gastronomiaturismo

Tudo sobre o Bateaux: o cruzeiro com jantar mais famoso de Nova York

Eu acho que eu jamais vou cansar de ver Nova York da água. Eu poderia fazer um passeio de barco todos os dias e tenho certeza que todos os dias eu iria suspirar e me encantar por essa cidade. Já fiz vários e é sempre especial. E a dica que vou compartilhar hoje é mega especial, já que o Bateaux é, provavelmente, o cruzeiro com jantar mais famoso da cidade. Fazia muito tempo que eu queria ter essa experiência e, há cerca de duas semanas, nós tivemos essa oportunidade e posso dizer? Foi simplesmente incrível! Então, se você está procurando um programa especial em Nova York, vem comigo!

A embarcação

O Bateaux faz parte do grupo Entertainment Cruises, que é a maior empresa de cruzeiros turísticos da América do Norte, operando em 7 cidades nos EUA; Baltimore, Boston, Chicago, Nova York, Norfolk (Virgínia), Filadélfia e Washington D.C. e atende mais de 2,3 milhões de visitantes todos os anos. Além do Bateaux, a empresa é dona de outras marcas como Spirit, Odyssey, Seadog, Mystic Blue, Bateaux, Elite Private Yachts, & Potomac Riverboat Company.

O Bateaux é uma experiência completa: um passeio de barco com duração de três horas + um jantar preparado na hora + música ao vivo. É a única embarcação de Manhattan totalmente fechada em vidro. Essa não é uma informação meramente estético – e sim um detalhe que deixa sua experiência ainda mais especial, afinal, a vista de dentro do barco se torna ainda mais ampla e mágica, com visão de 360 ​​graus do icônico horizonte da cidade. O barco sai do Chelsea Piers (altura da 23th Street com a 11th Ave) e tem um ambiente sofisticado e elegante – então, fica a dica: capricha no look, porque você merece. Só para vocês terem ideia, no dia que fizemos o cruzeiro havia dois casais de noivos. Todo mundo estava super bem vestido – os homens estavam de social (não precisa ser necessariamente terno) e as mulheres com vestidos arrumados. O dress code sugerido é “cocktail” (procurem inspirações no Google).

A estrutura é comprida, contando com várias mesas, banheiros e dois decks – o frontal e o traseiro. E, não se preocupe: ele é bem estável e balança muito pouco.

Embarque e itinerário

Ao chegar no Chelsea Piers, dirija-se ao quiosque da Entertainment Cruises com seu documento de identidade para retirar o seu cartão de embarque, em frente ao estacionamento da embarcação. O embarque começa às 18h15 – a saída é às 19h. O Bateaux New York navega das 19h às 22h.

Ao partir do Chelsea Piers (que fica no lado oeste de Manhattan), o barco segue para o norte, passando pelo centro da cidade e pelo Empire State Building, até chegar ao Intrepid Sea, Air & Space Museum, quando ele dá a volta e segue em direção ao sul, para o Battery Park, onde você terá uma visão do distrito financeiro, incluindo o One World Trade Center e o Battery Park. Dali, contornando a ponta sul, o Bateaux segue pelo leste em direção ao norte, passando pelas icônicas Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge, uma das partes mais lindas do itinerário. Passando um pouco a Manhattan Bridge, ele faz a volta novamente, agora seguindo à Estátua da Liberdade, onde ele inclusive para por alguns minutos para que todos possam apreciar e fazer fotos. Dali, ele retorna ao Chelsea Piers, proporcionando vistas lindas para a ponta sul de Manhattan novamente.

Agora, uma dica especial: todo mundo vai se concentrar no deck da frente o maior – então, o ideal é ir para o deck traseiro, que sempre fica mais vazio e, consequentemente, melhor para apreciar e fazer fotos incríveis!

Jantar

A experiência no Bateaux inclui um jantar com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, tudo preparado na hora e com muitas variedades. Vale lembrar que antes de trazerem os pratos, é servido também um pão fresco com azeite temperado, uma delícia. As opções são:

  • Entrada: Baby Romaine & Spinach Caesar (salada)/ Lobster Bisque (sopa creme de lagosta) /Togarashi Tuna Tartare (tartar de atum) /Duck Pate De Foie Gras.
  • Prato principal: Forest Mushroom Ravioli  (ravióli recheado com cogumelos) / Herb Roasted Shrimp (camarões assados com arroz) / Maple & Mustard Glazed Chicken Breast (peito de frango com mostarda e batatas) / Braised Beef Short Rib (costelinha com legumes) Pan Seared Atlantic Cod (peixe com batata e espinafre). 
  • Sobremesa: New York Style Cheesecake / Humbolt Fog & Belletoile Triple Cream Brie Cheeses  (trio de queijos com geleia) / Bateaux Signature Warm Butter Cake (bolo quentinho servido com sorvete) / Valrhona Chocolate Mousse (mousse de chocolate).

