Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

Shows de graça em Nova York – o lineup 2015 do Today e do Good Morning America

Verão em Nova York e você já pensou em assistir um show daquele cantor/cantora ou banda que você tanto adora e sempre sonhou? E o melhor de tudo: sem desembolsar um dólar do bolso? Pois é, isso é possível – só em Ny mesmo, né? Pode ser uma pequena aventura e exigir um pouquinho de esforço – como acordar super cedo – mas tem tudo pra ser divertido, ainda mais se o artista em questão for seu ídolo e você tiver companhia para isso. O Today e o Good Morning America, programas matinais gravados aqui na cidade, trazem diversos artistas durante a temporada primavera/verão e a programação para este ano já foi divulgada!

Ano passado, nomes como Ricky Martin e Shakira marcaram presença no Today Concert Series e enlouqueceram o público. Neste ano, o lineup está caprichado – tem desde Meghan Trainor (voz de hits como “All about that bass”) até ninguém mais ninguém menos que Jennifer Lopez! Olhem só a agenda:

22 de maio – sexta-feira – Meghan Trainor

5 de junho – sexta-feira – Charli XCX
12 de junho – sexta-feira –  Fall Out Boy
15 de junho – segunda-feira –  James Taylor
19 de junho – sexta-feira –  Nate Ruess
23 de junho – terça-feira – Janelle Monae and Wondaland
26 de junho – sexta-feira –  Imagine Dragons
3 de julho – sexta-feira – Flo Rida
10 de julho – sexta-feira – Carly Rae Jepsen
17 de julho – sexta-feira – Alan Jackson
31 de julho – sexta-feira – Jason Aldean
Agosto – Data a ser revelada – Jennifer Lopez
12 de agosto – quarta-feira – Lunch Money Lewis
4 de setembro – sexta-feira –  Brad Paisley
As apresentações acontecem no Rockfeller Center, na 48th Street entre a Quinta e a Sexta Avenida. O acesso é gratuito e aberto ao público – mas o esquema é quem chegar primeiro pega o melhor lugar. E isso quer dizer levantar cedo – o ideal é chegar lá por volta das 5 da manhã (não esqueçam que é um programa matinal). Por outro lado, o Today conta com o Fan Pass, que é um acesso especial para os fãs passarem menos tempo na fila e terem acesso prioritário. Para conseguir um Fan Pass – que dá direito a um acompanhante – você precisa se cadastrar na newsletter do programa – é só clicar aqui. Aproximadamente uma semana antes do show, o Today envia um email oferecendo o Fan Pass – aí você se inscreve e aguarda pra ver se é sorteado. 
Já o Summer Concert Series do Good Morning America tem uma vibe muito mais interessante e um espaço muito maior, pois os shows acontecem no Rumsey Playfield, no Central Park, toda sexta-feira. Uma delícia! Olhem só o lineup deste ano:

22 de maio – Jessie J 

29 de maio – Ed Sheeran 
5 de junho – Florence + the Machine 
12 de junho- Jason Derulo 
19 de junho – Adam Lambert 
26 de junho – Dierks Bentley 
3 de julho – Mika
10 de julho – Walk the Moon 
17 de julho – a ser revelado
24 de julho – Nicki Minaj
31 de julho – Hozier 
7 de agosto – Luke Bryan 
14 de agosto – a ser revelado
21 de agosto – 5 Seconds of Summer 
28 de agosto – a ser revelado
4 de setembro – Florida Georgia Line
O Good Morning America rola das 7 às 9 da manhã e o acesso ao Rumsey Playfield pode ser feito pela entrada da 72nd street na Quinta Avenida, a partir das 6 da manhã, quando o parque abre ao púlico – mas se quiser garantir um bom lugar chegue antes, pois às 6 já tem fila! 
É uma maratona? É. Exige um esforço? Sim, exige. Mas, se você está aqui viajando e se divertindo – e se curte algum dos artistas, por que não? Ano passado eu vi Jennifer Lopez de graça no Summer Concert Series do Good Morning America e valeu muito! Contei minha experiência aqui no blog

Leave a Response