turismo

Passeio de Jet Ski em Nova York – um guia completo!

Todo ano era a mesma coisa: o verão chegava e eu via o pessoal andando de Jet Ski pelo Hudson River aqui em Nova York e ficava pensando o quão interessante deveria ser tal experiência. Até que o pessoal da Sea and the City me chamou, em outubro do ano passado, para fazer um tour. Mas, eu achei que seria um conteúdo com apelo maior para um clima quente e que eu curtiria mais a experiência num dia, digamos, mais agradável. No fim de maio, finalmente, marcamos o nosso tour e, apesar de já ter publicado um vídeo no canal, linkado no fim desse post, achei que seria interessante falar da experiência também num post e listar detalhes importantes que ficaram de fora.

1. Escolha seu tour

São dois tours disponíveis: 1 Hour – New York Harbor Tour e 2.5 Hour – Full Manhattan Circle Tour. Nós fizemos o de uma hora, que passa pela Ellis Island, Estátua da Liberdade, One World Trade Center, Brooklyn Bridge, South Street Seaport e Governors Island. O tour de 2h30, obviamente, passa por mais locais, como Williamsburg, Long Island City e Roosevelt Island e George Washington Bridge. Independente de qual seja a sua escolha, lembre-se que você pode operar o Jet Ski ou pode ir com alguém (amigo (a), namorado (a), familiar, etc). No meio do tour, é possível trocar de posição.

Clique aqui para reservar

Acho bacana explicar a palavra “tour” nesse caso – nada mais é do que um passeio guiado de Jet Ski. O grupo segue as instruções e as direções de uma guia – ou seja, você não dirige sem rumo pelo rio, é preciso seguir o itinerário do passeio. Mas, é só isso. Você vai no seu ritmo e sempre terá alguém por perto orientando. No meu caso, eu sempre era uma das últimas do grupo, e, algumas vezes, algum guia fazia sinal para eu cortar um caminho e encontrar o grupo mais rápido.

2. Preços

  • De segunda a quinta:  1 Hour – New York Harbor Tour U$159 (uma pessoa) + U$49 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski
  • De sexta a domingo: 1 Hour – New York Harbor Tour U$179 (uma pessoa) + U$49 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski
  • De segunda a quinta:  2.5 Hour – Full Manhattan Circle Tour U$299 (uma pessoa) + U$59 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski
  • De sexta a domingo: 2.5 Hour – Full Manhattan Circle Tour U$339 (uma pessoa) + U$59 para levar alguém junto no mesmo Jet Ski

Clique aqui para reservar

3. De onde saem os tours?

A sede da Sea and the City fica no Liberty Landing Marina, em Jersey City, e a maneira mais prática de chegar lá é pegando o Liberty Landing Ferry, que sai do World Financial Center Terminal (199 Vessey Street), em Downtown, ao lado do Brookfield Place, bem pertinho do One World Trade Center. Chegando no terminal, é só checar no telão o portão – o ticket custa U$7 (preço por trecho; ida e volta dá U$14!) e a cobrança é feita dentro do Ferry – ou seja, não é preciso comprar ticket antes. Cheque o site e confira todos os horários para poder planejar o seu passeio e não perder o último barco que sai do parque! Uma vez que você sair do ferry, vire à direita, com Manhattan atrás de você, até chegar ao Maritime Center Building. Contorne o prédio, o escritório Sea the City fica atrás dele. Importante: programe-se para chegar 30 minutos antes do horário do seu tour! Pela maior disponibilidade de horários de ferry, eu acho melhor fazer o passeio em um dia de semana.

