Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Juliana Berbert Bento

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidado de hoje é a Juliana Berbert Bento. Ela ficou 7 dias, em março de 2019. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Viajamos meu esposo e eu para Nova York no dia 10 de março de 2019, mas nosso planejamento começou quase dois anos antes, pois não tínhamos nem passaporte, nem visto e esta foi nossa primeira viagem internacional. Encontrei o grupo e o site da Laura (graças a Deus!) bem no começo desse planejamento e eu tinha todo tipo de dúvida, desde do que vestir no inverno até como organizar o nosso roteiro. A Laura nos ajudou com tudo isso e como forma de agradecimento decidi escrever esse relato para ajuda-la com seu blog!

Primeiro, passamos um perrengue com a Avianca. Compramos nossas passagens aéreas em Julho/18 e pagamos R$4.000 para os dois ida e volta, com voo direto. Ótimo, certo? Bom, mas no fim do ano de 2018, a Avianca infelizmente começou a passar por problemas e mudaram nosso voo para dois dias a frente, isso me faria perder dois dias de minha viagem de sete dias, então pedi meu dinheiro de volta e pirei! Hahaha Fiquei com medo de não achar mais voos com preços bons por que a viagem estava muito mais perto. Felizmente consegui achar um que custou apenas 150 reais a mais com a Delta. Ufa! Gostamos muito do voo com a Delta, tudo dentro do previsto.

Em relação ao hotel, tive outra vez sorte por que trabalho em uma empresa de administração hoteleira que representa as marcas Comfort, Quality e Radisson no Brasil. Tenho direito a desconto para funcionários e fiquei no Comfort Inn Midtown West em Hell’s Kitchen por 55,00 dólares a diária para duas pessoas com café da manhã incluso! Uma ótima localização, a uns 10 min da estação 50 de metrô e a uns 15 da Times Square.

Segunda-feira – Nosso voo chegou no JFK às 09:00 no dia 11 de março e passamos muito rápido pela imigração, sem problemas nenhum! Até me surpreendi, porque sempre ouvi o receio das pessoas quanto a isso. Fechamos previamente com a Go Airlink e foi super tranquilo! Procuramos o balcão deles, mostramos nosso voucher e depois de 10 minutos estávamos embarcando na Van. A Laura nos mostrou como utilizar o metrô para sair do aeroporto para Manhattan, mas queríamos ter o prazer de ver todo o caminho até chegar em NYC, o que para nós valeu super a pena. Mas em uma futura viagem, talvez eu pegue o metrô pela economia.

Chegamos ao hotel antes do meio-dia. Sabíamos que o check-in era somente às 15, mas esperávamos poder deixar nossas malas para irmos dar uma volta por Manhattan. Tivemos uma boa surpresa com um early check-in, pudemos tomar um banho e descansar um pouco antes de sair para desbravar a cidade. Passamos pela T-Mobile por que estávamos pensando em comprar um chip, mas desistimos por achar um pouco caro (40 dólares – usaríamos só sete dias). Mas lá pelo 4º dia nos arrependemos um pouco de não ter comprado. No começo nos perdemos no metrô, as entradas lá não são tão claras como em São Paulo, tem entradas dentro de lugares que passávamos direto e não achávamos. O chip teria nos ajudado nisso e também na espontaneidade de mudar o roteiro sem se preocupar. Tem sempre internet no metrô, mas para nós atrapalhou ter sempre que procurar uma estação.

Depois, passeamos pelo Columbus Circle e um pouco do Central Park. Fomos para a Apple por que queríamos comprar um Iphone para cada, e adoramos a loja! Pena que o famoso cubo de vidro estava em reforma, mas foi legal mesmo assim. Descemos pela quinta avenida (belíssima) e fomos para o 230 fifth Rooftop. Gostamos também, mas por ser segunda estava um pouco parado. Queremos voltar e conhecer outros menos turísticos.Depois, voltamos e passamos pela Times Square a noite (linda demais), mas não ficamos muito tempo por que estávamos exaustos! Rs

Terça-feira – Fizemos o Movie tour da Grande Maça para o segundo dia de nossa viagem. Queríamos aproveitar a oportunidade para nos ambientarmos melhor com a cidade e o metrô. Ironicamente, esse foi o dia mais frio de nossa viagem. Pegamos -2 graus nesse dia, mas mesmo assim valeu a pena. Adoramos o tour! Logo depois passamos na B&H para comprar alguns equipamentos fotográficos. De noite, fomos ver a maravilhosa peça da Broadway do King Kong e saímos apaixonados. Eu já adorava a história, mas assisti-la na Broadway em Nova York foi demais! Isso por que nem era nossa intenção ver uma peça da Broadway, mas um dia antes de viajar eu vi o review da Laura no blog e ela falou super bem. Depois, passamos pela Times Square e comemos um hot dog! Onde eu vivo, os hot dogs tem de tudo, inclusive purê de batata! Por isso achei que não ia gostar dos cachorros-quentes novaiorquinos, mas estava bem gostoso. Me surpreenderam!

Quarta-feira – Pela manhã fomos ao Rockefeller Center para marcar nossa visita ao Top of the Rock para quinta-feira no pôr-do-sol. Compramos o New York Explorer Pass e foi tudo bem tranquilo para marcarmos. Aproveitamos para conhecer a St. Patrick’s Cathedral, que é maravilhosa! Depois, descemos e conhecemos a New York Public Library. De lá, conhecemos também a Grand Central Station, que achamos linda! Queríamos conhecer mais lugares, mas a dor no pé que o tour do dia anterior nos deu atrapalhou! Sempre ouvi o pessoal falando da famosa dor no pé, mas não dei muito valor. Sofremos um pouquinho, ainda mais que eu estava usando botas de inverno novas. Se não fosse o Red Bengay, estávamos lascados!

