Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYC

Comendo barato em Nova York: Manousheh, restaurante libanês

Outro dia, assistindo aos Stories da Patricia Lara, personal trainer que mora aqui em Nova York, anotei uma dica que ela mostrou: um lugar chamado Manousheh, especializado em “esfihas”. Fiquei morrendo de vontade de experimentar, porque amo esfihas e é algo que eu não vejo com muita freqûencia por aí. Depois de alguns dias, convitei a Ju Malta e lá fomos nós conferir o local de perto. O restaurante fica localizado em Greenwich Village, próximo à NYU e ao Washignton Square Park, numa rua cheia de restaurantes.

Photo by Ruby Yeh

O restaurante é bem pequeno e é ideal para quem quer um almoço ou lanche mais rápido. A especialidade do local são as variações de pão sírio, similar ao que conhecemos por esfiha (aberta ou fechada). A iguaria é popular dentre as comidas de rua do Líbano e o menu conta com opções algadas e doces. Além disso, a massa é fresca, feita no próprio restaurante, e muitos dos ingredientes vêm do Líbano. Não há muitos lugares para sentar e o local é bem casual – e funciona desde 2013!

Além de ser um lugar fiel à tradição da receita, os preços são mega acessíveis e é uma ótima opção para quem quer comer bem sem gastar muito – e ainda explorando a diversidade da culinária de Nova York. Para vocês terem ideia, há opções a partir de U$6 e a mais cara é U$11. As opções com recheio doce são U$6. Eu pedi o Kishek, que é recheado com batata, iogurte e tomate e a Ju pediu o Kafta, com carne de cordeiro. Como ambos vieram divididos em duas partes, a gente compartilhou tudo e ficamos super satisfeitas! Além disso, estavam uma delícia, principamente o Kishek! Quer muito voltar e provar uma versão aberta – dependendo do recheio, ele vem aberto ou fechado.

Endereço: 193 Bleecker St.

E mais: se você deseja fazer uma viagem econômica a Nova York, não deixe de clicar aqui e conferir meu e-book, Nova York Econômica!


Leave a Response