Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYC

Restaurante da semana: Porsena, comida italiana

E o conteúdo de Nova York segue a todo vapor! Com essa nova fase do blog, estou comprometida a falar mais de restaurantes aqui no blog. Já combinei com o Thiago que toda semana vamos escolher um lugar bacana pra conhecer e, se curtirmos, contarei a experiência aqui. Não sou crítica de culinária, mas se tem uma coisa que não sou é fresca pra comida. Gosto de quase tudo! Hehehe. Hoje divido aqui nossa experiência no Porsena, restaurante italiano recomendado recentemente num vídeo do Amigo Gringo. Eu amo comida italiana e fiquei bem curiosa depois de assistir ao vídeo. 
O lugar é bem aconchegante, com música ambiente, meia luz (muita luz de velas, adoro!). Uma delicinha! Ótimo para um jantar mais romântico ou até mesmo em turma. Vi gente de todas as idades. Bom, como é um restaurante italiano, vocês já devem imaginar o que é o carro-chefe, né? Massas! Vários tipos de massas  e também risoto. O menu tinha data, então, provavelmente eles mudam alguns pratos (foi o que deduzi, né). Uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar, mas que o Amigo Gringo falou no vídeo: um menu enxuto – não digo com poucas opções, mas com uma página só, como é o caso do Porsena – facilita muito a vida na hora de escolher o que comer. Lembro das vezes em que comi em restaurantes de rede como Friday’s ou Olive Garden e ó, só de pensar no menu, cheio de páginas, cansa. Gera tanta indecisão, sério. 
Ok, mas partindo pros pratos. Meu, que delícia! Eu escolhi o Sedani al norcino, com ricota, alho e pimenta preta. O Thiago escolheu o Anelloni pasta, com linguiça de cordeiro, grãos de mostarda e um toque apimentado. Os dois pratos estavam delícia, mas acho que curti mais o Anelloni, o molho tinha um toque crocante, não sei explicar. Pedimos também essa cerveja Reissdorf, bem leve, desce que é uma beleza, hehe. Pra finalizar, esse bolo de limão, que dividimos (não é sempre que pedimos sobremesa, mas quando pedimos, dividimos). Não era absurdamente doce – e tudo que é de limão é bom, né? Amo!
Os preços do Porsena também são bons – as massas ficam em torno de U$20 e as sobremesas em U$8. Ele fica super bem localizado, na 21 E 7th Street, não muito longe da Union Square. Dá pra chegar lá com o  metrô 6. Ah, e acho bacana reservar antes no site. 
Pra finalizar, deixo vocês com o vídeo do Amigo Gringo sobre o lugar. 


Leave a Response