Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Restaurante com vista em Nova York: nosso brunch no Robert

Depois de conhecer o Asiate, restaurante do Mandarin Oriental – cuja experiência eu escrevi a respeito aqui no blog – acabamos descobrindo outro restaurante com vista, na mesma região e decidimos conferir. O restaurante em questão é o Robert,  restaurante localizado dentro do Museu de Artes e Design, com uma vista incrível. Estivemos lá num sábado, para brunch, e gostamos muito da experiência, por isso, quero dividir a dica com vocês aqui no blog!

O Robert é um restaurante focado em cozinha americana e abre para almoço, jantar e brunch. Fica no nono andar do Museu de Artes e Design, localizado em Columbus Circle. Sua vista contempla a região de Columbus Circle e também o Central Park. É lindo! Além disso, o ambiente tem uma pegada bem moderna, com cadeiras em tom de roxo. É bom lembrar que não é preciso comprar ingresso para o museu para ir ao restaurante – basta subir o elevador até o nono andar.

No menu de brunch, há os pratos tradicionais, como omeletes e panquecas, com preços que que ficam entre U$19 e U$29. Também há sanduíches entre U$18 e U$21 e uma seleção de massas e risoto – que foi nossa escolha. Eu optei pelo Risoto Croquette – que é basicamente um risoto dentro de uma casquinha crocante, um grande croquete de risoto U$26 – e o Thiago escolheu o Black Truffle Tortellini. A comida estava muito gostosa – e todos os pratos que vimos nas outras mesas estavam muito apetitosos. O restaurante também fornece cestinha de pães e manteiga de cortesia. O menu de almoço (segunda a sexta) oferece opções a partir de U$18. À noite, no jantar, as opções começam em U$23. Sugiro clicar aqui e conferir todos os menus.

Nós fizemos a reserva uma semana antes – e eu coloquei na observação que gostaria de uma mesa à janela, porém, acabamos ficando numa mesa próxima à janela (antes de ir embora, consegui fazer algumas fotos). A hostess informou que é preciso fazer reserva com um mês de antecedência para garantir uma mesa à janela. As reservas podem ser feitas pelo site.

De qualquer maneira, nossa experiência foi ótima! Amamos a comida, o ambiente, o atendimento, a vista. É mais um daqueles lugares ideais para quem quer fazer algo especial em Nova York!

PS: depois que eu postei sobre o Robert no meu Instagram, muita gente me perguntou qual eu prefiro – Asiate ou Robert. Os dois são incríveis!

Endereço: 2 Columbus Cir.


Leave a Response