Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Moda

Como se vestir para o inverno em Nova York!

É triste admitir, mas… “winter is coming…”. E não, não tô me referindo à nova temporada de Game of Thrones (aliás, nem assisto haha, ok, piadinha nada a ver), e sim à estação mais “temida” aqui em Nova York. O outono já marca presença e a certeza que temos é que cada vez mais as temperaturas vão baixar e baixar. Já passei um inverno aqui – cheguei no auge de um, com os termômetros marcando -16 e sensação térmica de ai, quero minha mãe! Mas tudo bem, deixando os dramas de lado, vamos ao que interessa. A primeira impressão pode ser horrível, mas a questão é que você se acostuma – claro que não ao ponto de sair de vestidinho, né. Quando cheguei, mal conseguia respirar – é sério – depois fui tirando de letra. Agora claro que tudo tem a ver em usar um traje apropriado para encarar as temperaturas congelantes! Por isso, resolvi fazer esse post, pra ajudar quem tá de viagem marcada pra cá no inverno – que ideia, hein? hehe. Lembrando que as dicas são baseadas na minha experiência, não quer dizer que sejam as definitivas!
Ok, essas são as peças básicas para encarar o frio. Começando pelas pernas, hehe. Eu prefiro – e sugiro – a calça de montaria pelo conforto! Não rola usar jeans aqui no inverno – a não ser que você aguente aquele aperto com meia-calça por baixo, eu não curto. A calça de montaria é ótima porque não prende os movimentos e combina com tudo. Sempre uso uma meia-calça grossa por baixo, tenho umas que são estilo legging, quentinhas por dentro, sabem? Combine com uma blusa térmica – as da Uniqlo são famosas pela qualidade. Confesso que ainda não tenho a minha, mas pretendo adquirir algumas para este inverno. Então, no meu caso, eu sempre usava uma blusinha de algodão de mangas compridas + um tricô/blusa de lã. Daí finaliza com o casaco de lã batida. Ok, a Uniqlo também tem aquelas jaquetas térmicas, mas cá entre nós, não acho elas nada bonitinhas. Então, opto pelos casacos de lã mesmo – e tem outro detalhe importante, é bom que seja dos compridos, pois esquenta uma parte maior do seu corpo. Pros pés, botas! Gosto dos modelos da Confortflex, porque permitem que você fique arrumada e confortável!
Ok, corpo protegido. Nem ouse sair na rua sem acessórios para proteger mãos, pescoço e ouvidos. Você vai me agradecer. A sensação é que a mão vai congelar mesmo e quando aquele ventinho cantar no seu ouvido, acredite: não vai ser nada legal. Então, a dica é jamais esquecer das luvas, do protetor de orelha – o meu eu comprei na Times Square, baratex, nas banquinhas de rua mesmo! – e cachecol! Se quiser deixar o visual charmoso, o chapéu complementa a produção e protege também!
Pra finalizar, mais dois produtos que evitam muito desconforto: creme hidratante e lipbalm! Minha pele é super oleosa, mas nem todo esse sebo resistiu ao clima frio da cidade e durante o inverno tive que apelar para um hidratante pra pele seca. E quanto aos lábios, nem preciso dizer o estrago que um vento frio faz à pele delicada da região, né? Obviamente, esses produtos são apenas sugestões: vocÊ pode trazer seu creme favorito na mala, mas se for o caso de ter que comprar aqui, o Hydra Renewal da L’oréal é muito bom!
Ok, tudo pareceu meio boring no sentido fashionista da coisa? É claro que você pode brincar com cores e estampas! E não precisa excluir a saia dos seus looks – eu usei muito (como podem ver nos looks acima) daí eu colocava duas meias para compensar a falta da calça. E a calça de montaria não precisa ser básica – olhem o segundo look, ela tem uma barra lateral com paetê que dá todo um charme (essa aí é da PKS Girl e tá em promo na loja virtual). Enfim, é só usar a criatividade tendo em mente os elementos-chave! (obs: eu usei casaco nos dois primeiros looks, mas sempre acabo tirando para fotografar e mostrar a produção completa).
Gostaram das dicas? Nova York é uma cidade onde se faz muita coisa andando, mas tenha em mente que todo lugar que você entrar será aquecido, então esteja preparado para o exercício de tirar e colocar camadas (aka casaco e cachecol, eles são os primeiros a serem arrancados ao entrar num lugar com calefação).

5 Comentários

Leave a Response