Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasgastronomiaNYC

5 delícias de mercado para provar na sua viagem a Nova York

…ou qualquer lugar dos Estados Unidos! Mas como o assunto principal aqui é NY, puxo a sardinha pra NY, né? Porém, a verdade é que as gostosuras citadas aqui podem ser encontradas facilmente em qualquer outro lugar do país. É sabido que os EUA são famosos pela criatividade e pela quantidade de junk foods disponíveis – e quando falo de junk food não me refiro apenas às famosas redes como Mc Donald’s ou KFC. Falo de supermercados mesmo, do mundo maravilhoso das comidinhas gostosas – e nada saudáveis ou light. Mas, de vez em quando, vale a pena jacar, né? Óbvio que não existem só as que mostro no post de hoje – mas eu diria que estas aqui são as minhas favoritas (pelo menos até o momento!). 
1. Oreo Ice cream sandwich – Oreo é como mato nos EUA, né? Além da variedade de sabores e espessuras de recheios, tem ainda as edições especiais e limitadas e outros doces inspirados na bolachinha tão querida (e gostosa, na minha opinião). Já citei alguns ice cream sandwiches para provar na cidade, mas dá pra encontrar a iguaria – e na versão Oreo – nos mercados. 
2. Chocolate Bar Lindt – a Lindt é uma marca bem conhecida no mundo dos chocólatras e pode ser encontrada facilmente em farmácias e supermercados. Não dá pra ir embora sem experimentar pelo menos uma trufinha da marca. Mas  a minha pedida – e a minha sugestão – é a barrinha de Salted Caramel. Aliás, não notem, sou uma viciada neste sabor e não é por acaso que ele aparece em quase todas as guloseimas citadas aqui. 
3. Talenti Gelato – esqueça Ben & Jerry’s, esqueça Hagen Daz: o sorvete mais delicioso de todos é o Talenti e, como eu disse antes, Salted Caramel não poderia deixar de ser a minha escolha. E olha, nem vou dizer que é um gosto só meu, porque já falei com muita gente que também ama de paixão esse sabor nessa marca. Além do sabor irresistível, ele ainda vem com pedacinhos de chocolate (que têm caramelo no meio) misturados ao sorvete. Juro pra vocês que se não me controlo eu como um pote desses em minutos!
4. Twix Ice Cream Bar – vocês já devem ter experimentado o chocolate Twix né? Mescla chocolate, biscoito e caramelo. Como se essa mistura irresistível já não bastasse por si só, eles inventaram a versão gelada do doce, que é tão viciante quanto. Vende em caixinhas com algumas unidades – que não vão sobreviver por muito tempo, garanto.
5. Gourmet Popcorn do Fairway – ok, talvez essa aqui você só encontre mesmo em Nova York, pois ela é fabricada pela rede Fairway, de supermercados. Pela foto, deu pra sacar os sabores, né? De Salted Caramel (jura?), passando por manteiga de amendoin, M& M e até sabores salgados, como parmesão e cheddar. Tem até uma versão em lata que mescla alguns sabores. É irresistível, um sabor delicioso, viciante, super crocante… hummm, fiquei com água na boca!

Leave a Response