ser usado com base, blush e iluminador e o resultado é incrível! Eu ganhei uma! Está sendo vendida a U$195. Tem showroom da marca aqui em Nova York – 26 W 17th S.
Nyx – a marca, super queridinha também, famosa pela qualidade dos produtos – e pelos preços mega acessíveis – estava apresentando o Whipped Lip & Cheek Souflé, produto multiuso que pode ser usado tanto nos lábios como nas bochechas.
SkinInc – marca de skincare bem bacana que estava apresentando sua linha de séruns. Há um sérum para cada necessidade específica – tem fórmula com Vitamina C, com ácido hialurônico, com Vitamina A, com ceramidas e por aí vai! Achei muito bacana o conceito!
Por fim, tá aí o clique do saldo dos dois dias de evento – muita coisa! Se vale a pena? Se você é uma fanática como eu, com certeza. Ainda mais que, no meu caso, ainda ganhei o aparelhinho de Airbrush! Valeu e muito! Mas, fica um adendo: alguns estandes geraram filas gigatescas (como o da Make Up For Ever). Senti falta de algo mais dinâmico – paineis, palestras, conversas sobre o tema. Quem sabe pro próximo, né? Para saber sobre mais edições, acompanhe o site do evento.

Leave a Response