Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Meus Favoritosturismo

Mountain Creek Water Park – um parque aquático pertinho de Nova York

O verão finalmente chegou em Nova York e eu não poderia estar mais feliz! Depois de meses de frio, não tem sentimento melhor do que andar na rua com roupas leves e poder explorar a vida lá fora com atividades que eu amo, como andar de bicicleta e fazer um picnic. No último fim de semana, com um calor forte previsto para a cidade, um casal de amigos deu a ideia de irmos para um parque aquático. A gente se organizou, escolheu o destino e lá fomos nós num sábado ensolarado, em  três casais. O destino? Mountain Creek Water Park! Fazia tempo que eu não me divertia tanto! Talvez alguns de vocês reconheçam o nome do local, já que se trata de um spot para esquiar no inverno. O Mountain Creek Water Park fica em New Jersey, a cerca de 1 hora e 45 minutos de Manhattan e é gigantesco. Postei foto e vídeos lá no meu Instagram e muita gente quis que eu trouxesse o assunto pra cá!

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

The weekend may be flying by, but there’s still time to #livelifeoutdoors. #mcwaterpark #mountaincreeknj #livelifeoutdoors

Uma publicação compartilhada por Mountain Creek Waterpark (@mountaincreek_waterpark) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Beautiful day to relax at the Wave Pool. 🌞 #mcwaterpark #mountaincreeknj #mountaincreekwaterpark #livelifeoutdoors

Uma publicação compartilhada por Mountain Creek Waterpark (@mountaincreek_waterpark) em

Estrutura

  • O Mountain Creek Water Park é enorme! Como se trata de um parque aquático, espere muitas atrações para brincar na água. São mais de dez toboáguas e descidas, como vocês podem ver no mapa. Há as opções mais tranquilas e as mais radicais. Alguns dos destaques ficam por conta do Surf Hill, uma descida com várias pistas, onde você escorrega com um tapete de EVA; High Anxiety, um funil gigante, cuja descida é feita numa boia para até quatro pessoas; Thunder Falls e Thunder Runs, descidas que imitam cachoeiras e são feitas em boias para uma ou duas pessoas. O parque também conta com uma piscina com ondas artificiais – High Tide Wave Pool – e uma piscina para crianças, além de alguns pontos para mergulho.
  • Tenha muito condicionamento físico: para descer é preciso… subir! Cada vez que você quiser ir em um toboágua ou descida, terá que subir bastante – e, por muitas vezes, carregando a boia que será utilizada para descida.
  • Há filas, mas não costumam demorar muito. E lembrem-se: estivemos lá num sábado, auge do verão. O parque tem um limite máximo de capacidade, então, acredito que não lota a ponto de ficar insuportável.
  • Há bastante banheiros espalhados pela montanha, com vestiários – mas não há chuveiros para tomar banho – apenas dois na saída da High Tide Wave Pool, com água gelada. A gente tomou um banho rápido ali mesmo antes de ir embora e seguimos para os banheiros para nos trocar. Ao final do dia, os banheiros estavam em um estado bem desagradável, muita sujeira deixada inclusive nos vestiários.
  • Pouco depois da entrada principal e na piscina High Tide Wave Pool há vários lockers, de diversos tamanhos. Você vai precisar deles para guardar suas coisas. Nós levamos toalhas, roupas limpas, e outros itens de necessidade. Deixamos essas coisas e pertences pessoais em um locker – escolhemos um grande e pagamos U$20. Também carregávamos uma bolsa com alguns itens básicos, como protetor solar – reapliacamos o dia todo e ninguém se queimou! Há um espaço em cada atração para deixar chinelos e outros pertences.
  • Ao redor da piscina High Tide Wave Pool há cadeiras, que podem ser usadas por qualquer pessoa, e também as cabanas, que custam a partir de U$129. São como um “espaço VIP”.  Você pode fazer a reserva pelo telefone e sugiro fazer com antecedência. Nossa ideia era alugar uma dessas tendas, mas, ao chegarmos lá, todas já estavam locadas.

Alimentação

  • A não ser no caso de comida para bebês, não é permitido entrar no parque com comida. Há alguns food trucks, que servem opções como tacos, além do Moutain Eats, que tem burger, pizza e salada, e o Big Bear BBQ, de churrasco. De todos, apenas o último tem estrutura de restaurante, com mesas e cadeiras em área fechada – porém, no dia que estivemos lá, o local fechou às 14h para evento privado. Resultado: nossa experiência com alimentação foi um pouco frustrante, visto que ficamos em fila no sol no Mountain Eats para comprar comida. As mesas perto dos food trucks também não ficam na sombra. Pegamos nossa comida e sentamos na varanda do Big Bear BBQ. A comida não é a melhor do mundo, mas dá para comer. Os preços variam, há opções a partir de U$7.

VID_20180630_184547

Ingressos

  • Os ingressos custam a partir de U$29,99 – compre online para garantir o melhor preço. Nós compramos na véspera e gastamos cerca de U$42 por pessoa. Além disso, sugiro comprar online porque os ingressos são limitados!
  • Depois de comprar online, você vai receber um voucher – ao chegar no parque, você vai apresentar o mesmo na bilheteria e vai receber as pulseiras.

Funcionamento

  • O parque abre do início de junho ao início de setembro. Os horários variam: em dias de semana, das 11h às 18h e aos fins de semana, das 10h às 19h. Clique aqui e cheque o calendário.

Como chegar

  • Nós alugamos um carro! A viagem é muito tranquila e durou cerca de 1 hora e 45 minutos. Além disso, o estacionamento do parque é gratuito. Para quem quiser usar transporte público, a empresa Rally Bus oferece ônibus aos fins de semana, partindo de vários pontos em Nova York e tambem em New Jersey. O ticket de ida e volta custa U$40 em média. Clique aqui para reservar – porém, perceba que a Rally Bus faz o trajeto com no mínimo 15 pessoas confirmadas. Caso queira entrar em contato, o e-mail da empresa é  info@rallybus.net . Acredito que, em grupos de três pessoas ou mais, é vantajoso alugar um carro – e aproveitar a conveniência e parar em algum outro lugar, como o Walmart, por exemplo.

VID_20180630_182352

Conclusão

Minha ideia neste post foi dar uma visão geral sobre a estrutura do parque. Mesmo tendo em conta alguns dos pontos levantados aqui, não foi nada que atrapalhou nossa experiência e eu certamente voltaria para o Mountain Creek Water Park! Uma observação que acho válida: é um parque aquático, portanto, a ideia é tirar proveito das atrações e se divertir. Se a sua ideia é ficar de boa na piscina, talvez não valha a pena o investimento, visto que a única piscina que permite isso é a High Tide Wave Pool. O saldo da nossa experiência foi super positivo! A gente se divertiu muito e saímos bastante satisfeitos, felizes e cansados!

 


1 comentário

Leave a Response