belezaBeleza

Beleza em Nova York: 5 marcas de cosméticos para conferir nas farmácias

Quando a gente fala em comprar cosméticos em farmácias americanas, que marcas vêm à sua cabeça? Provavelmente L’oréal, Revlon e Maybelline estão entre as que você lembrou, certo? A boa notícia é que a seleção de marcas das farmácias vai muito além desses nomes – e vem crescendo a cada dia. Novos nomes tomam conta das prateleiras nas seções de maquiagem, cabelos, corpo e cuidados com a pele. Como eu sou a favor da gente sempre sair do óbvio e testar novos produtos, hoje quero indicar a vocês 5 marcas de farmácias que valem a sua atenção – e investimento.

PS: a título de curiosidade, quando falo de marcas de farmácia, estou falando de redes famosas como CVS, Duane Reade e Walgreens, mas até mesmo a Harmon e a Target entram nesse quesito!

No 7 – se você já teve oportunidade de viajar para Londres e visitar uma unidade da Boots, talvez a No 7 soe familiar. Essa marca, que atua principalmente com produtos de cuidados com a pele, foi lançada pela Boots em 1935! Seu conceito é bem interessante: foi a primeira marca a democratizar a o mercado de beleza no Reino Unido, trazendo produtos premium a preços acessíveis para as mulheres britânicas. A gama de produtos é extensa: tem tudo que você precisa para uma rotina de cuidados com a pele, partindo desde os produtos de limpeza até os séruns de tratamento.

Faixa de preço: de U$9 a U$30, para a maioria dos produtos. 

Itens que eu já testei e aprovei:

  • Foaming Cleanser Beautiful Skin, uma espuma de limpeza para pele normal a oleosa. A água vira espuma quando você pressiona o pump. A pele fica limpa e suave, adoro! U$9,99 em média.
  • Early Defense Serum, indicado também para peles sensíveis, ajuda a combater as primeiras linhas de expressão e deixa a pele mais iluminada. A fórmula é super leve a absorve rapidamente!  U$24,99 em média.
  • Instant Results Nourishing Hydration Mask, No 7 – essa é uma máscara de hidratação e pode ser usada de duas maneiras: para um tratamento express, deixando agir por três minutos, ou para uma ação mais profunda, por dez minutos. A fórmula dupla – com creme e gel transparente – conta com um mix de lipídios idênticos ao da pele, que atuam intensivamente para hidratar o rosto. U$14 em média.

Onde encontrar? Na Duane Reade, Walgreens, Ulta e Target. 

Soap & Glory – outra marca da Inglaterra, vendida na Boots e que também está disponível aqui nos EUA. O foco são os produtos de cuidados com o corpo, mas a linha também inclui maquiagem e cuidados com a pele. O design é divertido com embalagens em toque vintage. E os cheirinhos são uma delícia! Antigamente, era vendida na Sephora, mas depois mudou seu posicionamento, baixando os preços.

Faixa de preço: de U$4 a U$24

Itens que eu já testei e aprovei:

  • Face Soap And Clarity Facial Wash – esse gel de limpeza foi, por muito tempo, o meu favorito! É maravilhoso para quem tem pele oleosa e para o clima tropical do Brasil. Tem umas esferas que ajudam a esfoliar a pele. Sem contar que a embalagem é enorme – ou seja, ótimo custo-benefício. U$12 em média.
  • Flake Away Body Polish – exfoliante corporal maravilhoso, com um cheiro mais maravilhoso ainda e embalagem enorme! Rende um monte! U$15 em média
  • Sit Tight 4-D – creme para firmar áreas como coxas e quadril. Tem óleo de laranja e óleos essenciais aromáticos, incluindo petitgrain, erva-cidreira, alecrim, eucalipto, ylang ylang, elemi, limão. Depois da aplicação, dá aquela sensação de aquecimento na região – eu gosto! U$24 em média.

