Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYC

Diário de uma noiva: o presente dos padrinhos!

O presente dos padrinhos foi algo que tomou bastante o nosso tempo! Desde a decisão sobre o que fazer, até a execução da ideia, foram muitos dias na função! Acho que sou uma noiva de sorte, visto que o Thiago tem participado bastante das decisões sobre o grande dia – até demais, às vezes, haha, brincadeira amor! – e essa parte teve muito a colaboração dele. A gente sabia que queria fazer algo diferente. Mas o que? Espumantes e vinhos com taças estavam fora de cogitação. Pesquisei bastante na internet para conseguir mais ideias, porém, não encontrei nada assim que nos fizesse dizer: óóóóóó!.. Kit de maquiagem para as madrinhas e gravata para os padrinhos? Docinhos com letras formando uma frase? Ok, legal, não queremos, thanks, fica pra próxima, ops!
Foi aí que surgiu a ideia de uma amiga-madrinha que sempre me ajuda com pitacos e dicas. Ela comentou que uma caixa temática de NY seria um presente original e diferente. Hummmmm, interessante, gostamos, mãos à obra! E aí começou a corrida contra o tempo! Afinal, queríamos entregar estas caixinhas agora no mês de maio, enquanto estive no Brasil. 
A primeira preocupação veio com a embalagem. Depois de descartarmos a ideia de uma caixa de papel firme, personalizada, decidimos pela madeira, para que o presente fosse algo duradouro. Daí começou a aventura: encontrar um papel decorado com o tema NY…em NY! Pois é, vocês podem até achar que foi tarefa fácil, mas não! Haha, acabamos encontrando folhas com desenhos estilo vintage numa papelaria e compramos. As caixinhas foram encomendadas numa marcenaria em Meleiro, no estilo baú. A personalização ficou por conta da minha madrinha, que é artista plástica, super criativa e caprichosa. Deixei nas mãos dela, ela falou que ia fazer do jeito que achava melhor e tcha-rã! Forrou as caixinhas inteiras e o resultado não poderia ter sido mais lindo, ficaram bem com o efeito do papel, com pegada vintage, envelhecidas. Fora que por dentro elas foram pintadas de azul ou vermelho, combinando bem com a estampa do papel. No fim das contas, foi uma enxurrada de perguntas do tipo: mas você trouxe as caixinhas de NY? E só pra constar, essa parte de fabricação e personalização das caixas foi feita enquanto eu estava no Brasil.
Ok, ainda em NY, depois de batermos o martelo sobre tamanho e formato, era hora de decidir como preenchê-las com conteúdo! Pensamos bastante, tínhamos uma ideia aqui, desistíamos de outra ali, até que escolhemos tudo. Cada caixinha contou com mapa de Manhattan, chaveiro-abridor, lenços de papel com estampa de dólar, marca-páginas, chocolate, camiseta e copos personalizados! Nas nossas pesquisas, o Thiago encontrou o site Favors and flowers, que tem vários itens bacanas para esse tipo de ocasião. Acabou que a gente amou estes copos com a skyline de NY e não deu outra, tratamos logo de encomendar os nossos. O pedido mínimo era de 36 itens – o que acabou sendo uma quantidade boa pra gente, dava pra presentear os padrinhos e ainda ter alguns de recordação. Em 10 dias, recebemos os copos, tudo devidamente embalado. A maior aventura foi trazer esses copos na mala. E o medo de eles chegarem no Brasil quebrados?
No fim das contas, deu tudo certo, e conferir a cara de cada padrinho/madrinha abrindo a caixinha não tem preço! Escrevemos o convite à mão num cartão-postal de NY e ainda colocamos guardanapos estampados com a bandeira americana no fundo das caixinhas para acomodar tudo! Sou suspeita para falar, eu sei, mas acho que todo o esforço valeu a pena, pois o resultado não poderia ter ficado melhor: um presente diferente, original e super útil!

4 Comentários

  1. Eu também sou suspeita pra falar, mas foi DEMAAAIS, amor puro no meu coração! Tanto que ainda nem fiz a foto-registro porque já "desfiz" a arrumação, pra mostrar pra todo mundo que me visita, hehehe… Maravilhoso, Laurinha!

Leave a Response