Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Broadway em Nova York: quatro musicais para assistir em família

Vocês sabiam que a Broadway é a atração número 1 dos visitantes de Nova York? Pois é! Não é à toa que são anunciados novos musicais e novas peças todos os anos! É um programa clássico, faz parte da alma da cidade. As produções são cada vez mais caprichadas e pode, sim, ser algo que dá para fazer com a família inteira, sabiam? Vindo para Nova York, não deixe de incluir um musical em seu roteiro! E, no post de hoje, vamos dar uma olhada em algumas opções que vão agradar todo mundo, de todas as idades.
Anastasia – primeiro, é bom ressaltar que, ao contrário do que muita gente pensa, Anastasia não é um musical da Disney. Ele é inspirado filme Anastasia (de 1956) e na animação Anastasia, lançada pela Fox em 1997. A trama conta a história de Anastasia e sua família real, capturados pelo pelotão de fuzilamento de Romanov, que mata toda a sua família. A jovem é dada como morta – mas a verdade é que Anastasia sobrevive. Entretanto, como perdeu a memória, ela vaga pelas ruas de São Petesburgo, onde as pessoas ainda se questionam sobre a possibilidade de a mesma estar viva. Sua avó, a Imperatriz, que foi embora para Paris antes do assassinato da família, oferece uma recompensa para quem encontrar Anastasia, que se torna uma lenda viva sem saber. Com o prêmio em dinheiro em jogo, não faltam moças querendo assumir o posto de Anastasia. É aí que somos apresentados a Dmitry e Vlad, que estão planejando treinar a farsante perfeita para se passar por Anastasia. Anya, como Anastasia se apresenta agora, acaba se mostrando uma candidata perfeita para o plano de Dmitry e Vlad. Porém, ao longo da execução do plano, os dois acabam se surpreendendo com a performance de Anastasia, que vai revelando memórias que nem ela mesma sabia que tinha.

Por que o musical agrada? Anastasia é uma personagem forte e sua trajetória não se resume em encontrar um príncipe – que, neste caso, nem existe. É uma jovem forte e determinada, mas também cheia de inseguranças e dúvidas. Não se trata de um conto de fadas óbvio e a história aborda valores interessantes, como a família e raízes. Além disso, o figurino e as músicas emocionam – sem contar no fator humor. Vlad (John Bolton), o amigo de Dmitry é genial e arranca boas risadas!

Dica: assistir ao filme antes ajuda na compreensão na história!

  • Crianças menores de 4 anos não são permitidas no teatro. 

PS: Anastasia não está mais em cartaz na Broadway.

Come From Away (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Come from Away – este musical fala sobre uma história não contada do 11 de setembro de 2001. Muita gente não sabe, mas, após os atentados, 38 aviões e sete mil passageiros que viajavam aos aos Estados Unidos foram desviados para a pequena cidade de Gander, em Terra Nova (Newfoundland), e cidades próximas. A cidade, que num dia normal recebe cerca de 6 voos, viu sua população aumentar de nove mil para cerca de 16 mil! O musical mostra a apreensão dos moradores, que não estavam preparados para receber tantas pessoas, e o medo dos passageiros, que não estavam preparados para tal situação – muitos deles estavam voando há mais de um dia. O nome do musical – Come From Away – se deve ao fato de que os nativos de Newfoundland deram aos estrangeiros, os “que vieram de longe”. Outro fato interessante é que, àquela altura, ainda não vivíamos na era dos smartphones, então a maioria dos passageiros não tinha como se comunicar com a família ou sequer saber o que estava acontecendo. Eles eram levados em ônibus e vans para abrigos, como o Salvation Army Camp e a Gander Academy, sem saber onde estavam, para onde estavam indo e quando voltariam para os EUA, já que o espaço aéreo americano estava fechado.

Por que o musical agrada? É uma história verdadeira, que mostra a capacidade que todos têm de praticar a gentileza mesmo nos tempos mais difíceis, reacendendo a certeza de que a união sempre vence o ódio. Foi descrito pelo New York Post como ‘A maior e melhor surpresa da Broadway dessa temporada’ e pelo Newsweek como um show que ‘faz o que os melhores musicais fazem: te transporta a um lugar do qual você não quer sair’. Quem lembra dos atentados, vai sentir uma conexão maior ainda.

Clique aqui para comprar ingressos para Come from Away – parcele sua compra em até 6x sem jurosStomp (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)Stomp! Esta é uma performance Off Broadway. Em Stomp! músicos e atores incríveis criam melodias frenéticas usando instrumentos não convencionais, como isqueiros, latas de lixo e até vassouras. Você vai viver uma experiência com música, cores, dança e magia! É uma mistura de comédia visual, musical e teatral. É um clássico da cidade – está em cartaz desde 1994, ou seja, há mais de 20 anos! – e, segundo New York Times, é  “tão fresco e exuberante como se tivesse estreado ontem”. Certamente, não há nada igual.

Por que o musical agrada? Porque a performance é criativa e nada óbvia. O elenco encanta a plateia com a maneira inusitada de produzir música. E mais: Marivaldo dos Santos é o único brasileiro que faz parte do grupo, desde 1996.

  • Crianças menores de 4 anos não são permitidas no teatro. 

Clique aqui para comprar ingressos para Stomp! em reais, sem IOF e com parcelamento em até 6x sem juros!
Wicked – Considerado um dos musicais de mais aclamados da Broadway, também é vencedor de mais de 100 prêmios internacionais.Conheça a história não contada de dois dos mais importantes personagens de O Mágico de Oz e encante-se com uma história cheia de magia, fantasia e cores. Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem; e a reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos.

Por que o musical agrada? Capaz de provocar gargalhadas e lágrimas, o musical traz um roteiro moderno que dialoga com a realidade dos jovens de hoje em dia. Das falas à linguagem corporal, a dramaturgia ironiza os estereótipos da menina popular e da excluída facilmente encontrados nas escolas. Além da emoção, Wicked gera uma reflexão atemporal da incessante busca por um inimigo comum. O espetáculo é o tipo de entretenimento inteligente e passível de agradar a qualquer idade. (Blog WePlann)

Quer comprar ingressos para Wicked? Clique aqui e parcele sua compra em até 6x sem juros.


Leave a Response