Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

10 museus que você não sabia que existiam em Nova York

Apesar do Metropolitan Museum, Museu de História Natural e Museum de Arte Moderna serem bastante conhecidos entre os turistas que visitam Nova York, eles não são as únicas opções para quem curte esse tipo de programa. Nova York tem dezenas de museus, dezenas! Alguns são super diferentes e dedicados a temas bem interessantes – até mesmo para aqueles que não são os maiores fãs de museus. No post de hoje, trago 10 deles!

1. Museum of Moving Image – é o único museu do país dedicado à arte, história, técnica e tecnologia da imagem em movimento em todas as suas formas. É um ótimo lugar para os amantes do cinema e também para quem curte games. O local abrange uma gama bem vasta de assuntos, explorando todas as fases de produção, promoção e exposição que a indústria do cinema envolve. Não é um museu grande e eu diria que uma tarde é tempo suficiente para explorar bem o local – talvez até menos que isso. A galeria de retratos é super interessante e parte de maquiagem e efeitos especiais também é bem legal: há explicações sobre a caracterização de personagens famosos como O Máscara e a babá quase perfeita (lembram do filme, né?). Miniaturas de Star Wars também merecem menção honrosa – certeza que os fãs curtem essa parte pra caramba. Além disso, há exposições especiais temporárias. Em 2015, tive a chance de conferir uma exposição maravilhosa de Mad Men.

Endereço: 36-01 35 Avenue, Astoria, Queens.  O ingresso custa U$15, mas a entrada é gratuita na sextas a partir das 16 horas!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Kama Sutra

Uma publicação compartilhada por Museum of Sex (@museumofsex) em

2. Museum of Sex – sim, Museu do Sexo! A missão do Museu do Sexo é preservar e apresentar a história, a evolução e o significado cultural da sexualidade humana. O Museu apresenta exposições, publicações e programas envolvendo o tema e está comprometido em incentivar a iluminação pública, o discurso e o engajamento. Sempre há exibições bem interessantes e você pode clicar aqui para conferir o que está rolando. Além disso, no primeiro andar, tem uma loja, estilo sex shop, aberta ao público.
Endereço: 233 Fifth Avenue. O ingresso custa U$18

3. The Museum at FIT – o Fashion Institute of Technology é uma das instituições mais renomadas do mundo quando o assunto é estudar moda. Acho que pouca gente sabe, mas o FIT tem um museu de moda – cujo acesso é gratuito. Seu acervo de peças é um dos maiores do mundo e eles promovem exibições diferentes e super interessantes o ano todo! Para conferir a programação, basta acessar o site.
Endereço: 27th Street com a 7 Av. Entrada gratuita todos os dias!

4. The New York Transit Museum – fundado em 1976, o New York Transit Museum  é dedicado a contar e preservar as histórias do transporte de massa na cidade, um sistema que funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano. O museu fica localizado no subsolo, em uma autêntica estação de metrô, do ano de 1936, no centro do Brooklyn. Através de artefatos, fotos, vídeos e textos, o local conta a história do sistema de transporte de Nova York. Uma das exposições conta como foram feitas as construções na década de 20, quando o metrô começou a ser desenvolvido. Condições de trabalho precárias e acidentes marcaram o período. A exposição que eu mais gostei é a que mostra como a MTA gerenciou o sistema de transporte frente a diversas crises – como ataque de 11 de setembro, o furacão Sandy e um blackout que deixou a cidade sem luz. Com fotos e vídeos das épocas e depoimentos de funcionários da empresa, dá para reviver um pouco do que cada um desses episódios causou à cidade. Na área da plataforma, dá para viajar pelo tempo, através dos trens de diversas décadas, e ver como tudo foi se modernizando. Amei ver os trens vintage! O interior preserva propagandas e mapas de cada época.

Endereço: Boerum Pl & Schermerhorn St. (tem uma Harmon pertinho!).  Os ingressos custam U$10 (adultos) e U$5 (crianças acima de 2 e idosos acima de 62). 

5. The Museum of Jewish Heritage – Um memorial ao Holocausto é a contribuição de Nova York à responsabilidade global de nunca esquecer. O Museu está comprometido com a missão crucial de educar diversos visitantes sobre a vida judaica antes, durante e depois do Holocausto. Como um local de memória, o Museu permite que os sobreviventes do Holocausto falem através de testemunhos gravados e recorre a coleções ricas para iluminar a história e a experiência judaicas. Como instituição pública de história, oferece exposições, programas e recursos educacionais intelectualmente rigorosos e envolventes. O Museu protege o registro histórico e promove a compreensão da herança judaica. Confira as exposições recorrentes no site.

Endereço: 36 Battery Pl. Ingressos custam U$16.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Beautiful fall day in Battery Park City and The Skyscraper Museum is FREE today only for OHNY! #ohny #ohnyweekend #ohnyweekend2019

Uma publicação compartilhada por The Skyscraper Museum (@skyscrapermuseum) em

6. Skyscraper museum – único museu do mundo dedicado aos arranha-céus. As exposições traçam a história da construção de arranha-céus com maquetes, vídeos e infográficos. Uma seção especial dedicada ao World Trade Center examina sua criação como um projeto de renovação urbana na década de 1960 e documenta a reconstrução após o 11 de setembro. Estudos de caso também apresentam a história da construção e modelos e gráficos dos arranha-céus mais altos internacionalmente.
Endereço: 39 Battery Pl. Ingressos custam U$5

7. Makeup Museum – Museu da Maquiagem! É a instituição líder mundial que explora a história da beleza e seu impacto contínuo na sociedade. Espere exposições especiais e sazonais e mergulhe na história dos cosméticos por meio de produtos antigos e propagandas do passado. Ingressos disponíveis no site.

Address: 94 Gansevoort St.

8. Society of Illustrators –  fundada em 1901, promove o trabalho de artistas de todo o mundo por meio de eventos e exposições. Sua coleção permanente 0é uma das mais completas do gênero no mundo e é composta por cerca de 2.000 obras de muitos dos maiores nomes da ilustração americana.

Endereço: 128 E 63rd St. Os ingressos custam U$15. Entrada gratuita: às terças, das 17 às 20h.

9. Museum of the City of New York – esse museu celebra e interpreta a cidade de Nova York e educa o público sobre o seu carácter distintivo, especialmente sua herança de  diversidade, oportunidade e transformação perpétua. O seu acervo inclui pinturas, desenhos e fotos, tanto da cidade como de seus habitantes, assim como vestimentas, objetos decorativos, brinquedos, livros raros e manuscritos, dentre outros. Para quem ama Nova York, é um prato cheio!

Endereço: 1120 Fifth Ave. Pague o que quiser todos os dias. Preço sugerido: U$18.

10. Queens Museum – o grande destaque dese museu fica por conta da Panorama, a maquete que é a joia da coroa da coleção do museu. O projeto foi liderado pelo escritório arquitetônico Raymond Lester & Associates, envolveu uma equipe de 100 pessoas e levou três anos para ficar pronto. Exposta numa área de mais de 800 metros quadrados e construída para uma escala de 1:1200, onde uma polegada é igual a 100 pés (2,54cm = 30,48m), cada um dos 895.000 edifícios da cidade construídos antes de 1992 e cada rua, parque e cerca de 100 pontes estão representadas e montadas em 273 seções individuais que compõem 828.796.195 metros quadrados de Nova York.

Endereço: Flushing Meadows-Corona Park, Meridian Rd – Pague o que quiser todos os dias. Ingresso sugerido: U$8.


Leave a Response