Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

A nova área do Hunters Point Park, em Long Island City

De dois ou três anos pra cá, os turistas estão descobrindo Long Island City. Esse bairro do Queens fica a apenas uma parada de metrô de Manhattan e tem sido a escolha de muitos viajantes, já que os hoteis lá costumam ter diárias mais baratas e com mais conveniência, como quartos maiores e até mesmo café da manhã. Mas, Long Island City não é reduto apenas desses hoteis – e dos condomínios luxuosos que estão sendo construídos por lá. Como eu sempre falo aqui no blog, Nova York tem muito a oferecer fora de Manhattan. E é em Long Island City que está um dos parques com uma vista linda para o skyline da cidade, o Hunters Point. Eu já escrevi sobre ele no blog – e você pode conferir mais detalhes clicando aqui. Porém, no começo do mês, a área ampliada do parque foi inaugurada – dando mais um motivo para você visitá-lo, estando hospedado no bairro ou não! A nova área é linda, linda, linda e, por isso, decidi escrever novamente sobre o parque, para mostrar a novidade a vocês!

Long Island City é, hoje, um dos bairros residenciais em alta na cidade, pela tranquilidade, pela conveniência de se estar muito perto de Manhattan e pela estrutura – uma breve caminhada por ali e já se percebe o número de prédios novos. Para você se familiarizar com o parque, é lá que está o icônico letreiro da Pepsi. Há muito espaço para relaxar, correr ou fazer um picnic, além de playground para as crianças e espaço para cachorros. A área hoje tomada pelo parque era antes uma área industrial, de refinarias de açúcar.

As fotos acima, são da área já existente do parque. Abaixo, você confere fotos da área nova.

Área da lanchonete, próxima ao desembarque do NYC Ferry, linha ER

Na nova área, que fica ao sul, o foco é a recreação e a contemplação silenciosas. Os visitantes são convidados a passear por várias trilhas projetadas, com vistas privilegiadas, onde a água está sempre próxima. São várias passarelas e caminhos tendo o skyline de Manhattan, com seus prédios icônicos como o Empire State e o Chrysler Building, como pano de fundo. A parte mais linda, na minha opinião, é uma passarela alta, que lembra a silhueta de um navio e tem toques modernos. A vista de lá é simplesmente fantástica. Com certeza, é um cenário que não vai decepcionar e vale sua visita!

Para você se localizar: a nova área do parque fica ao sul da área de desembarque do NYC Ferry, da linha East River. Ali, inclusive, há uma lanchonete, com algumas opções de snacks e bebidas. Do lado, há também um gramado para prática de esportes.

Quer checar opções de hoteis no bairro? Clique aqui.

Para chegar: 

  • De metrô: use a linha 7 e desembarque na Vernon Blv/Jackson Ave. Você também pode usar as linhas M/E e desembarcar na Court Sq – 23 St. 
  • De NYC Ferry: use a linha ER e desembarque em Hunters Point South. Ou use a linha AS e desembarque na estação Long Island City (esse ponto fica em frente ao letreiro da Pepsi). Clique aqui e saiba mais sobre o NYC Ferry.
  • Também há vários docks da CitiBike próximos ao parque. Saiba mais sobre aluguel de bicicletas em Nova York.
  • Para vocês se localizarem melhor, marquei alguns pontos no mapa abaixo.

 

 


Leave a Response