Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYCviagem

Casamento na Praia do Rosa: Restaurante Lua Marinha

Todas as nossas experiências gastronômicas na Praia do Rosa foram ótimas. Mas a nossa passagem pelo Lua Marinha foi especial. O restaurante fica à beira da Lagoa de Ibiraquera – não pudemos contemplar essa vista porque o local foi nossa escolha para o jantar de sábado à noite. Nem por isso o local deixou de nos encantar. Primeiro, pelo acesso. Estradinhas estreitas, um ar de mistério. Sério, não sei se é porque era noite, mas a gente fica meio desconfiado ao ir chegando ao lugar. Não é estranho, é só essa aura exótica. 
O ambiente é super aconchegante e conta com luz de velas – ótimo para os casais. Trata-se de uma construção rústica rica em detalhes que abriga mesas e cadeiras coloridas e itens decorativos simples, porém super charmosos, como garrafas vazias com velas, que iluminam as mesas. No inverno, o ideal é sentar próximo à lareira, que mantém o ambiente aquecido. Aliás, vale lembrar que o restaurante abre de quinta a domingo durante a baixa temporada e é ganhador de uma estrela do Guia 4 Rodas há 8 anos consecutivos, desde 2007. Para vocês terem ideia, no verão eles só trabalham com reservas! 
À frente do restaurante está Taís Muradas, que possui mais de 20 anos de experiência em gastronomia e eventos. Ela começou a cozinhar com 7 anos de idade, quando observava seu pai fazendo pratos para a família – seu ingrediente preferido era o polvo. A chef é autodidata e super requisitada. Para terem ideia, em dezembro de 2008 ela foi convidada a participar da turnê de Madonna no Brasil (RJ / SP) cozinhando junto com a equipe de chefs internacionais da pop star. Taís é especializada nas culinárias contemporânea, clássica, Finger Food, japonesa, japonês Fusion, cozinha internacional, cozinha de autor, menu de bordo ao vivo, casamentos, jantares em casa e gastronomia temática. Ela viaja para diversas partes do país para realizar casamentos e, para decidir o cardápio, faz um questionário para os noivos, que inclui até a música do casal. “Testo as receitas inúmeras vezes até chegar à perfeição”, explica. Não é à toa que o menu do Lua Marinha é super caprichado e com pratos que mesclam uma variedade de ingredientes. 
Começamos nossa noite experimentando o Drink Derruba Gatinha.. à base de vodca e abacaxi. Sensacional! 
Grande parte dos pratos do menu do restaurante servem duas pessoas. Mas eu e meu namorado pedimos meias porções – assim, a gente conseguia provar mais da variedade da casa. Eu pedi o camarão flambado com abacaxi. É um prato bem leve, bom para quem curte essa mistura do doce com o salgado. O gostinho do abacaxi se destaca bem no prato. Um arroz bem soltinho com sementinhas que o deixam com textura crocante acompanhava o prato. O prato do meu namorado (ao fundo) chama-se Polvo el diablo. Como dá pra imaginar, é um prato apimentado, à base de polvo, com molho bem consistente e batatas. Também tinha arroz para acompanhar.
Agora para tudo! Sobremesa dos deuses tem  nome e é essa aqui. Simplesmente espetacular a mistura dos morangos flambados quentinhos com o sorvete. Sei que parece simples falando assim, mas é a sobremesa da casa e já foi inclusive indicada pela Veja Comer & Beber… vale à pena! E não é necessário ficar com medo da calda com pimenta.
Serviço: Restaurante Lua Marinha
Fone: (48) 3354-0613.

Leave a Response