Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYC

7 novas delícias para provar em Nova York!

Nova York é uma cidade rica em vários aspectos – e gastronomicamente falando também! Já dei dicas de comidinhas imperdíveis para provar na sua viagem pra cá – tem um post aqui e outro aqui. Mas, novas delícias não param de ser inventadas. Eu costumo postar algumas lá no Instagram – já me segue? @laura_peruchi  – mas daí decidi reunir algumas outras que vi por aí e apresentá-las num post! 
Cupcaron – até que demoraram para pensar nisso, não? Da mistura do famoso docinho francês, o macarron, junto com o bolinho mais querido da atualidade, o cupcake, nasceu o cupcaron. Invenção da Baked by Melissa, a iguaria está disponível em três sabores: morango, chocolate e algodão doce. O cupcaron é um bolinho com um macarron no topo. O único problema é o tamanho: pequeno demais para saciar a vontade, hehe. 
Onde encontrar? Baked by Melissa. Confira os endereços aqui.
Sushi Burrito – invenção que já existe em São Francisco, o Sushi Burrito foi lançado por aqui há algumas semanas. Para comemorar o International Sushi Day, o chef Chris Jaeckle preparou esta iguaria que contacom salmão, atum, cenouras, pepino, arroz de sushi, sementes de gergelim e ainda dá pra complementar com molhos de abacate com limão, entre outros. O nome já resume do que se trata, né? Um sushi generoso, como todo amante de comida japonesa deseja!
Onde encontrar? Uma Temakeria – 64 7th Ave.

Veggie Burger – as opções para os vegetarianos são cada vez mais vastas, ne? E vou confessar, não são atraentes só pra quem não come carne. A opção veggie do Shake Shack, por exemplo, é uma delícia.  Semana passada, os novaiorquinos ganharam mais uma opção:  Superiority Burger! O burger é o carro-chefe, mas o local contra com outras delícias como salada e wrap.
Onde encontrar? Superiority Burger – 430 E 9th St.
Sorvete de Burrata – o queijo cremoso que vem da Itália dá sabor a esse sorvete diferente, que, segundo seu criador, Dominique Ansel, é um alternativa à baunilha. O sorvete é servido numa casquinha crocante de mel, tem morango e é coberto com caramelo balsâmico e micro manjericão fresco. Exótico, não?
Onde encontrar? Dominique Ansel Kitchen – 137 7th Ave S.

Frapuccinos – ok, nem acho que o café do Starbucks é tão bom assim quanto a fama que a rede tem. Mas os novos sabores do Frapuccino – bebida gelada da rede – são de fazer qualquer um salivar: Caramel Cocoa Cluster; Cinnamon Roll; Cotton Candy; Cupcake; Lemon Bar; Red Velvet Cake. Precisa falar mais alguma coisa?
Onde encontrar? Starbucks – não preciso colocar endereços, você vai ver várias!

Oreo and Chops Ahoy Iced coffee – outra rede com novidades no cardápio para este verão é a Dunkin ‘Donuts. A marca está lançando quatro bebidas com Oreo e Chips Ahoy. Os iced coffees levam o famoso biscoito e chocolate, disponíveis em quatro versões. 
Onde encontrar? Dunkin ‘Donuts – não preciso colocar endereços, você vai ver várias!

Nutella Iced Coffee – o Nutella bar reabriu recentemente no Eataly – endereço gastronômico imperdível na cidade – e o menu de verão já foi incrementado com três cafés gelados que têm a Nutella como sabor principal. Nada melhor para refrescar-se, não? As variedades são: Nutella Iced Coffee (à base de café e Nutella), Nutella Iced Latte (com leite) e Affogato alla Nutella (com sorvete). 
Onde encontrar? Eataly – 200 5th Ave.
Ficaram com água na boca?

Leave a Response