Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Lismara Diogo

http://www.alessandromesquita.com.br https://www.facebook.com/alessandromesquita/ https://www.instagram.com/ale.e.monica/

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. O convidado de hoje é a Lismara Diogo, de Santa Bárbara d’Oeste, SP. Ela ficou 7 dias, em novembro de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Oi pessoal! Gostaria de compartilhar com vocês o relato da viagem que eu e minha mãe fizemos para NY em novembro. Nós já havíamos ido para NY em abril/2013, e decidimos ir novamente em 2018. Dessa vez, ficamos um pouco mais de tempo e conseguimos aproveitar bem mais a viagem. Ficamos 7 dias em Nova York, entre os dias  8 e 14 de novembro. Os voos de ida e de volta foram através da Avianca Brasil (direto, sem parada), e não tenho do que reclamar. Voos sem atraso e refeições boas (e olha que sou bem chata para comida de avião). Ficamos no The Roosevelt Hotel em Manhattan. Hotel muito bom, também não tenho do que reclamar. Fizemos um ensaio fotográfico com o Alessandro e Mônica Mesquita, e nosso roteiro foi feito pela Nyorquina. Eles são sensacionais! Super recomendo!

Clique aqui para reservar o Roosevelt Hotel

Saiba mais sobre roteiros personalizados

8/11 – quinta-feira: Chegamos ao aeroporto JFK por volta das 7h00. O traslado até o hotel foi feito pelo Emerson. O check-in era somente às 16h, mas conseguimos fazer early check-in.
Subimos até o quarto para deixar as coisas e dar uma leve relaxada. Fomos a pé até a Public Library e ao Bryant Park. Tinha pista de patinação no gelo e uma feirinha no Bryant Park, ficamos passeando em torno. Passamos na MUJI, uma loja de bugigangas japonesas, mas parecia estar em reforma. Estava uma bagunça dentro e não conseguimos entrar. Perto fica a Jacks 99. Entramos, mas não compramos nada. Fomos para a Grand Central Station almoçar. Não lembro o nome do lugar que comemos, mas pedimos comida mesmo (arroz, salmão grelhado e salada). Voltamos para o hotel, descansamos um pouco, e depois fomos a pé para o Pier 94, que estava acontecendo o desfile da Victoria’s Secret. Sou super fã do Shawn Mendes, e ele iria participar do evento, então tentei a sorte e fui lá com minha mãe, torcendo para conseguir ver ele nem que fosse por um segundo e de longe, mas não conseguimos. No caminho de volta, jantamos pizza no Sbarro, e depois seguimos para o hotel.

Clique aqui para contatos de motoristas brasileiros

9/11 – sexta-feira: Dia de ensaio fotográfico com Alessandro e Mônica Mesquita.  Acordamos super cedo e tomamos café em um Starbucks próximo ao hotel. Depois, a Leila Soldeira foi até o hotel nos maquiar. Arrasou, recomendo! Tudo pronto, fomos para a Grand Central, compramos o metrocard para 7 dias e fomos para o Brooklyn. Primeira vez usando o metrô em NY, adivinhem o que aconteceu? Pegamos o metrô errado hahaha. Pegamos o Uptown ao invés do Downtown, e quando me toquei já estávamos no Queens. Pegamos o metrô para o sentido contrário e dessa vez fomos na direção certa. Demoramos muito para chegar, mas a Mônica foi super compreensiva e seguimos a programação do ensaio fotográfico normalmente. Tiramos fotos na região da ponte do Brooklyn e do DUMBO, e depois fomos até a Times Square de metrô para finalizar o ensaio. As fotos ficaram MARAVILHOSAS, sem palavras para descrever!

Mônica e Alessandro fazem parte do Fotos na Mala – clique aqui para saber mais detalhes e contratar seu ensaio com desconto

Super recomendo o ensaio.  Almoçamos no Bubba Gump. Aproveitamos a chuva que havia começado a cair e fomos até o Museu de História Natural. Passamos o resto da tarde lá. O museu é enorme e muito bem organizado. Parecia tudo muito real: os animais pareciam estar vivos, e as paisagens que compõem os cenários atrás dos animais realmente pareciam de verdade. Adoramos! Jantamos no Shake Shack ao lado do museu e depois voltamos para o hotel.

