Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCviagem

Viagem: Londres!

Quem me acompanha pelo Twitter e curte a Fan Page do blog no Facebook deve ter visto o motivo da minha “ausência” do blog por esses dias: estou viajando! Cheguei domingo em Londres e hoje estou em Paris, junto com meu amor e minha irma. Minha primeira opinião da capital inglesa é: a cidade é demais! Vou dividir com vocês aqui no blog algumas impressões e dicas daquilo que nos quatro dias que passei la e, claro, dos seis dias que vou passar aqui em Paris. Para começar, vou mostrar alguns dos lugares clássicos para se conhecer na cidade… e outras coisitas…

Eu e o amore no único dia cinza durante a estadia em Londres.
Bem, a primeira dica que eu dou é: se você é corajoso e se vira relativamente bem no inglês, vale a pena deixar a comodidade da agência de lado e fazer tudo por sua conta. Primeiro, porque sai muito mais barato. E quando eu digo muito mais barato refiro-me a praticamente metade do valor. No nosso “pacote”, teremos um total de 10 dias entre as duas cidades, com hotel, passagens, tickets para alguns pontos, bilhete Eurostar, seguro de viagem por um valor que custa menos da metade do que uma agência costuma cobrar (detalhes comigo, ok?).
Escolhemos a companhia aérea Iberia, que é espanhola. O voo foi ok, mas muito cansativo. 12 horas numa poltrona de avião apertada não é mole não. Como a companhia era espanhola, claro que a tripulação só falava espanhol, o que não foi problema. Se um dia eu ter a oportunidade de viajar pra cá de novo, acho que não escolheria a mesma companhia. Isso porque fizemos uma conexão em Madri e tivemos que trocar de aeronave, o que tornou a viagem mais cansativa. De resto, nao tenho o que reclamar (por enquanto, porque ainda tem a volta). Só é preciso se acostumar com o jeito dos espanhois – eles não são calorosos como nós . A imigração em Londres tambem foi tranquila. O que eles querem saber é se você vai embora – tem muita gente ilegal na cidade. Conosco, foi super tranquilo.
O clima na cidade é super gelado – uma benção depois de pegar tantos dias quentes no Brasil. Enquanto batemos dentes com 8 graus de temperatura e um ventinho cortante, os ingleses estavam de boa… é final de inverno. Alias, tivemos muita sorte, pois o sol deu o ar da graça todos os dias.

Quando a gente pensa em Londres, sempre lembra da imagem do Big Ben. Claro que passamos pelo local, afinal, trata-se de um cartão postal (gratuito) da cidade – realmente lindo, principalmente ao anoitecer.

Outro ponto famoso e que vale a pena é a London Eye. A vista la de cima é incrível, você consegue enxergar boa parte da cidade. A volta inteira da London Eye dura cerca de 30 minutos. Da para curtir muito o visual e fazer muitas fotos.

A London Eye também rende ótimas fotos fora das cabines, de todos os ângulos…


A London Bridge ao fundo – e meu óculos “gatinho” que comprei por la.

A London Bridge é outro ponto legal para se conhecer. Nem é preciso chegar muito perto. A gente ficou numa ponte antes e a localização rendeu fotos ótimas.

Também é possível passear no Rio Tamisa.

Uma coisa que, de certa forma, atrapalhou um pouco, foi o sotaque do inglês britânico. Estou muito mais acostumada e familiarizada com o sotaque americano. Então, algumas vezes, era difícil entender o que eles falavam. Ainda mais levando-se em conta o fato de que a cidade é repleta de estrangeiros, como indianos e paquistaneses. Ou seja, eles também possuem sotaque. Mas todos, pelo menos conosco, foram atenciosos e não se importavam em repetir informações quando não entendiamos.
Outra coisa que me chamou muita a atenção na cidade foi a discrição do povo. Ninguém repara em ninguém. Trata-se de um povo bem introvertido. Ninguém repara na sua roupa, no seu cabelo ou se o seu look esta combinando. Ninguém olha você dos pés à cabeça. Acho que é por isso que as pessoas são tão ecléticas… ha tribos de todos os tipos. Mas isso éassunto pra outro post…

PS: vale lembrar que a gente contou com uma guia super especial por la: minha amiga Jaki, que mora em Londres e levou a gente por todos os lugares, durante todos os dias em que estivemos por la. Amiga, obrigada por tudo!
PS2: esses ovos estavam expostos em vários pontos da região central de Londres, por causa da Páscoa. Cada um tem uma arte diferente.
PS3: desculpem por algum erro de digitação, o teclado não está bom.
Aguardem os próximos posts sobre estilo, alimentação, compras e outros passeios.

PS: tinha escrito Big Ben errado, pesquisa fail no Google e sono atrapalharam.


14 Comentários

  1. Owwww, teremos post de arquitetura e tudo??? Tá danada, né??? Hahahahhahaha, ameeeei! Mas o post mais esperado, para mim: compras. Ah, comeu fish'n'chips? Porque eu não… (coen). Mas bebi Guinness! Já pode combinar a próxima?

  2. Que legal, gosto muito de postagens de marinheiros de primeira viagem. Isso pq aquela sensação de "tudo novo" é indescritível, e serve de estímulo para um dia me aventurar por essas bandas tbm.

    Bjs

  3. Que delícia, Laura!
    Eu tenho um caso de amor com a Inglaterra!
    Mês que vem também vou estar por aí, e como você também planejei tudo por conta própria. Outra dica legal, pra quem vai ficar mais tempo (tipo uma semana ou mais) é dar uma olhada nos apartamentos para alugar, muitas vezes saem mais barato que hotel!

    Beijinhos

    http://www.burguesinhas.com.br
    @blgburguesinhas

  4. amigaaaaaaa!!
    se precisar de ajuda nos posts. eu vou lembrando e vou te escrevendo sobre os pontos que fomos…
    nao disse que ia bombar!!!
    curta paris e depois nos contee tdd!

  5. Parabéns pelo post. Estava pensando em ir com agência, mas se economiza muitoooo indo sozinho. Eu e meu irmão vamos em novembro de 2013, Londres e Paris também, para comemorar o meu aniver de 30 anos e dele de 20. Quero saber tudo quando voltares!

Leave a Response