turismo

Cruzeiro em Nova York: passeio no Hudson’s at Pier 81

Não faltaram indicações do Hudson’s at Pier 81 em posts e vídeos sobre Nova York. O restaurante estava na minha lista já fazia algum tempo e decidi que já era hora de conferir o local de perto antes que o verão terminasse de vez. E assim fizemos neste último fim de semana! O Hudson’s at Pier 81 é um restaurante e bar dentro de um barco, um barco que, inclusive, sai para um cruzeiro pelo Hudson River. Como se o combo restaurante e bar dentro de um barco que navega já não fosse o bastante, ainda tem a melhor parte: o acesso ao barco é gratuito e você paga apenas por aquilo que consumir.

ATUALIZAÇÃO: O acesso ao barco não é mais gratuito. Veja detalhes a seguir.

A estrutura do barco

O barco é enorme e sua estrutura conta com três ambientes. O primeiro, no andar de baixo, é um bar/lounge, em área fechada, com grandes janelas e ambiente confortável para sentar e curtir. Perfeito para tomar alguns drinks e conversar. No andar do meio, há a área do restaurante, também fechada, requintada, com mesas próximas das janelas. Esse funciona para jantar e brunch (somente aos domingos). No último andar fica o deck, uma área aberta, com espaço para sentar e um bar servindo drinks e bebidas. A estrutura conta com banheiros e também há um DJ tocando música.

Comida

A gente não jantou, então, não posso falar sobre a comida do restaurante – mas já li vários reviews e todos que li falavam super bem da comida. Porém, pesquisei algumas informações para incluir aqui, caso alguém tenha interesse. O brunch (servido apenas aos domingos) tem preço fixo a partir de U$100 por pessoa – valor que já inclui taxas e gorjetas – além de Mimosas ilimitadas (drink à base de espumante e suco de laranja). Trata-se de um buffet, com várias opções de pratos como saladas, bagels, muffins, batatas, french toast, pães, além de sobremesas. Dá para clicar aqui para conferir o menu do brunch. O jantar também tem preço fixo a partir de U$133 por pessoa (mais taxas e gorjetas, sistema a la carte). Você pode clicar aqui para conferir o menu do jantar. Se a sua ideia é aproveitar o brunch ou o jantar, não esqueça de fazer reserva.

  • Se você não quer jantar  nem fazer brunch, há pacotes para o lounge/bar/deck – são duas opções de pacotes. O Package 1 custa U$100 por pessoa e inclui open bar e aperitivo. O Package 2 custa U$39 – neste pacote está incluso somente o acesso ao barco, sem comida nem bebida.
  • Se a sua ideia é só aproveitar o passeio, seu investimento mínimo vai ser de U$39, comprando o Package 2. 
  • Se você escolhar o Package 2 e depois quiser consumir algo no barco, lembre-se que há opções de cervejas a partir de U$7. Vinhos custam, em média, U$12 a taça. Já os drinks custam, em média, U$16. Também há algumas opções de aperitivos. A porção pequena de batata frita, por exemplo, custa U$5. Há outros aperitivos, cujo preço fica em torno de U$15, em média. Não é necessário reserva se você pretende ficar nesses ambientes, você pode comprar o ticket na hora. 

Funcionamento

Outro detalhe que é preciso ficar atento: os horários de funcionamento. Para o brunch, aos domingos, o Hudson’s abre às 11h30. Uma hora mais tarde, 12h30, o barco parte para o cruzeiro, retornando para o pier às 14h30. À noite, o Hudson’s abre às 17h30 e, às 19h, o barco parte para o cruzeiro, retornando ao pier às 21h. Não é preciso chegar lá exatamente na hora que o barco abre, mas é importante que você esteja lá pelo menos 15 minutos antes da partida. Recomendo, também, clicar aqui e checar os horários ao planejar o seu roteiro, já que eles podem mudar conforme a época do ano.

Cruzeiro

Agora, vamos falar do cruzeiro em si. Fomos no fim do dia, para aproveitar o cruzeiro da noite. O barco saiu pontualmente às 19h. Preciso dizer: eu estava bem preocupada com a estabilidade do Hudson’s, já que o Thiago costuma enjoar bem fácil nesse tipo de passeio. Cheguei a pesquisar nos reviews comentários sobre isso, mas não encontrei nada. A julgar pelo tamanho do barco – e por servirem jantar – imaginei que seria uma embarcação estável. Para o nosso alívio, eu estava certa. Não balança nada e o passeio foi muito tranquilo. O cruzeiro dura duas horas e o trajeto proporcionou vistas de tirar o fôlego. Do lado esquerdo, fomos contemplando a região de Midtown e Downtown, avistando prédios como o Empire State e o complexo Hudson Yards. Depois, passamos bem perto do One Wolrd Trade Center. À direita, as cores do pôr do sol embelezando o skyline de New Jersey. E, claro, o ponto alto do passeio: a Estátua da Liberdade. É surreal. O capitão anuncia no auto-falante quando o barco está se aproximando e arrisco dizer que o Hudson’s chega tão perto da Estátua como outros passeios pagos (Water Taxi e Circle Line). É surreal! Ele fica por cerca de 10 minutos ali – tempo para tocar músicas como New York, New York, de Frank Sinatra, e Empire State of Mind, da Alicia Keys. É clichê, sim, mas é lindo!

Nós simplesmente AMAMOS a experiêcia. Estávamos num grupo de 8 pessoas e todo mundo ficou encantado com o passeio. Certamente, valeu muito a pena! Recomendadíssimo! Tomar uns drinks, conversar com os amigos e ainda apreciar um passeio com vistas lindas – não tinha como não ser bom, certo?

Agora, vamos às últimas informações relevantes para quem quer planejar esse passeio:

  • O Hudson’s at Pier 81 abre o ano todo, de terça a domingo, conforme horários citados anteriormente. Só lembre-se de clicar aqui e checar os horários ao planejar o seu roteiro, já que pode haver alguma mudança nos dias mais frios.
  • O restaurante fica no Pier 81, na 12th Ave com a 41th Street.
  • Não há restrição de idade para embarcar, vi gente de todas as idades, inclusive crianças. Porém, é um ambiente para adultos.
  • O dress code é casual/informal – mas se você for para o brunch ou jantar, capriche mais no look. Quem estava jantando, estava mais arrumado!
  • O deck ao ar livre fica aberto durante o inverno e a maioria das pessoas os utiliza rapidamente para fazer fotos. Se você não quer jantar, pode ficar no bar/lounge e subir algumas vezes para o deck para fazer algumas fotos, por exemplo. E lembrando que do bar/lounge dá para apreciar a vista também, já que há janelas, como vocês podem ver nas fotos.
  • O barco abre e navega faça chuva ou faça sol. 
  • Recapitulando: você pode jantar ou fazer um brunch (preços citados anteriormente) ou adquirir um pacote para o lounge/bar/deck – são duas opções de pacotes. O Package 1 custa U$100 por pessoa e inclui open bar e aperitivo. O Package 2 custa U$39 – neste pacote está incluso somente o acesso ao barco, sem comida nem bebida. 

Gostaram da dica? Espero que possam aproveitar!


4 Comentários

  1. Muito massa! E agora em? Esse cruzeiro ou aquele passeio de barco à vela que vocês fizeram? Ps: Não costumo enjoar e irei fazer alone 😉
    Como não quero descer na ilha da estátua, queria juntar o útil ao melhor agradável!

Leave a Response