10/11 – sábado: Tomamos café da manhã no Starbucks da Grand Central e fomos rumo ao distrito financeiro. Fomos até o famoso Touro de Wall Street (passamos a mão nas bolas e nos chifres hehe) e a estátua da Fearless Girl, e passamos na frente da Trinity Church e da bolsa de valores. Depois fomos até o terminal pegar a balsa para a Staten Island, que passa próximo a Estátua da Liberdade. O dia estava frio e ventando MUITO, então foi bem complicado ficar na parte de cima da balsa que é aberta, mas valeu a pena. Descemos na Staten Island e fomos almoçar no Enoteca Maria. É um restaurante pequeno onde trabalham apenas “vovós” (pessoas com mais de 60 anos) de diversos países. Nosso almoço foi feito por uma nonna italiana e estava maravilhoso (lasanha + salada)!

Saiba mais sobre o Staten Island Ferry

Saiba mais sobre a Enoteca Maria

Depois voltamos para o terminal pegar a balsa de volta a Manhattan. Saindo da balsa, pegamos o metrô para ir até o 1 World Trade Center. Entramos na Century 21 que tinha na região e compramos algumas coisas. Fomos até as duas piscinas que fazem parte do Memorial do World Trade Center, as que ficam exatamente no lugar onde as duas torres ficavam, e em seguida fomos até o observatório do One World Observatory. É uma sensação indescritível estar naquele lugar! Nunca que meu eu de 2001 imaginava que um dia eu estaria no lugar onde as torres gêmeas caíram. É triste, mas muito emocionante. Na frente do WTC fica o Brookfield Place, aproveitamos e fomos lá para jantar. Comemos hambúrguer no Umami Burger, uma delícia! Não consigo decidir qual é melhor, Shake Shack ou Umami hehe Depois voltamos para o hotel.

Clique aqui para comprar ingressos para o One World Observatory.

11/11 – domingo: Fomos ao Balthazar tomar brunch por volta das 10h. O restaurante fica na região do SOHO, e a Paty (Nyorquina) já havia feito reserva para nós antes da viagem. Comemos croissants e Egg’s Benedict, simplesmente adoramos! Depois passamos o dia caminhando na região do SOHO, Broadway e West Broadway. Paramos no Washington Square Park para descansar um pouco, e depois seguimos para a Bleecker St. No meio do caminho, paramos em um Starbucks para nos esquentar um pouco. Passamos e tiramos fotos do prédio do seriado FRIENDS e do apartamento da Carrie de Sex & The City. Andamos um pouco pela região do Meatpacking, demos uma volta no Chelsea Market e pegamos o metrô de volta ao hotel.
No meio do caminho, paramos na loja da Lindt para comprar chocolates (muitos), e depois conseguimos ver uma parte do desfile do Dia dos Veteranos em um cruzamento da 5ª Avenida. Fantástico! Depois voltamos para o hotel.

Descansamos um pouco, nos arrumamos e fomos ao Madison Square Garden assistir ao jogo da NBA Knicks x Orlando Magic (com uma parada no Sbarro para comer pizza). Não somos fanáticas por basquete, mas não podíamos perder a oportunidade de assistir a um jogo da NBA. E foi incrível!! Ficamos fascinadas com o tamanho do local, a organização e o jogo em si. Não foi barato, ainda mais com a taxa do dólar elevada, mas com certeza valeu super a pena! Comprei um hot dog em um dos intervalos para experimentar. Pensei que não ia gostar por ser só pão + salsicha, mas acabei gostando hehe. Voltamos para o hotel assim que o jogo acabou.

