Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Tomiño Taberna Gallega – restaurante espanhol em Nova York

Desde que eu fui para a Espanha, em dezembro – e você pode conferir meus posts e vídeos da viagem clicando aqui – desenvolvi um amor pela culinária espanhola, especialmente pelas tapas. Sempre gostei do esquema de não ter um prato principal – e sim, vários pratos para dividir – e acho que é por conta dessa ideia que me encantei pelas tapas! E, claro, as tapas espanholas são deliciosas! Mês passado, participei do 4th annual Galicia Cinema & Food Festival, um evento promovido pela embaixada espanhola para celebrar a culinária e cultura da região de Galícia, na Espanha, Na oportunidade, foi oferecido um jantar – delicioso, por sinal – e comandando pelos chefs do restaurante Tomiño Taberna Gallega. Peguei o cartão e logo garanti uma reserva lá, pois gostei tanto da comida que queria repetir a experiência de alguma forma.

O restaurante fica em Little Italy, misturado com um pouco de Chinatown. O espaço é muito bonito, amplo e aconchegante e o destaque do menu fica por conta das tapas. A ideia, como o nome sugere, é oferecer o que a gastronomia gallega tem de melhor. As tapas incluem opções como croquetas, empanadas, tortillas, além de opções com chorizo e frutos do mar. Os preços começam em U$8 e vão até U$21. Também há pratos principais, a partir de U$22. Mas, acho que a experiência fica mais gostosa escolhendo várias tapas! Clique aqui e confira o menu completo!

Nós escolhemos três tapas: Croquetas (U$8), com quatro unidades, Pulpo à feira (U$18, polvo) e também Chorizos al Infierno (linguiça apimentada, U$10). Além disso, também pedimos uma cerveja de cada. Tudo estava tão delicioso! Nós curtimos a experiência, a comida, o atendimento e o ambiente! Enfim, amamos o restaurante, gostamos do custo-benefício e certamente voltaremos!

Endereço: 192 Grand Street. 


Leave a Response