Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestylemodaNYCserviços

Personal Stylist em Nova York!

Eu já disse inúmeras vezes e repito: adoro contar histórias de pessoas empreendedoras, que tiram suas ideias do papel, investem naquilo que amam. Se tem a ver com moda, então, meus olhos brilham ainda mais. E é mais bacana ainda ver brasileiras aqui em Nova York sendo criativas e lançando produtos e serviços interessantes. Hoje eu vou falar mais sobre o trabalho da Alessandra Kertzer. A Alê é Personal Stylist aqui em New York e tem um currículo de dar inveja! 
E ela é daquele tipo de pessoa que sabia desde criança com o que queria trabalhar. Seu parque de diversões era o shopping – ela sempre se vestiu sozinha e ainda assessorava as duas irmãs. “Não sei nem dizer da onde ou quando surgiu meu interesse, pois sempre tive essa paixão e certeza na vida. Nunca cogitei trabalhar em outro ramo”. A família foi grande incentivadora de suas escolhas e ela se envolveu no mundo da moda logo cedo. Aos 15 anos, durante as férias, ela estudou moda e estagiou aqui em Nova York. Aos 21, formou-se na Parsons de Paris (a Parsons é uma das melhores escolas de moda do mundo!), em Design Management, onde estudou história da moda, branding, design e empreendedorismo. Durante as semanas de moda em Paris, ela conseguiu descolar estágios na Hervé Léger e Alexander Wang. Nada mal, né? E tem mais: no último dia de estágio na Alexander Wang, Alessandra foi selecionada para uma entrevista no time de merchandising em Nova York. “No dia seguinte, fiz uma entrevista com o próprio Alexander via Skype e uma hora depois recebi a proposta. Aceitei na hora! Cancelei minha viagem de formatura para a Tailândia e em menos de duas semanas já estava de mudança. Foi tudo muito rápido e intenso”. 
Depois de alguns anos trabalhando com Alexander Wang e na Miu Miu, ela ainda não tinha se encontrado e percebeu que o combo ambiente corporativo + rotina fixa não servia.  “Aprendi horrores, ralei demais, porém não me via fazendo aquilo pelo resto da vida.” Com o sonho de ter seu próprio negócio,  resolveu tomar coragem e fazer o que sempre quis – personal styling”. Ou seja, o hobby virou profissão e ela abriu sua própria empresa: a AK Stylist Inc. “Hoje em dia AMO o que faço e sinto uma imensa gratificação por poder ajudar minhas clientes a se sentirem confiantes, bonitas, poderosas e bem vestidas”. 
Mas, afinal, como funciona o serviço de personal stylist? Alessandra explica que um primeiro contato com a cliente é fundamental. Quando recebe uma ligação ou email, ela marca uma consulta informal por telefone ou pessoalmente. “Este primeiro contato é essencial para eu conhecer o estilo, lifestlye e budget de cada uma. Depois dessa conversa monto uma proposta de acordo com as necessidades da cliente”. Ela conta que muita gente procura sua ajuda quando surge uma ocasião especial como um casamento, festa de aniversário, ou até uma entrevista de trabalho. E se a cliente estiver à procura de um “style makeover”, pode optar pelos pacotes que incluem closet cleanse, organização do armário, personal shopping e uma sessão de styling onde ela montoa um lookbook personalizado – adorei isso! 
Hoje, Alessandra está feliz da vida e realizada, tanto com as ações que vem desenvolvendo, como com o feedback positivo das clientes. “Faço questão de deixá-las muito satisfeitas, e quando me procuram novamente ou recomendam uma conhecida, sei que dei o meu melhor. Meu maior objetivo é criar uma relação de confiança”. Os planos pro futuro? Muitos – mas principalmente continuar crescendo sua base de clientes, especialmente as brasileiras que vivem aqui. 
Bacana o trabalho da Alê, né? Quem estiver de viagem marcada para Nova York e quiser saber mais sobre o serviço, é só entrar em contato pelo e-mail:  ak@akpersonalstylist.com
Aproveite para visitar o site dela e conferir mais detalhes!

Aproveite para conferir o teaser da série Brazilian Girls NYC, de Rubens Crispim. Alê é uma das entrevistadas: 

BRAZILIAN GIRLS NYC from Rubens Crispim Jr. on Vimeo.


Leave a Response