Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
estudarNYC

Estudando inglês em NY: Embassy

Muita gente escolhe Nova York como destino para estudar inglês. Afinal, acaba sendo uma experiência fantástica: morar nesta cidade incrível e explorar lugares maravilhosos todos os dias e ainda aprender uma nova língua. Recebo sempre perguntas sobre as melhores escolas e a verdade é uma só: não sei. Eu nunca fiz inglês nesse tipo de escola – apenas o curso da New York Public Library. Por isso, convidei várias amigas e – e amigas das amigas – que estudaram aqui para falar sobre a experiência delas. A primeira é com a Kellen Rodrigues, que estudou na Embassy
Por que escolheu a Embassy?
Foi indicação da agência. Na verdade foi um grande ‘boca a boca’: uma amiga recomendou essa agência, ela já tinha ido e estudado nesta escola (a agência tem parceria com escolas em várias cidades, mas em NY é com a Embassy). Um amigo seguiu a indicação e também gostou. Então eu nem contestei, dois amigos já tinham aprovado, então nem procurei outras agências para ver outras escolas… fui sem medo.
Você teve auxílio de agência ou fez tudo sozinha?
Sim, tive todo o auxílio da agência (Mundial Intercâmbio). Eles fizeram a minha matrícula, minha reserva na residência estudantil e cuidariam também das passagens se eu quisesse. A Embassy tem uma parceria com a Manhattan School of Music e os alunos que não quiserem ficar em residência de família ou em hotel, hostel, etc… podem ficar lá (pagando, lógico). Você tem a opção de quarto individual ou dividir com mais um estudante (sempre de outro país, eles não colocam do mesmo para te obrigar a falar inglês). É como se fosse um quarto de hotel, mas com banheiro compartilhado. Achei muito cômodo e recomendo bastante.
Qual era seu nível de inglês ao começar o curso?
Pré-intermediário. Ao chegar na escola, a gente passa por um teste escrito e oral para saber qual é o seu nível. Eu entrei no nível três, acho que são sete ao todo. Não existe um tempo específico para cada nível, você vai subindo à medida que os professores vão achando que você está apto. Você também pode pedir para fazer um teste de nível se achar que as aulas estão muito fáceis. Toda segunda-feira você faz um teste escrito para saber se assimilou bem o conteúdo da semana anterior. Já o oral é no dia a dia que os professores avaliam.
Quantas horas estudava por dia?
Quatro horas e meia. (das 8h às12h30 se não me engano, ai, deu branco). Você pode escolher estudar de manhã ou à tarde. Tem também a opção business (além do curso normal, você faz mais horas em outro período).
Quanto tempo durou seu curso?
Um mês. Mas cada aluno escolhe o tempo do seu curso, pode ser desde duas semanas até um ano (acho que até mais).
Como eram as aulas?
As aulas começavam sempre com conversação. A professora dava um tema e ficávamos conversando em duplas ou grupos sobre o assunto durante alguns minutos (mas tínhamos que nos revezar para todos falarem com todos, não ficar com a mesma dupla o tempo inteiro). Depois, a professora explicava a gramática, mas sempre com bastante participação dos alunos, nos obrigando a falar bastante.
Kellen e a professora, Phyllis Malone, no último dia de aula. 
Como era o material didático?
Muito bom. Além do livro usado nas aulas, tínhamos opções tecnológicas rsrs. Por exemplo: opções de jogos no quadro touch screen pra gente escrever as respostas, organizar frases, etc… às vezes, a turma era dividida em dois grupos em uma competição para jogos assim. Também usávamos áudios para treinar nosso listening e teve música algumas vezes. 

Que nota daria para a escola, no geral?
Pela minha experiência, eu dou 10. Mas eu gostei da minha professora. Conheci dois brasileiros que estavam em um nível mais avançado que não gostaram da professora deles. Então acho que isso depende de cada um, mas eu aprovei.
O que mais gostou?
Gostei do sistema das aulas, do ambiente da escola (salas de aulas boas, espaço para socialização, salas com computadores se você quisesse usar nos intervalos), da localização (na 7th Ave), do atendimento dos funcionários…
O que poderia ser melhor?
Ser de graça hahaha (hahaha essa foi boa Kellen!)
Recomenda a escola? 
Sim. Eu estudaria lá novamente e recomendo para quem está procurando.

De que maneira você avalia seu aprendizado depois das aulas?
O que eu aprendi lá eu não decorei, eu aprendi mesmo. E tive que perder o ‘medo’ de falar, já que lá ninguém falava português. Mas minha recomendação é que não basta a escola ser boa, você tem que fazer a sua parte: fazer a tarefa de casa (que é passada todos os dias) e tentar falar inglês o tempo todo. Eu fiz amizade com brasileiros e acabei falando muito português fora das aulas. Na escola, eles pedem que ninguém fale seu idioma, só o inglês mesmo, mas fora de lá eu não fiz isso… Dizem que um mês estudando fora equivale a seis meses no Brasil, mas acho que isso é se você seguir realmente a ‘ordem’ de só falar inglês. Não depende só da escola…
E, pra quem é novo aqui no blog, vale lembrar que a Kellen gravou um vídeo comigo ano passado, falando sobre a experiência dela aqui em NY.
Aguardem que teremos mais posts sobre mais experiências em outras escolas de NY!

Leave a Response