Pegamos um taxi amarelo pela primeira vez na viagem devido à dor no pé! Rs Voltamos ao hotel porque tínhamos um voo de helicóptero marcado no pôr-do-sol e o ponto de saída era em New Jersey. Marcamos o voo com a empresa FlyNyon, que pelo o que eu entendi é a única empresa que oferece voos por cima de Manhattan, as outras apenas circulam a ilha. O voo foi ótimo mas achamos a empresa em si um pouco ruim, com atendimento ao cliente ruim. Ainda bem que o voo compensou tudo! Era doors-off então podíamos colocar os pés para fora. Como era sunset, pudemos ver as luzes da cidade se acendendo. Estava bastante frio, chegou uma hora que não sentia mais os dedos das mãos, mas a vista compensou tudo. A experiência mais wild da nossa vida! Depois disso, fomos jantar no Hard Rock Café na Times Square. Lugar bem turístico, mas interessante e com comida boa!

Quinta-feira – Dia de conhecer a Estátua da Liberdade! Acordamos bem cedinho, saímos no hotel umas 6:30 da manhã, porque queríamos evitar as filas. Deu certo! Fomos a primeira turma a sair. Usamos nosso Explorer Pass e deu tudo certo, ainda ganhamos um voucher para subir no pedestal. Para subir no pedestal precisamos passar por segurança, mas tudo certo. Sempre ouvimos as pessoas falarem que a Lady Liberty é menor do que parece em fotos e filmes, mas gostamos dela mesmo assim. Da ilha também pudemos ver o skyline de Manhattan. Não descemos na Ellis Island e voltamos para Manhattan. À tarde, conhecemos o Chelsea Market e o High Line Park. Passeamos um pouco e voltamos para o hotel, pedimos uma Joe’s Pizza para entrega e tiramos o resto do dia para descansar. Estávamos bem cansados e queríamos aproveitar melhor o dia seguinte.

 

Sexta-feira: Começamos o dia conhecendo o Flatiron District, depois conhecemos o Oculus e o 9/11 Memorial. Fomos fazer algumas comprinhas na Century 21 (passamos algumas horinhas lá) e depois fomos na Sephora. Como tínhamos horário marcado para o Top of the Rock às 17h (queríamos ver a cidade de dia, o anoitecer e a noite), subimos, passamos no Five Guys para experimentar o tão famoso burger e fomos pegar nossa fila. Tudo rolou muito tranquilo, vale a pena ir antes para marcar horário. Passamos umas 3 horas no mirante, achei que valeu muito a pena apesar no frio e do vento. Achei uma das vistas mais linda da cidade (depois do helicóptero rsrs), ficamos encantados! Quando saímos do Top of The Rock, passeamos um pouco pela sexta-avenida (adorei!), tomamos um sorvete de um carrinho de sorvete bem típico de filmes americanos na rua (sim, naquele frio!), fomos para a Times Square e conhecemos o M&M’s World. Começou a chover, e assim como em São Paulo, de repente todos os camelôs (?) tinham guarda-chuva para vender. Comprei um bem de turista escrito We Love NY (E amei! Rs) e adorei pegar uma chuvinha na Big Apple.

Sábado – Acordamos bem cedo para tentar pegar a Brooklin Bridge vazia, e quase conseguimos! Mesmo chegando antes das sete, já haviam muitas pessoas correndo ou turistando por lá. Mas ainda sim pudemos aproveitar com tranquilidade. Passamos pela ponte, e depois fomos conhecer Dumbo. Tomamos café em um restaurante chamado Butler que tem uma linda vista para a Manhattan Bridge. Tivemos que cortar algumas coisas do roteiro. Queríamos que nosso terceiro passeio do Explorer Pass fosse o Harbor Lights Cruise, que é um barco que sai no pôr-do-sol e circula a ilha enquanto anoitece. Mas também queríamos ir no Brooklin Bridge Park também ver o pôr-do-sol. Como era nossa última noite, acabamos escolhendo o Cruise que já estava incluído no pass. E não nos arrependemos, foi um passeio lindo! Ver a luz do sol batendo nos prédios no pôr-do-sol, as pontes iluminadas, a ilha, foi mágico! Depois, fomos conhecer o Roosevelt Island Tramway, e adoramos a vista! É um passeio rápido, que já está incluso no Metrocard e te proporciona uma vista maravilhosa. Recomendamos!

Domingo: No domingo tínhamos um dia curto por que infelizmente tínhamos que voltar. Decidimos ir ao Museu de História Natural, mas foi uma visita bem rápida. O museu é gigante, merece no mínimo um dia inteiro para conhecer. Depois, almoçamos no Shake Shack (que milkshake de Oreo é aquele?) e depois pegamos um taxi para voltar para o hotel e organizarmos nossas coisas. A Go Airlink veio nos buscar, sem problemas. Demorou um pouco mais para irmos do que para virmos, por que eles passam hotel por hotel para buscar as pessoas, mas nosso voo era às 21h e pegamos a van às 17h então não nos preocupamos.

Com certeza queremos voltar para conhecer tudo o que não conseguimos nesses sete dias! Chinatown, Little Italy, os outros restaurantes, parques, enfim, sabemos que Nova York tem milhões de opções. Obrigada Laura!

Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response