Você pode escolher uma opção de cada. Como estávamos em três pessoas, posso falar um pouco de nossas escolhas. Eu peguei o tartar de atum com o camarão assado. Thiago escolheu a sopa de lagosta e o peixe. Minha mãe foi de salada e ravioli. Nós amamos a comida! Tudo estava impecavelmente preparado, a comida estava muito gostosa mesmo – e, dos três pratos principais, acho que o ravioli era o mais gostoso de todos! Quanto às sobremesas, o Bateaux Signature Warm Butter Cake foi super bem recomendado pelos garçons e decidimos experimentar. Que delícia! Um bolinho com casquinha crocante, quentinho, coberto com sorvete. Sem palavras! Também experimentamos a mousse de chocolate com merengue e é delícia também. Minha mãe experimentou o cheesecake e disse que estava impecável.

Vale lembrar que café e chá também estão inclusos e bebidas alcoólicas são adquiridas à parte. Há uma cartela de vinhos bem diversificada!

Logística

Confesso que sempre fico ansiosa/preocupada quando faço um passeio de barco nesse estilo, que contempla uma refeição. Isso porque eu quero aproveitar tudo – comer com calma, mas também não perder a oportunidade de admirar a vista, que, convenhamos, é fantástica. E, nesse caso, pontos para o Bateaux. Como o passeio dura três horas, eles servem as refeições num intervalo de tempo bem espaçado, o que possibilita que todo mundo aproveite – com folga – para curtir a vista. Achei isso maravilhoso, porque, particularmente, odeio ter a sensação de que estou perdendo algo. Leva cerca de 45 minutos a uma hora entre cada prato.

Música

Tudo isso é embalado por uma banda ao vivo, que toca ritmos mais clássicos até os mais atuais (de Smooth Operator a Despacito!). O mais legal é que mesmo estando nos decks você escuta a música. Adoramos!

Conclusão

Amamos a nossa experiência no Bateaux. Eu já experimentei vários cruzeiros diferentes na cidade e achei tudo impecável. É, certamente, imperdível, principalmente para quem está querendo fazer algo especial, já que a experiência mescla uma refeição mais requintada com um passeio por pontos icônicos da cidade. Tudo de uma maneira leve e confortável, sem multidões. Minha mãe estava conosco e foi o primeiro cruzeiro dela e ela simplesmente amou: disse que esse cruzeiro valeu pela viagem toda.

Preços e reservas

O Bateaux faz cruzeiros o ano todo! Então, não importa se você vem no inverno ou verão, dá para aproveitar, visto que a embarcação é climatizada e toda fechada em vidro.

  • Preços: a partir de U$149,90 por pessoa (inclui o cruzeiro, o jantar, café e chá ilimitados, música ao vivo). O preço varia conforme o dia da semana.
  • Clique aqui para fazer sua reserva
  • Use o código LAURA10 para 10% de desconto na sua reserva!

O Bateaux também oferece a opção de cruzeiro durante o almoço por U$67.90 – mas com duração de duas horas. Pessoalmente, acho o jantar mais mágico, especialmente na primavera/verão, quando escurece mais tarde.

LEMBRE-SE! Crianças com mais de 6 anos são bem-vindas a bordo (precisa comprar o ticket, obviamente). Menores de 6 anos não são permitidos no cruzeiro com jantar, somente almoço. Não há desconto no ticket para crianças.

Não esqueça de usar o link do blog e o código para a sua reserva. Não custa nada a mais para você (você ainda tem desconto com o código!) e assim você ajuda o meu trabalho!


2 Comentários

  1. Oi Laura, tudo bem? Estou postando meu comentário aqui pois não uso Facebook. Você já fez algum Cruzeiro deste tipo no inverno? Achei seu post muito bom, mas será que é possível aproveitar bem esse passeio e ter a mesma experiência no frio? Parabéns pelo seu blog e pelos seus livros (li todos!)! O conteúdo e muito útil e muito agradável de ler! Um abraço. Karina.

  2. Oi Karina, já fiz em outubro, num dia bem gelado. Todo barco de cruzeiro tem estrutura com área fechada. Acho super tranquilo!

Leave a Response