Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Belezacompras

Olfactory: crie seu próprio perfume em Nova York

A personalização de produtos parece ser uma tendência que veio para ficar – cada vez mais, empresas têm investido em oferecer essa possibilidade ao cliente. Sair da loja com algo que tenha um toque pessoal deixa a experiência de compra mais especial e divertida e marcas de roupas, acessórios e cosméticos têm investido nisso. No mercado de beleza em Nova York, há várias opções para personalizar seu produto – e você pode conferir um post que eu escrevi a respeito clicando aqui. E, para quem gosta desse tipo de experiência de compra, a cidade conta com mais uma opção: a Olfactory. Fiquei sabendo da loja através do Instagram da Martha Sachser – ela descobriu o lugar por acaso e mostrou no Stories. Fiquei encantada com o conceito e tive que ir conferir de perto!

Inaugurada no fim de 2017, a Olfactory trabalha com um conceito bem interessante: oferecer fragrâncias de luxo por preços acessíveis. São duas maneiras de comprar na Olfactory. A primeira delas é escolher uma das opções da loja, que são criadas pelos melhores perfumistas do mundo, utilizando ingredientes naturais e sustentáveis da mais alta qualidade, encontrados nas melhores marcas de luxo. Os perfumistas que desenvolveram as 10 opções da Olfactory são conceituados no mundo todo – e muitos desenvolveram perfumes famosos no mercado.

A outra maneira de comprar na loja é personalizando sua fragrância. Você começa escolhendo uma das fragrâncias da coleção da Olfactory que mais lhe agradam e pode personalizá-la, adicionando notas específicas, que vão deixar o perfume com a sua personalidade. Como vocês podem ver pelas fotos acima, cada fragrância da Olfactory tem um quadro de informações e, no canto, você consegue ver qual combinação de notas fica melhor com aquela fragrância.

Além disso, o frasco pode ser personalizado com o seu nome, deixando o perfume ainda mais pessoal. Eu adorei a ideia! Vale lembrar que a fixação dos perfumes da Olfactory é de quase 24h, muito por conta da concentração dos perfumes e da alta presença de óleos essenciais. Os perfumes custam U$50 (para as opções prontas da loja) e U$75 (para opções personalizadas). Vale lembrar que o processo de personalização não leva muito tempo – depende mais de você e do seu processo de decisão. Os perfumes da Olfactory são engarrafados na loja, no momento da compra, o que garante um produto muito mais fresco.

A loja fica na 281 Mott Street.


Leave a Response