Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYC

Franciele Tozo Acessórios – beleza, qualidade e exclusividade

Olá meninas!

Todas nós adoramos um brinco, não é mesmo? Nunca temos o suficiente. Queremos um para combinar com cada look e cada ocasião. É por causa dessa nossa paixão por esses lindos acessórios que investir nesse ramo pode ser um bom negócio. Foi o que a Franciele Tozo, de Tubarão, fez. E é a história dela que eu divido aqui com vocês. Tenho certeza que vão amar.

A Franciele é formada em Psicologia, porém, nunca atuou na área. “Sempre digo que sou psicóloga por formação e designer de acessórios por paixão”, conta ela, que se rendeu totalmente a esse mundo, onde deixa sua criatividade fluir sem medo. Entretanto, ela conta que demorou para descobrir seu verdadeiro talento. E que talento, né?

“Comecei a fazer bijuterias assim que sai de um emprego. Não queria ficar parada e fui em uma loja de peças de montagem e comprei algumas para começar”. Aqui vale destacar a coragem de Franciele: ela não tinha noção alguma sobre montagem, colagem e materiais para acessórios. “Fiz as primeiras peças e já no começo tive uma grande aceitação. Depois disso, não parei mais. Meu fascínio pelo mundo dos acessórios aumenta a cada dia que passa”, confessa a designer, que trabalha nesse ramo há pouco mais de dois anos. Ela começou fazendo somente brincos, mas hoje produz colares e pulseiras. “Mas meu forte são os brincos”.
Franciele trabalha com materiais diversos, como cordas, metais, penas, strass, correntes, fitas, rendas, pérolas, pedras brasileiras, madrepérolas, entre outros. “Gosto muito de misturar o rústico com o chique, por exemplo. O resultado final é sempre maravilhoso”, explica ela, que também gosta muito do romântico, com muita renda, pérolas e flores misturadas aos tons nudes. “Estão super em alta”, conta a designer, que também busca inspiração em revistas de modas, blogs e vitrines. “Sempre que vou ao shopping fico de olho nas vitrines . Os acessórios em si me inspiram”.

A empreendedora é antenada com as tendências. “Procuro segui-las e adapatá-las ao meu estilo próprio”. Franciele ressalta que o mercado de acessórios é muito competitivo e exigente. Por isso, além de estar sempre por dentro do que se está usando, ela preza muito pelo acabamento perfeito e por peças leves. “Até porque nós mulheres podemos sim ficar lindas e com conforto”.

Atualmente, Franciele confecciona as peças sozinhas em seu ateliê, que fica em sua casa. “Minha mãe, que é uma vendedora nata, fica com a parte das vendas e também tenho revendedoras em várias cidades”. Entretanto, ela conta que já está sentindo grande necessidade de contratar pessoas para lhe ajudar. “A demanda é grande e isso vai ser um dos meus planos em curto prazo”.
Além das revendedoras, Franciele também disponibiliza peças para algumas lojas. Ela exibe parte de suas coleções em seu perfil no Orkut e, dependendo do lugar onde a pessoa mora, pode confeccionar uma peça igual. Ela toma esse cuidado porque seu foco é a exclusividade. “Nenhuma mulher gosta de ir a uma festa, por exemplo, e ver um brinco igual ao seu. Cuido muito para que isso não aconteça”, avisa a jovem. Ela sabe mesmo das coisas.
O negócio de Franciele vai de vento em popa. Dependendo do mês, ela costuma confeccionar em torno de 150 a 180 peças. Os maxi brincos são os mais vendidos. “Todos bem elaborados, com muito brilho”, avisa. Já os assimétricos também têm tem seu público garantido. “Os tímidos brincos pequenos caíram no gosto das mulheres que trabalham e precisam de um acessório mais delicado para a correria do dia a dia”.

Para ela, a parte mais legal do seu trabalho é ser reconhecida. “Gosto muito quando vou em algum lugar e as pessoas me reconhecem e elogiam meu trabalho. Ou quando vejo mulheres usando minhas peças. É um orgulho para mim”, comemora ela, apaixonada pelo que faz. Já a parte chata… “É difícil dizer. Acho que as cópias que vejo do meu trabalho. Acho uma falta de respeito, mas é um risco que estou correndo todos os dias ao expor minhas peças”. Mas ela não se abala. “No mais, é tudo de bom. Acessórios nunca vão cair de moda e é o toque final de qualquer produção!”. É isso aí Franciele. Falou e disse!

E sabe quais os planos da jovem designer? “Ser cada dia mais reconhecida e enfeitar orelhinhas do mundo inteiro”. E quem aí não quer ter sua orelhinha enfeitada com peças tão lindas?

Canais de contato Franciele Tozo

E-mail: fran_tozo@hotmail.com
Celular: (48) 84586801
Telefone: (48) 36222512
Revendedoras em: Tubarão, Lages, Imaruí, Imbituba e Passo de Torres.
Loja: Fios & Pele, em Morro Grande
Orkut: Clique aqui

Eu adorei. Franciele, parabéns pelo trabalho!

E então, meninas, o que vocês acharam das peças da Franciele? Uma de vocês vai poder ter uma peça! Fiquem ligadas, pois a Franciele cedeu um brinco lindão para sorteio aqui no blog! Essa semana ou semana que vem já vai rolar a promoção, fiquem ligadas!

Beijão!


10 Comentários

  1. Oi Laura, vim aqui agradecer seu comentario no meu post no burguesinhas.com.br
    vim conhecer seu cantinho, adorei
    gente que brincos baphonicos, super amei!
    mil beijinhos
    kammy!

  2. Apesar de ser algo voltado ao publico feminino, vim registrar aqui a minha 'passadinha' e admirar o trabalho da minha amiga e desejar sucessos… Parabenizo a dona do blog pela iniciativa e divulgação também…
    att. Eron

  3. Minha melhor amigaaa! que orgulho de vc… ver que todasas mulheres estão admirando o teu trabalho! Não é pra menos… são os acessórios mais lindossss do mundoooo!!!!

    Eu já sabia dessa criativade toda… desde os tempos de criança!

    Parabéns minha amiga linda! Sempre torço pelo seu sucesso e felicidade…

Leave a Response