Onde encontrar? Na Duane Reade,Walgreens, Ulta e Target. 

Eva Nyc – a marca esta há pouco tempo no mercado (e tem no Brasil!). Baseada no Brooklyn, conta com produtos de cuidados com os cabelos que encantam. Sua premissa é oferecer produtos profissionais de cuidados com os cabelos, inspirados pelas tendências, com fórmulas à base de ingredientes que mantém os cabelos fortes e saudáveis – o óleo de Argan é um deles. Além disso, a fragrância é irresistível. Tudo isso por preços acessíveis – e os produtos realmente funcionam.  Já tive a oportunidade de experimentar vários produtos e sempre curti!

Faixa de preço: de U$9 a U$20

Itens que eu já testei e aprovei:

  • Therapy Session Hair Mask – máscara hidratante com ótimo custo-benefício, já que a embalagem tem 500 ml – ou seja, vai demorar para você ficar sem produto! Ela desembaraça bem os fios e tem óleo de Argan na formulação. U$15 em média.
  • Freshen Up Dry Shampoo – sou uma usuária fervorosa de shampoo a seco e o da Eva Nyc sempre esteve entre os meus favoritos. U$12 em média.
  • Clean it Up shampoo & Soften Up conditioner – dupla de shampoo e condicionador com outro ótimo custo benefício, já que cada um tem meio litro! A fórmula também tem óleo de Argan. U$9 cada, em média.

Onde encontrar? Na Harmon, Ulta e Target. 

Nanogen – a Nanogen é uma das marcas mais famosas do Reino Unido quando o assunto é proporcionar um cabelo mais denso e volumoso. Os produtos desembarcaram aqui em abril e prometem um crescimento saudável aos fios, com cabelos mais densos a partir do primeiro uso. A Nanogen trouxe quatro produtos para os Estados Unidos: shampoo e condicionador, 5 em 1 para homens e Root Boost Hair Thickening Spray (um spray para raiz). Eu tive a oportunidade de testar o shampoo e o condicionador e não posso falar muita coisa sobre o fator crescimento – mas posso afirmar que é certamente o melhor combo de shampoo e condicionador que já usei para dar volume aos fios. Eu tenho cabelo muito fino, então, adoro usar tudo que promete mudar um pouco esse cenário e toda veze que eu uso esses produtos, meus cabelos ficam mais densos e cheios. Amei mesmo!

Preço: U$14,99 cada.

Onde encontrar? Somente na CVS

Love Beauty and Planet – é uma marca com fórmulas eco-friendly e preços acessíveis. Sua linha inclui produtos para o corpo e para cabelos. Os frascos são 100% reciclados. Os aromas são compostos por óleos e extratos naturais, e a marca é inteiramente vegana e isenta de silicones e parabenos. Há linhas para cabelos coloridos, danificados, finos, entre outros – usando ingredientes como óleo de Argan, lavanda e óleo de coco.

Faixa de preço: de U$7 a U$12.

Itens que eu já testei e aprovei:

  • Murumuru Butter and Rose Blooming Color Shampoo & Conditioner – outra dupla de shampoo e condicionador que preza pelo custo-benefício – quase meio litro de produto em cada frasco. A linha de Murumuru é ideal para quem tem cabelos coloridos e tem uma fórmula super hidratante – e o melhor, com ingredientes fieis ao apelo da embalagem.

Para ficar de olho:

  • Recentemente, a marca ampliou a gama de produtos e inseriu itens como sabonete em barra e manteiga corporal. Dentre os lançamentos, destaco os desodorantes naturais, sem alumínio, e o Body Hydro Gel, um gel hidratante para o corpo, super refrescante, ideal para quem não gosta da sensação da manteiga corporal.

Onde encontrar? Na Harmon, Ulta,  Target e CVS.

Gostaram das dicas? Já conheciam essas marcas? Ficaram curiosas para testar?


Leave a Response