Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasModa

Sample Sale em Nova York: dicas para vestido de noiva

Quem acha que outlets são sinônimo de economia, ainda não conheceu os Sample Sale! Não sabe do que estou falando? Sample Sale são eventos de venda, onde marcas liquidam peças num período e local determinados. Em Nova York, este tipo de evento acontece sempre e são disputados porque simplesmente são marcas famosas e desejadas por muita gente com descontos que podem chegar a até 90%! Uma dica? Ao saber de um Sample Sale, procure ir no primeiro dia e esteja preparada para as filas. Um lugar onde sempre rolam Sample Sale é na sala 260 Fifth Avenue – dá pra acompanhar a programação de vendas pelo site. Mas não é só lá que rolam essas liquidações – e um site muito bom para acompanhá-las é o app ShopDrop.
Já falei aqui no blog como Nova York pode ser um bom destino caso sua ideia seja comprar um vestido de noiva – só clicar aqui e conferir o post que mostra o trabalho das meninas do Noivas em New York.  O melhor de tudo é que os vestidos de noiva também entram nessa onda de Sample Sale. Já pensou economizar tipo muito na compra do seu? Só que antes de se jogar nessa, é preciso estar por dentro de alguns macetes. Para isso, conversei com as meninas do Noivas em New York e elas dão todas as dicas para arrasar na compra do seu vestido num Sample Sale.
 
Qual é a época em que acontecem os Sample Sale em New York?
Os Sample Sale tem temporadas específicas, e geralmente ocorrem na primeira quinzena de janeiro e na metade do verão americano (julho – agosto).
Como funcionam essas liquidações?
Quando as lojas fazem essa promoção específica “Sample Sale”, elas reúnem todos os vestidos que precisam sair dos cabides para a chegada da próxima coleção e a noivinha pode comprar e já levar para casa! Os descontos variam de 30% a 70% nos vestidos de coleções passadas.
Todas as lojas fazem Sample Sale?
Não. É preciso acompanhar no site das marcas/ateliês.
Pela experiência de vocês, quais são os melhores Sample Sale  de vestidos de noiva em NY?
Essa é uma questão difícil, mas ao nosso ver as menores lojas tem os “samples” mais conservados. Ateliês, por exemplo, que tem a regra de não entrar de sapato, conseguem manter os vestidos de mostruários muito mais limpos. Nas grandes lojas, onde consequentemente o fluxo de clientes é enorme, normalmente encontramos os “samples’ mais acabadinhos. Isso reflete na qualidade dos vestidos na época do Sample Sale.
O que uma noiva deve levar em conta ao visitar um Sample Sale?
Se a noiva realmente quer comprar em um Sample Sale ela deve estar aberta a diferentes modelos de vestidos. Por serem peças que precisam sair da arara, as opções e variedades de modelos não são grandes. O vestido que ela provar ali é o que vai levar. Não há como encomendar outro igual, nem fazer ajustes.
Qual a diferença de comprar um vestido em Sample Sale  e fora da promoção, além do preço? 
Como ressaltamos, não dá encomendar um novo e nem fazer ajustes no vestido. O que a noiva provar ali, ela vai levar. Então, os vestidos podem estar um pouco sujos, com costura solta e outros defeitinhos mais. Tem lojas que cuidam mais dos seu mostruário, já outras tem os vestidos bastante danificados. Essa é a razão também dos descontos que as lojas dão! Bom lembrar que os vestidos da última coleção dos designers não são encontrados em Sample Sale.
Quando um vestido não vale a pena?
Sabemos que o preço baixo é tentador e pesa na tomada de decisão da noiva, mas ela deve amar o vestido. Toda noiva tem um estilo e um sonho, e isso deve ser respeitado na hora da compra. Vestido barato mas contrário ao gosto da noiva, não vale a pena.Outra questão que deve ser avaliada é quando o vestido precisa de muitos ajustes e a noiva não tem uma costureira ou ateliê de confiança no Brasil para fazer as modificações. Talvez seja arriscado levá-lo.
É preciso agendar as visitas?
Depende da loja, mas na maioria sim, é necessário agendar. Para as noivas que quiserem contar com a nossa ajuda para agendar e montar o roteiro de ateliês, é só escrever pra gente: contato@noivasemny.com. Será um prazer ajudar!
Gostaram do post? Não deixem de visitar o site do Noivas em New York para conferir mais sobre a assessoria delas. Aqui no blog também tem um vídeo em que mostro o dia com uma noiva na busca do vestido na cidade.

Leave a Response