Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismoVida Noturna

The Magician at Nomad – espetáculo de mágica incrível em Nova York

Depois que eu fui conferir o Sleep No More, experiência de teatro imersivo aqui em Nova York – veja meu post a respeito clicando aqui – fiquei animada para conferir outras experiências de entretenimento além da Broadway. Vejam bem, eu adoro teatro e musicais, mas minha veia investigativa do jornalismo sempre me causa interesse e curiosidade em pesquisar e conferir experiências além do roteiro óbvio/clássico. Quando duas amigas falaram do The Magician at Nomad, fui pesquisar a respeito e fiquei intrigada. Eu não sabia muitos detalhes, mas a julgar que se trata de um espetáculo cujos ingressos esgotam em segundos e que as duas pessoas que eu conheço e que conferiram amaram, já foi o suficiente para me convencer a conferir de perto. E hoje vou contar um pouco da nossa experiência para vocês.

O The Magician at Nomad é uma produção do Hotel Nomad em colaboração com a theory11, estrelando Dan White. Dan é mágico, criador, consultor e performista. Ele trabalha com mágica há mais de 20 anos e já foi destaque no especial The Supernaturalist, do Discovery Channel, e no White Magic, no Travel Channel. Em 2014, ele foi consultor criativo de Kanye West, colaborando no visual da YEEZUS tour. Antes disso, ele ainda consultou com o legendário ilusionista David Copperfield, em Las Vegas.

Nós tínhamos ingressos para sexta-feira, 7 da noite. Chegamos ao Nomad poucos minutos antes das 7 e os seguranças nos orientaram a área para a qual deveríamos nos dirigir, próximo aos elevadores. Ali, uma moça vestida de branco, com ar misterioso, distribuía três cartas de baralho para cada uma das pessoas e nos orientou a subir as escadas. Depois de subir, chegamos ao local do espetáculo, fizemos o check-in – seu nome vai para uma lista depois de fazer a compra, não há ingressos impressos – e um membro do staff nos encaminhou aos nossos lugares. A sala, com cartazes vintage, é pequena, e acomoda cerca de 100 pessoas. Há  também um pequeno palco. Junto às cadeiras onde sentamos, havia pipoca, cortesia da casa, e água. É possível pedir drinks e também há algumas opções de aperitivos.

A apresentação começou às 19h30 e tem duração de duas horas, com um pequeno intervalo. Trata-se de um espetáculo intimista, mas com produção muito caprichada, que usa não só de jogo de luzes para criar uma atmosfera interessante, mas também uma trilha sonora que capta sua atenção. Da entrada de Dan no palco ao final do espetáculo, todos os detalhes são pensados com um toque de mágica, claro. Eu imaginava que Dan seria super misterioso e sério, mas, para a minha grata surpresa, ele faz tudo com muito humor e sorriso no rosto, arrancando risos da plateia e reações espontâneas. É articulado, brincalhão e detalhista. Os números envolvem muitos truques com cartas, mas também números de adivinhação, objetos que somem e reaparecem, levitação, entre outros. Em todos os números,  Dan interage com a plateia e também recruta vários ajudantes. Ok, aí você pode estar se perguntando: tudo bem, é mais um show normal de mágica. Não é. Número após número, não tem como você não ficar se questionando: como é que ele fez isso? Não é possível. Tanto que as reações das pessoas são as melhores possíveis – à medida que ele vai chegando ao ápice de um truque, ouve-se gritos e agitação, porque é praticamente impossível acreditar no que os seus olhos estão vendo. Dan é um gênio – e faz tudo com maestria e perfeição. Valeu cada centavo investido!

Os shows acontecem às quintas, sextas e sábados, em horários que variam – há opções às 17h30, 18h, 19h e 22h30. Os ingressos são vendidos pelo site e são liberados às 10h da manhã (horário de NY) – no calendário, aparece o dia que abrem as vendas daquela data. Atenção! Eles costumam esgotar em menos de 10 segundos e são vendidos apenas em pares – U$258 o par. Se considerarmos o preço de uma peça da Broadway, não está tão diferente assim. O show é recomendado para maiores de 18 anos.

Ah, uma última observação: é preciso ter um bom entendimento de inglês; do contrário, não vai aproveitar o espetáculo!

Endereço: 1170 Broadway.

Para quem gostou da ideia, o site TimeOut lista outras opções de shows de mágica na cidade.


1 comentário

Leave a Response