Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

6 restaurantes em Nova York para jantar com até U$15

Uma coisa eu posso garantir pra vocês: existe uma Nova York para cada tipo de viajante. Ou seja, existe, sim, uma Nova York mais, digamos acessível, e também existe uma Nova York para quem não tem limite de orçamento. Desmitificar as velhas visões da cidade virou o meu mantra aqui no blog e uma das coisas que eu mais bato na tecla é sobre a alimentação. As opções baratas não se resumem a fast food e pizzas, tampouco aos restaurantes de rede da Times Square – por favor, passem longe deles, já falamos mil vezes sobre isso né galera? Nos grupos sobre a cidade dos quais participo, sempre vejo a famigerada pergunta a respeito de quanto dinheiro se deve reservar para alimentação e eu sempre vejo os mesmos conselhos: U$100 por dia. Bem, com U$100 por dia você come muito bem na cidade, mas dá para comer muito bem gastando bem menos que isso! Como jantar costuma ser mais caro que almoçar por aqui, eu me propus um desafio e, hoje, listo 6 restaurantes para jantar por até U$15.

 

View this post on Instagram

 

No counting carbs on #ChristmasEve- enjoy at least one of the Seven Fishes with our Spaghetti Vongole

A post shared by Ristorante Morini | NYC (@ristomorini) on

Morini –  esse restaurante é perfeito para um jantar romântico. Ambiente sofisticado, garçons atenciosos. E o melhor: massa deliciosa e porção bem servida. O pãozinho é cortesia e também é uma delícia! Além disso, de domingo a quinta, a partir das 20h30, o Morini conta com o Pasta Night, onde as massas custam apenas U$12 (apenas a coluna da direita no menu de massas, vocês verão, perguntem sobre o Pasta Night!). O Tagliatelle à bolonhesa é simplesmente fantástico! Nos outros horários, as massas custam entre U$22 e U$32. Recomendo fazer reserva!

Endereço 1167 Madison Avenue. 

Leia também: 6 restaurantes italianos para conferir em Nova York.

 

View this post on Instagram

 

IT’S CINCO DE MAYO🎉🌮 We’re celebrating all day long over here at #PlayaBettys • Let’s get this party started🌟

A post shared by Playa Betty’s (@playabettys) on


Playa Betty’s – O Playa’s Betty’s  fica no Upper West Side – é uma ótima dica para quem vai ao Museu de História Natural ou ao Lincoln Center e quer um lugar bom para comer na região. O local serve California-style Beach Food, ou seja, comida de praia em estilo californiano, com influência mexicana. Os tacos são o carro chef do menu, com opções à base de carne, peixe, porco, frango e até mesmo vegetarianas. Cada taco custa, em média, de U$4 a U$5. Eles são super recheados e eu diria que três tacos são suficientes para te deixar satisfeito. E tem mais: às terças, na Taco Tuesday, o preço promocional dos tacos é de U$3 cada!

Endereço: 320 Amsterdam Ave. 

Leia também: 4 restaurantes mexicanos em Nova York.

 

View this post on Instagram

 

When you’re hankering for some noodles…

A post shared by Gyu-Kaku Japanese BBQ (@gyukakujbbq) on

Gyu-Kaku – Gyu-Kaku é uma rede especializada em churrasco japonês. Em circunstâncias normais, eu diria que para ter a experiência do churrasco em si, gasta-se, em média, de U$25 a U$30 por pessoa. Mas, como estamos falando de um restaurante japonês e a ideia é jantar com até U$15, há outros pratos como noodles e ramen com preços de U$9 a U$11 em porções super generosas.

Endereços: Times Square – 321 W. 44th St. Unit 103 – Midtown (805 3rd Ave., 2nd Floor)East Village (34 Cooper Sq.). 

Clique aqui e assista ao meu vídeo mostrando a experiência no Gyu-Kaku.

Il Corallo Trattoria – mais uma opção italiana, porque é difícil errar quando falamos em massas e pizzas! Esse restaurante fica no Soho e os preços são muito convidativos. O ambiente é bem simples, mas o atendimento é ótimo e o menu inclui diversos tipos de massas – a partir de U$12 – e pizzas – a partir de U$10 – e a maioria esmagadora das opções fica abaixo de U$15! Os pratos também são super bem servidos!

Endereço: 176 Prince Street.

Yum Yum Too – se você curte comida tailandesa, saiba que Nova York oferece um prato cheio nesse quesito! E esse restaurante é ideal para quem está procurando uma opção para jantar antes ou depois daquele musical da Broadway. A região de Hell’s Kitchen concentra vários restaurantes legais na região entre a Oitava e Nova Avenida, entre as ruas 40 e 58. O Yum Yum Too é um deles. Dentre as opções, há clássicos como Fried Rice – em porção super generosa – por menos de U$15!

Endereço: 662 9th Ave.

 

View this post on Instagram

 

Burger, bacon, onion rings and fries. Name a better combo, we’ll wait…

A post shared by Bareburger (@bareburger) on


Bareburger – já que estamos falando de Nova York, precisva incluir uma opção de burger nessa lista né? O BareBurger esteve por quatro anos consecutivos entre os 10 melhores hambúrgueres da cidade numa eleição feita pelo Zagat. E os hambúrgueres de lá têm receitas bem diferentes e vários ingredientes bacanas. São opções a partir de U$11 – e há, inclusive versões veganas!

Endereços: são vários na cidade! Cheque no Maps o mais próximo de você!

  • Escolhi mostrar lugares para jantar com tranquilidade – sentar, ter serviço de mesa e tal. Obviamente, se você optar por restaurantes de comida rápida, pode até gastar menos e não terá que pagar gorjetas, mas a ideia aqui era deixar o ato de jantar mais especial.
  • Lembre-se: os preços estão considerando apenas prato principal, sem bebida, entrada ou sobremesa, considerando que tais pratos principais são mais que suficientes para satisfazer a sua fome!
  • Não esqueça que é necessário incluir taxas (cerca de 9%) e gorjetas (pelo menos 15%). Sim, isso pode aumentar um pouco a conta no fim das contas, mas levando em conta um preço base de até U$15, ainda fica um preço justo, principalmente falando de Nova York.
  • Tome cuidado para não fazer os julgamentos errados, pois a variação da cotação do dólar pode causar um má interpretação dos preços. Independente de quanto custe em reais, U$15 para um jantar na cidade é considerado um preço barato/razoável.
  • Minha dica? Não converta na hora de comer! Separe um orçamento para alimentação e proponha-se a ficar dentro dele. Além disso, comer faz parte da experiência da viagem! 


Leave a Response