Clique aqui e saiba mais sobre jogos de basquete

12/11 – segunda-feira: Tomamos café da manhã no Starbucks e fomos pegar o bondinho que leva até a Roosevelt Island. O trajeto até a ilha é rápido, mas vale a pena pela vista linda que temos. Andamos um pouco a pé pela Roosevelt Island e pegamos o ônibus gratuito que dá volta na ilha inteira (com parada em vários pontos). Depois, pegamos o metrô e fomos para o Koneko Café, uma cafeteria japonesa que possui um espaço onde tem vários gatos para adoção. Eu e minha mãe pagamos uma taxa de U$20 cada e ficamos uma hora nesse espaço interagindo com os gatos. Somos apaixonadas por gatos, então parecia que estávamos no paraíso hahaha. Gostei bastante do lugar. Bem organizado e com várias opções de entretenimento para os gatos, que por sinal são muito bem cuidados.

Saiba mais sobre o passeio na Roosevelt Island

Almoçamos no restaurante Barilla (macarrão + salada, divino!!) e depois fomos para o Top of the Rock. Vista maravilhosa, ainda mais o Central Park, o Empire State e o WTC! Saindo de lá,  fomos para o Central Park. O parque estava maravilhoso com as folhas de outono, rendeu várias fotos hehe. Caminhamos um pouco pelo Central Park e em seguida fomos na Levain Bakery comer os famosos cookies. Achei o lugar bem apertado e com poucas opções de cookies prontos para comer. Pedimos um chocolate chip e um dark chocolate chip. Gostei mais do chocolate normal (ao leite), mas confesso que esperava mais haha. Fomos para o hotel, descansamos um pouco e depois fomos jantar pizza no Roberta’s, localizado no Urbanspace Vanderbilt (do lado do hotel). Pizza ok. Tanto eu quanto minha mãe preferimos a pizza do Sbarro haha. Depois já voltamos para o hotel novamente.

Clique aqui para comprar ingressos para o Top of the Rock

13/11 – terça-feira: Dia de passear pela Times Square e fazer algumas comprinhas. Tomamos café da manhã no Starbucks da Grand Central novamente, e partimos para a Times Square.
Fomos na Macy’s e passamos algumas horas lá. Quando vimos já era quase hora do almoço, então aproveitamos e fomos almoçar no Bubba Gump mais uma vez (adoramos os pratos de lá).
Após o almoço passamos em um quiosque da Wafels & Dinges e pedimos um waffle de Nutella com morango. Divino! Depois fomos na Hershey’s comprar mais chocolates. Compramos alguns perfumes em uma loja que não lembro o nome, e algumas poucas lembrancinhas em outra loja depois. Voltamos para o hotel, descansamos um pouco e depois fomos até a loja da NBA, que fica super perto do hotel. Compramos algumas coisas e depois fomos na Lindt comprar mais chocolate (sim, somos as doidas do chocolate hahaha). No meio do caminho paramos no McDonald’s e depois fomos na Lindt. Em seguida voltamos para o hotel.

14/11 – quarta-feira: Último dia em Nova York. Acordamos um pouco mais tarde e passamos a manhã arrumando as malas. Como o voo de volta era somente à noite, fizemos check-out do hotel e saímos para andar mais um pouco. Passamos em uma loja da H&M e acabei comprando um vestido para mim. Depois, almoçamos no Sbarro (desta vez pedimos comida, e não pizza), e depois comemos mais um waffle da Wafels & Dinges. Caminhamos pela 5ª Avenida, e acabei comprando uma bota na Rainbow. Como já havíamos arrumado as malas, levamos a bota e o vestido em uma sacola junto com as malas de mão mesmo. Ainda bem que a sacola era grande…  hehe. O tempo estava mais frio e o cansaço da semana toda começou a aparecer, então decidimos voltar para o hotel e ficar descansando no lobby até chegar a hora de ir para o aeroporto. Fechamos o traslado hotel x aeroporto com o Emerson, e um funcionário dele foi nos buscar até o hotel no horário combinado. E fim de nossa viagem! Aproveitamos bastante a viagem e conseguimos visitar praticamente todos os lugares que queríamos.

Clique aqui para contatos de motoristas brasileiros

Muito obrigada por contribuir, Lismara! 

Gostaram do relato da Lismara? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response