Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacomprasNYC

Tendências de beleza da Coreia: sleeping masks

Quem me acompanha há um tempinho – seja aqui no blog ou pelo Instagram (@laura_peruchi) sabe do meu amor por cosméticos coreanos. Já tinha me interessado ainda no Brasil – cheguei a comprar alguns itens pelo eBay da SkinFood. Mas depois que mudei pra New York passei a descobrir ainda mais sobre a rotina de beleza das coreanas e mais marcas super bacanas – sim, aqui há várias lojas! Tenho usado muitos produtos e aprendido cada vez mais. A rotina delas de cuidados com a pele é super caprichada e um dos itens que faz parte da lista de cuidados é a sleeping mask.
Também conhecido como sleeping pack, esse produto, que deve ser o último passo da rotina de cuidados com a pele, é uma dose a mais de hidratação para a sua pele. Apesar do nome mask, trata-se de um creme com fórmula rica e absorção rápida – mas que age no rosto como uma máscara, promovendo vitalidade, luminosidade, hidratação – enfim, os benefícios dependem de cada produto – porque né, há sleeping masks com propósitos diferentes. Não precisa se preocupar – seu travesseiro não vai acordar manchado! Apesar de não ser um produto mandatório – a sleeping mask pode trazer grandes benefícios à pele, principalmente às de tipo seco. O ideal é usar o produto de 2 a 3 vezes por semana. Ou então, se quiser usar todos os dias, é bom alternar entre 2 a 3 tipos de sleeping masks.
Eu já incorporei esse produto à minha rotina noturna de cuidados com a pele – inclusive já fiz review de um dos produtos que uso – e posso garantir: a diferença na manhã seguinte é fantástica. A pele realmente muda, fica com aspecto melhor, mais hidratada, revitalizada. PS: Vale lembrar que no dia seguinte a rotina segue a mesma: limpar, tonificar, hidratar.
E como as marcas coreanas não brincam em serviço, as opções no mercado são vastas. O mais bacana é que sempre são usados ingredientes curiosos – na maioria das vezes naturais – e que, no meu caso, acabam despertando ainda mais meu interesse. Tem de banana, antirrugas, colágeno – as coreanas adoram produtos à base deste ingrediente – vinho e por aí vai. Da lista acima, testei a de Banana da TonyMoly e a Super Aquasis, da Dr. G. e posso afirmar que ambas são ótimas – principalmente a segunda! (as máscaras acima estão disponíveis na Amazon/eBay).
As marcas do lado de cá – que não são bobas nem nada e sabem como o povo da Coreia é expert neste quesito de cosméticos para tratar a pele – já entraram na onda. Aqui nos EUA, já é possível encontrar várias versões – desde as marcas de farmácia, como Garnier e L’oréal até as mais sofisticadas como a Lancôme. Até a Avon já entrou na onda – o que me leva a crer que não demora muito pra essa tendência chegar no Brasil.
Vamos combinar que de complicada a sleeping mask não tem nada né? Não tem desculpa pra não usar, já que ela age bem no estilo da Bela Adormecida.
Gostaram do post? Já tinham ouvido falar dessa trend?

5 Comentários

  1. Amay. Não tinha ouvido falar, mas devo confessar que fico confusa com tantos produtos coreanos maravilhosos que já vi por aqui. Também ando querendo muito aquela máscara maluca que fixa na cara. Coreanada danada, viu? Hehehehe…

Leave a Response