4. O que eu preciso levar?

Não esqueça de um documento de identidade – do contrário, você não faz o passeio. E também leve o cartão de crédito utilizado para a reserva. Sim, é super necessário fazer a reserva antes, já que não são muitos spots disponíveis a cada tour. Traga trajes de banho (eu usei maiô de natação) e traga também uma bolsa para deixar seus pertences e fazer a troca de roupas. A Sea the City tem lockers gratuitos para você acomodar seus pertences. Outra coisa muito importante: se você gosta do seu óculos de sol, não é uma boa ideia andar de Jet Ski com ele. Há grandes chances de ele cair na água! Ou então você leva um óculos baratinho, que não vai te fazer falta. No caso do Thiago, que usa óculos de grau (ele não usa lentes), a dica é comprar uma cordinha para manter o óculos bem preso. Ele comprou na lojinha da Marina, por U$10.

5. Como fica o registro do passeio?

Não é permitido levar celular e câmeras para o Jet Ski. A empresa oferece duas opções de pacotes extras para quem quer uma recordação:

  • Fotos + GoPro – U$59 (quando reservado com antecedência) ou $79 (se você decidir na hora);
  • Pacote de fotos –  U$29 (quando reservado com antecedência) ou $39 (se você decidir na hora).

Mas, leitores do blog não pagam pelo pacote de fotos! INSIRA O CÓDIGO “PeruchiPics” no espaço de comentários da reserva para ganhar o pacote de fotos do passeio!

Clique aqui para reservar

Se você escolher o pacote com a GoPro, uma câmera irá acoplada na frente do seu Jet Ski e vai gravar todo o passeio. É engraçado ver as nossas reações depois! Logo após o tour, você já recebe o cartão de memória com o vídeo. Quanto às fotos, há quatro paradas durante o tour de uma hora e a própria guia faz as fotos. No tour de uma hora, fizemos fotos na Brooklyn Bridge, na Estátua da Liberdade e com o skyline da cidade. As fotos são enviadas por e-mail até 24 horas depois do tour!

6. Eu nunca pilotei um Jet Ski!

Nem eu! Aliás, foi uma das primeiras coisas que perguntei a eles a respeito e adivinhem? A maioria das pessoas que faz o tour também nunca andou de Jet Ski antes. Não é necessário ter experiência, nem nada. Você assiste a um vídeo de segurança antes e a guia dá várias dicas também – daí vem outro fator importante: vocês PRECISAM entender inglês e ter um nível suficiente para conseguir se comunicar!

Eu estava muito animada para fazer o tour, mas, confesso, estava preocupada também. Conversei com algumas pessoas que já tinham feito (também pela primeira vez) e fui me acalmando. Basicamente, você só usa duas funções do Jet Ski: ligar e acelerar. E é isso! Quanto mais você acelera, mais estabilidade tem e, acreditem: você pega o ritmo da coisa rápido. Sim, eu fiquei nervosa, tensa, mas eu estava concentrada no que eu estava fazendo (afinal, era minha primeira vez né?) e foi muito mais tranquilo do que eu imaginava. Ah, todo mundo usa colete salva-vidas, obviamente.

Além disso, a experiência é simplesmente fantástica e inigualável. Não se compara a nada que eu já tenha feito aqui – e olha que já andei de Ferry grande, Ferry pequeno e de barco a vela – mas nada, absolutamente nada se compara a ver a cidade de um Jet Ski! De fato, agora que já sei como é, fiquei com mais vontade de repetir a experiência! Ah, nós fizemos o tour das 18h15! 

E outro detalhe importantíssimo: a equipe da Sea the City é fantástica. São simpáticos, engraçados, sabem o que estão fazendo e te deixam muito tranquila!

Lembre-se: você precisa ter 18 anos para conduzir o Jet Ski! Crianças só são permitidas a partir de 12 anos.

7. Mas eu só vou para Nova York no inverno!

Não tem problema! Há tours quase o ano todo – a temporada começa em março e vai até o ano novo. Há roupas apropriadas fornecidas pela empresa – inclusive eu usei uma jaqueta por cima do meu maiô, porque fiquei com medo de passar frio com o vento e a água, que, ocasionalmente, respinga em você.


Leave a Response