Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYC

5 mercados gastronômicos para conhecer em Nova York

Dizer que Nova York é um paraíso gastronômico não é nenhuma novidade, né? A cidade tem comida para todos os bolsos – e gostos: das mais variadas redes de fast food, passando pelos maravilhosos carrinhos de rua, restaurantes com cozinhas do mundo todo e por aí vai. Outro tipo de lugar que merece destaque quando a gente fala em New York são os mercados gastronômicos, espaços que vêm ganhando cada vez mais destaque. Separei cinco que merecem sua visita.
Chelsea Market – provavelmente você já ouviu falar dele, super famoso e queridinho pelos turistas que visitam a cidade. Acaba entrando no roteiro de muita gente porque está localizado perto do High Line – parque suspenso da cidade. O Chelsea Market lembra muito um mercado público. O prédio tem uma arquitetura fantástica – e abrigava uma antiga fábrica da Nabisco. Por lá, tem lojas, artesanato e, claro, gastronomia. Sushi, comida tailandesa, padaria, massas e o Lobster Place, onde todo mundo vai para comer lagosta.
Endereço: 75 9th Avenue.
Gansevoort Market –  inaugurado no ano passado – e localizado não muito longe do Chelsea Market – está o Gansevoort Market. Com um espaço bem menor – mas nada menos charmoso – o local também oferece opções variadas. Entre as salgadas, há massas, pizzas, sushi, almôndegas e até mesmo culinária indiana. Dentre os doces, destaque para cafés, creperia e sorveteria. Escolha o que lhe agrada e sente numa das mesinhas aos fundos, uma delícia de ambiente.
Endereço: 353 W 14th St.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Happy 5 Year Anniversary @citykitchennyc! 5 years, 7 vendors, endless options to fill you up🍴

Uma publicação compartilhada por City Kitchen NYC (@citykitchennyc) em

City Kitchen at Row Nyc – também inaugurado ano passado, este food court – praça de alimentaçao – fica no hotel Row Nyc, pertinho da Times Square. O City Kitchen foi criado com o objetivo de trazer um pouco de comida de cada canto da cidade para o centro turístico da cidade. Tem sushi, tacos, burgers, pretzels, donuts…
Endereço: 700 8th Avenue at 44th Street.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hello from the outside 🎶 #TEFH #ThePlaza #cantsaywedidnttry #NYC #lunchtime #whygoanywhereelse

Uma publicação compartilhada por The Plaza Food Hall (@theplazafoodhallnyc) em

The Plaza Food Hall – localizado no famoso The Plaza Hotel, o local é antigo, mas fez tanto sucesso que foi ampliado em 2010. São vários quiosques vendendo delícias como cupcakes, cookies, bolos, pães e sanduiches franceses, macarons, comida japonesa chocolate da Maison du chocolat, Frozen Yogurte e outros. Um dos destaques do local fica por conta do Lobster roll do Luke’s Lobster, que nada mais é que um sanduíche feito com pedaços de carne da lagosta, maionese e uma pitada de temperos e especiarias, servidos sobre um pão torrado.
Endereço: Fifth Avenue at Central Park South.
Eataly – por fim, um lugar que também você já deve ter ouvido falar – e inclusive chegou ao Brasil recentemente – e eu adoro! O Eataly é um mercado italiano onde você consegue comprar de tudo: doces, chocolate, café, carnes, peixes, massas frescas, legumes, verduras, vinhos… e ainda conta com vários restaurantes lá dentro servindo café, sorvete, sobremesas, frios, massas, pizzas, pratos vegetarianos e até um Nutella Bar. O local é sempre lotadérrimo – o público é bem turístico – mas o ambiente é muito bacana e eu, particularmente, adoro a comida (vá no de massas!).
Endereço: 200 Fifth Avenue.

Leave a Response