Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

5 restaurantes saudáveis em Nova York

Um dos maiores mitos em relação à alimentação em Nova York é de que as opções da cidade se resumem a fast food, como burger e pizza. Bem, se você é leitor do blog, sabe que isso é mentira – e eu mesma mostro sempre opções diferenciadas para comer na cidade. Seja seu orçamento alto ou apertado, a cidade é, literalmente, um prato cheio no quesito gastronomia. E, para quem gosta de balancear as refeições com opções saudáveis, hoje trago mais 5 opções de restaurantes com essa proposta. Aliás, se você quiser conferir mais ideias de restaurantes saudáveis, é só clicar aqui e conferir meu primeiro post sobre o assunto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Poke delivery on the way 💥 #eatpretty

Uma publicação compartilhada por Broken Coconut (@broken.coconut) em

1. Broken Coconut – localizado na região da NYU, próximo ao Washington Square Park, este restaurante conta com um espaço super fofo e um menu recheado de opções saudáveis, como saladas, bowls e poke (prato da moda, que conta com peixe cru fatiado com molhos à base de shoyu e acompanhamentos). As porções são super bem servidas e os preços começam em U$11. Além disso, há opções de café da manhã como aveia, ovos e torradas, além de açaí (essas opções custam a partir de U$8). O Broken Coconut abre até 22h!

Endereço: 15 E 4th St. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Brussel Sprout Caesar 🥗 and Spicy Chicken Sandwich for lunch…and it doesn’t hurt to add a @brooklynbrewery lager too, we won’t tell 🍻 #MakeItNice

Uma publicação compartilhada por Made Nice (@made_nice) em

2. Made Nice – você já ouviu falar do Eleven Madison? Foi eleito o melhor restaurante do mundo e está localizado aqui em Nova York. Seu menu degustação não é acessível, mas a boa notícia é que o mesmo time por trás do Eleven Madison abriu o Made Nice, um restaurante casual focado em comida rápida e saudável. O menu é sazonal e costuma mudar de acordo com os ingredientes da época, mas espere encontrar opções de saladas (U$9), sanduíches (U$11) e pratos (U$11). As saladas são um mix de folhas e vegetais, com opção de adicionar uma proteína extra. Os pratos contam com opções com frango e também vegetarianas. Mas se eu puder dar uma dica não saudável: experimente o sorvete Milk & Honey! Maravilhoso (U$6).

Endereço: 8 West 28th St.

 

Ver essa foto no Instagram

 

No 🐠 needed when you have 🥭🥑 #vegansushi

Uma publicação compartilhada por Beyond Sushi (@beyondsushinyc) em

3. Beyond Sushi – fazia tempo que eu via a Yasmin Brunet falar desse lugar. É uma rede que oferece uma nova, saudável e fresca abordagem ao sushi, com opções veganase vegetarianas. Cada sushi roll conta com 8 peças e custa U$7,50. As peças são grandes e eu recomendo o Spicy Mango e o Mighty Mushroom. Sushi pode ser gostoso sem peixe ou frutos do mar e o Beyond Sushi faz isso com maestria! Além disso, a rede usa arroz 7 grãos ou arroz negro no sushi. O menu ainda conta com opções como wraps (U$7), sopas (U$11) e saladas U$12).

Endereços: 229 E 14th St / 75 9th Ave (Chelsea Market) / 62 W 56th St. / 134 W 37th St. / City Acres Market – 70 Pine St. / 215 Mulberry Street.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The perfect kit 🤤💚 #joeandthejuice 📸 by @yvrairport

Uma publicação compartilhada por THE OFFICIAL JOE & THE JUICE (@joeandthejuice) em

4. Joe & the Juice – uma rede focada em sucos/smoothies e shakes, com ingredientes que formam um mix saudável, sendo uma ótima opção para café da manhã ou lanche (a partir de U$6). Além disso, outro ponto forte do menu da rede fica por conta dos sanduíches (U$8), deliciosos! Há opções com peito de peru, frango, atum e também vegetarianas. O Tunacado, com abacate, atum e pesto, é simplesmente sensacional!

Endereços: São 20 endereços em Manhattan! Clique aqui para conferir!

5. Honeybrains – olhem que interessante: o menu do Honeybrains foi criado depois de analisar a ciência relacionada à comida e ao cérebro humano. Pessoas que comem regularmente cinco deliciosos grupos de alimentos (vegetais, frutas, legumes, grãos integrais e alimentos ricos em Ómega 3) ficam com coração e cérebro mais fortes para a vida. Esses alimentos são bons para nós porque contêm nutrientes essenciais. É por isso que eles formam a base do menu da Honeybrains. As opções incluem torradas a partir de U$6, bowls a partir de U$11, sanduíches a partir de U$8, saladas a partir de U$11. Além disso, o restaurante é amplo, fofo e fica numa área bem legal do Soho!

Endereço: 372 Lafayette Street. 


Leave a Response