Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Três restaurantes na região do Brooklyn Bridge Park/Dumbo em Nova York

Uma das áreas mais lindas de Nova York não fica em Manhattan e sim, no Brooklyn. Estou falando da região do Brooklyn Bridge Park e Dumbo, que compreende a área próximo à Brooklyn Bridge. Pense num espaço amplo com área verde e vistas incríveis, à beira do East River. Mesmo morando aqui há 5 anos, toda vida que passeio pela região, eu sempre fico encantada e o que eu vejo me enche os olhos. E por achar esse lugar tão lindo e especial, acho que ele também merece uma refeição especial. Por isso, no post de hoje, compartilho três restaurantes para almoçar, jantar ou fazer um brunch por ali.

Sugarcane – esse restaurante, com endereços em Miami e Las Vegas, abriu sua unidade em Nova York em 2017 e já figurou entre as listas de melhores restaurantes da Time Out e do New York Post. A ideia aqui é de compartilhar vários pratos das três cozinhas – bar cru (sushi), cozinha tradicional e grill. Os pratos pequenos, para dividir, começam em U$11 e incluem opções com vegetais, carnes e frutos do mar. Um dos destaques da casa é o Duck & Waffle (U$23). O polvo (octopus) e os mini burgers (sliders) são muito deliciosos também. Tudo que provei lá estava extremamente bem preparado e apetitoso. Se você quiser sushi, há opções de rolls começando em U$12. Além disso, há a opção de brunch com prato principal + dois apertivios por U$29 por pessoa. Durante a semana, no horário do almoço, há poke bowl e burger por U$18. A atmosfera é uma delícia e vale também experimentar os drinks e cervejas. Se vier durante os meses quentes, peça uma mesa na rua, pois a vista para a Brooklyn Bridge é privilegiada. Faça sua reserva pelo Resy!

Clique aqui e navegue pelos menus.

Endereço: 55 Water St.

Celestine – serve comida mediterrânea e sua localização privilegiada proporciona uma vista incrível para a Manhattan Bridge e, dependendo da mesa, também para a Brooklyn Bridge. O interessante do Celestine é que ele tem estrutura esvidraçada, o que te permite apreciar a vista mesmo estando dentro do restaurante. O ambiente é super aconchegante e a comida é deliciosa também. No verão, as mesas externas proporcionam uma experiência super agradável. O brunch, servido aos sábados e domigos, ou almoço, de segunda a sexta, com pratos a partir de U$14. Como a inspiração é mediterrânea, você encontrará opções como hummus, salada grega, aperitivos com pão pita, entre outros. Minha recomendação aqui fica para o Prime Beef Brisket Burger (U$16) e Steamed Egg (prato com carne de cordeiro, molho de iogurte, ovo e batatas). Além disso, o Donut marroquino é uma ótima opção de sobremesa diferente! Para jantar, as opções começam em U$27. Faça sua reserva pelo Resy!

Clique aqui e navegue pelos menus.

Quer saber mais sobre o Celestine? Clique aqui e confira meu vídeo no restaurante.

Endereço: 1 John Street.

Cecconi’s – esse restaurante fica entre o Jane’s Carousel e a Manhattan Bridge, com vistas espetaculares. Aqui, o menu gira em torno de opções italianas, com pizzas (de U$23 a U$46) e massas (de U$18 a U$42), além de saladas (U$16) e outros aperitivos e acompanhamentos (que custam entre U$9 e U$22). Vale lembrar que as pizzas são boas para dividir. A burrata e a pizza são muito gostosas e há várias opções de drinks também. Essas opções fazem parte do All Day menu, que serve para almoço e jantar. Se a ideia é fazer um brunch, os pratos clássicos, à base de ovos, começam em U$12. Faça sua reserva pelo OpenTable!

Clique aqui e navegue pelos menus.

Endereço: 55 Water St.

Gostaram das sugestões? Façam reserva e incluam nas observações que vocês querem mesa com vista. Lembrem-se as mesas na rua só rolam nos meses quentes! 


Leave a Response