Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYCviagem

Casamento na Praia do Rosa: Hospedaria das Brisas e Restaurante Refúgio do Pescador

A Hospedaria das Brisas é outra pousada super charmosa da Praia do Rosa. São 11 suítes, preparadas para receber hóspedes durante o ano todo e que contam com estrutura que inclui cama box spring, ar condicionado, televisão, frigobar, cofre, lareira e varanda com vista. Indicada pelo Guia Quatro Rodas, a a pousada fica aproximadamente 400 metros da praia e perto dos restaurantes e bares mais charmosos da Praia do Rosa.
Anexo à pousada, está o Restaurante Refúgio do Pescador, especializado em frutos do mar e inspirado na gastronomia do Mediterrâneo. O local oferece gastronomia leve e saudável preparada com ingredientes frescos. No cardápio, receitas clássicas do mediterrâneo, como a Paella Marineira. O local também está à disposição dos casais que desejam celebrar sua união na Praia do Rosa e tem capacidade para até 75 pessoas, com espaço para a celebração e a festa. No comando da cozinha, está o experiente chef Pedro Amaral, que já trabalhou em cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre e agora se organiza para mudar-se de vez para a Praia do Rosa. Junto com Fernanda Kalil, proprietária dos estabelecimentos, ele quer expandir a atuação em casamentos para outras cidades da região – ou seja, se você for da região e quiser contratar um buffet de primeira para o seu casamento, formatura ou evento, mas não quer ir até o Rosa, eles vão até você. 
Foi lá que almoçamos no sábado e abrimos os serviços com uma entradinha simples, porém deliciosa. Pãezinhos torrados com um patê de berinjela (não sei se é patê, não anotei) dos deuses. 
Escolhi o Linguado à Moda do Rosa, que consiste em filés de linguado grelhados servidos com molho de camarões com tomate. O acompanhamento era uma batata, mas pedi para trocar por um arroz à piamontese. Amo! 
Meu namorado também pediu um prato à base de linguado – sorry, não anotei o nome! O molho era um pouco diferente, acompanhado de arroz mediterrâneo.
Pra finalizar.. mousse de doce de leite… servida com uma calda de chocolate. Meu namorado é simplesmente viciado em doce de leite e essa mousse é uma boa pedida para os admiradores desse doce. 
Serviço: Hospedaria das Brisas e Restaurante Refúgio do Pescador
Fone: (48) 3355.6020