Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYC

Aline Vargas designer de bolsas – negócio focado em uma das paixões femininas

Olá meninas!

Hoje trago para vocês, na seção “Gente que faz”, o trabalho da Aline Vargas, designer de bolsas, de Tubarão-SC. Ela cria, executa e comercializa bolsas há três anos, desde que estava na metade da faculdade de Design de Moda.

Aline conta que teve a ideia logo ao ingressar no curso. “Tinha vontade de ter algo que fosse a minha cara, mas não sabia se seriam roupas ou outro segmento”. Assim, durante o curso, trabalhou com vários seguimentos como uniformes e lingeries. “Porém, no desfile de formatura fiz acessórios, pois já tinha certeza que era o ramo que mais me fazia a cabeça”, explica ela.

Paralelo à faculdade, Aline decidiu iniciar um curso de corte e costura. “Foi aí que comecei a costurar algumas bolsas, já para ver se tinha alguma habilidade com elas”. Como acredita que o acessório faz a diferença em qualquer visual, Aline achou interessante trabalhar nesse ramo, já que vestuário é a escolha da grande parte dos estilistas e pessoas no ramo da moda.

A designer explica que, no início do trabalho, confeccionava as bolsas em tecido. Porém, agora ela está apostando nas peças em couro sintético para o verão. “Já era algo que eu queria fazer, entretanto, como não conhecia pessoas que trabalhavam com esse material se tornava inviável. Porém, as clientes sempre pediam para que eu produzisse algumas peças em material sintético, então resolvi apostar e já está dando certo”, comemora ela, que se inspira em sites de moda, revistas e reportagens para criar. “Tento abordar o que há de mais atual e de novo para que as meninas – por mais que algumas não liguem tanto para tendências – fiquem sempre dentro do que está se usando!”.

Entretanto, Aline acha que nem toda tendência pode ser seguida. “Cada marca segue a tendência que se enquadra e fica mais de acordo com o seu público”. Ou seja, no caso de Aline, ela busca tendências, mas também procurar oferecer o que seu público quer: a praticidade e versatilidade das bolsas. “Para a coleção de verão tenho poucos modelos que se pode usar de duas formas – o que eu acho bem legal, mas nas últimas coleções esse artificio foi muito usado!”, pondera ela.

A designer trabalha com os mais variados modelos, desde as mais casuais, para o dia a dia, até as bolsas para festas e as mais esportivas. “Toda mulher tem seu lado dia a dia e precisa de praticidade e de uma bolsa que atenda suas necessidades. Assim como também é preciso bolsas pequenas, que, às vezes, não são tão práticas, mas têm um detalhe ou um diferencial que compõe o look para o jantar ou a balada”, explica a empreendedora, que conta com a ajuda de uma costureira para conceber as peças em material sintético.

Para Aline, a parte mais legal de seu trabalho é o desenvolvimento das peças. “Sou apaixonada pela criação e acho demais quando vejo uma peça pronta!”, vibra Aline, que confecciona cerca de 60 peças por mês. Entretanto, ela confessa que não gosta muito do contato direto com o público. “Não tenho tanta desenvoltura pra isso, tenho um pouco de vergonha quando preciso lidar direto com isso”, ri ela.

Gente, olhem que fofura esse Kit Necessaire, Carteirinha e Porta Maquiagem!

Agora, a jovem designer planeja colocar peças de sua marca para vender em lojas da região. “Quero que meu trabalho seja realmente reconhecido por aqui. Acho que é um plano não tão futuro, mas é uma das coisas que eu mais quero no momento”.
Com sua criatividade e empenho, não tem como não dar certo Aline!

Canais de contato Aline Vargas:

Site: www.alinevargas.com.br
Fone: (48) 9913-2337
E-mail: alinevargasm@hotmail.com
Orkut: clique aqui
Blog: www.alinevargasbolsas.blogspot.com

Se você ficou interessada, entre em contato. Aline tem representantes em Braço do Norte, Criciúma, Tubarão e Urussanga.

E vocês, gostaram do trabalho da Aline? Eu adorei!

Beijos


7 Comentários

  1. Ainnn, adorei as peças da Aline. Só fiquei curiosa a respeito dos VALORE$$$ (hehehehhe). E outra: a designer bem que podia sortear alguma coisinha aqui no Habitat, né? Tipo aquele kit de necessaires (suspiro).

Leave a Response