Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
modaNYC

12 ideias de looks com moletom

Já falei várias vezes aqui que a moda pode ser incrível, não é mesmo? Quer dizer, aquilo que estava fora de cena de repente volta, e aquilo que você jamais pensou que seria cool, de repente ganha status fashion.  Foi assim com a blusa de moletom, que por muito tempo serviu apenas para looks que eram sinônimos de conforto – ou até desleixo! Agora, a peça foi reinventada e, de repente, todas as marcas surgiram com suas versões. Por mais que seja modinha, acho que o moletom tem uma pegada de “t-shirt” do inverno, sabem? São várias estampas e cores e a modelagem sequinha garante um look legal. Separei 12 ideias de looks para vocês verem como a peça pode ser versátil!
Primeiro, o look mais básico! Jeans + moletom. E, vocês podem até não acreditar, mas esse tipo de produção pode ter várias versões. Aqui, o moletom cinza – o mais versátil de todos, né? – é combinado com uma calça destroyed, que ficou charmosa com a barra dobrada. O toque de estilo fica por conta dos sapatos em animal print! E, claro, os cabelos presos dão todo o charme.
Aqui, o look é invertido. A estampa passa pro moletom e o sapato é liso. As estampas de frutas ainda aparecem tímidas nos moletons, mas são boas opções para quem quer algo divertido e criativo. De novo, o toque destroyed da calça e a barra dobrada deram um charme ao visual.
E que tal o moletom com saia? É outra ideia de composição que pode assumir vários visuais. Aqui, bem básico, combinado com a sapatilha, o look tem uma pegada de conforto. Mas, percebam que a sapatilha tem um toque de estilo, já que é metalizada.
O mesmo tipo de look com outra proposta, mais glam e perfeita para várias ocasiões, até mesmo pro trabalho. O moletom foi combinado com uma blusa de cor contrastante por baixo e o maxicolar deu um toque lindo ao visual. O salto alto alonga a silhueta e deixa tudo mais elegante.
A versão colorida do moletom também fica linda com saia. O salto alto quebra o lado divertido da peça, equilibrando o look. A clutch de cor forte dá mais alegria. Viram? Até aqui já foram três looks de moletom + saia e todos com propostas diferentes.
A saia de couro, que super combina com o outono/inverno, formou um look cool e despojado com o moletom cinza. E a botinha? Adorei o jeito que ela deixou o look moderno! 
E ainda dá pra brincar com moletom e saia usando uma versão colorida e diferente. A sobreposição com a camisa traz mais informação e estilo ao look. Ainda tem meia-calça, que dá charme, além dos cabelos presos, que fazem diferença!
Ainda no quesito pernas de fora + moletom, dá pra combinar a peça com o shorts jeans. Já usei um look assim é e super conforto! A botinha sempre dá um charminho, né?
A versão bordada é super glam e dá conta do recado sozinha. Só combinar com uma calça skinny, legging, shorts ou saia e, se pah, rola até produção dessas para uma ocasião noturna. Eu acho lindo!
Se o moletom for de cor lisa, vale combinar com uma calça estampada. Animal print sempre vai bem no inverno, mas valem outras estampas também. O importante é deixar o look equilibrado, sem que as peças briguem uma com a outra. E viram como o colar ficou uma graça?
Look prático – mas que pode ser um pouco perigoso! Moletom + jaqueta. É importante que a peça tenha uma modelagem sequinha para que a combinação com jaqueta não fique over e pesada. Mas, no fim, fica bem interessante, né?
Por fim, quem disse que não dá pra se jogar nas estampas divertidas? É só “quebrá-la” com os elementos certos. A sobreposição com a camisa ficou legal, a calça jeans deu o ar cool e o sapato ajudou a deixar o look com cara de gente grande.
Gostaram das dicas? Prestem sempre atenção à modelagem do moletom. Nessa fase “fashion” da peça, a modelagem é sempre mais sequinha. Mesmo assim, o moletom tende a ser o item mais volumoso do look, então, o ideal é combinar com calças, shorts e saias de pouco volume para o look ficar equilibrado!
Tags : como usar

2 Comentários

Leave a Response