Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Além do Central Park: três parques diferentes para conhecer em Nova York

Seja qual for a época do ano que você escolher para visitar Nova York – primavera, verão, outono ou inverno – explorar um parque da cidade é quase que um passeio obrigatório. Central Park e Bryant Park acabam sendo, pela fama e pela localização, as escolhas de 99% dos turistas que visitam a cidade. Porém, o espaço verde de Nova York não se resume a esses dois spots famosos. A cidade dtem mais de 1.700 parques, playgrounds e instalações recreativas nos cinco grandes bairros. Hoje, listo três parques da cidade que encantam por conta do bônus da vista que proporcionam.

Carl Schurz Park –  fica no Upper East Side e é um dos meus locais favoritos na cidade. Está localizado ao longo do East River – passando por cima da FDR drive. Não é um parque grande – fica entre as ruas 84th St e 90th St com a East End Av. Tem playground para as crianças brincarem, quadra de basquete e até espaço para brincar com os cachorros (tem para os de porte pequeno e grande, uma fofura, adoro ficar vendo eles brincando!). Sem contar, é claro, o vasto espaço verde – para fazer aquele picnic ou simplesmente apreciar a vista e relaxar. O grande tesouro e diferencial do Carl Schurz Park é a vista para o East River. Como eu mencionei, ele fica em cima da FDR, a rodovia que passa à beira do rio, então, o parque fica num nível mais alto, e suas ondulações proporcionam um visual fantástico! Além disso, dá pra avistar a Randalls Island, a Roosevelt Island e a Queensboro Bridge. Ainda é preciso destacar que o Carl Schurz Park é um parque nada turístico – as pessoas que circulam ali são as que vivem na região e aproveitam o espaço para curtir com seus filhos – crianças ou cachorros, hehe. Clique aqui e confira um vídeo sobre o parque!

Para chegar ao parque, pegue a linha Q, desça na 86th St e caminhe na direção leste. 

Domino Park – foi inaugurado mês passado e fica em Williamsburg, no Brooklyn. Tem mais de 2 mil metros quadrados, foi financiado pelo setor privado e concebido pelos principais projetistas do High Line. Está às margens do East River e seu nome é uma homenagem à antiga fábrica do açúcar Domino, que ali funcionava no passado. Hoje, a antiga fábrica se mescla ao visual do local e suas ruínas contrastam com a estrutura moderna do parque. Além disso, o Sweetwater Playground, espaço ideal para as crianças brincarem, transporta os pequenos de volta à indústria açucareira por meio de escorregadores, correias transportadoras, túneis e mais. Além do playground, a estrutura do parque conta com quadra de areia, muito espaço para sentar, espreguiçadeiras, espaço para dogs, banheiros, restaurante – Tacocina, especializado em tacos mexicanos – e, claro, uma vista simplesmente incrível, que contempla o Empire State Building, Chrysler Building, One World Trade Center e a maravilhosa Williamsburg Bridge. Clique aqui e confira um post completo sobre o parque!

Endereço:  15 River St – use a Linha L ou o NYC Ferry e pare em North Williamsburg.

Fort Tryon Park – localizado em Hudson Heights e Inwood, bairros que ficam em Upper Manhattan, bem na ponta norte da ilha, esse parque fica numa área bem elevada da cidade. Os destaques do parque ficam por conta do Billings Lawn, gramado que fica num dos pontos mais altos do parque – o que proporciona, automaticamente, uma vista incrível para o Hudson River e para a George Washington Bridge; do Billings Mansion, grandes arcos de pedra, que serviram de entrada para uma mansão que existia ali até 1925 – e que acabou originando o parque; e do Linden Terrace – um “terraço” com vista privilegiada para o Hudson River – costuma, inclusive, ser locação para casamentos realizados no parque. É cheio de bancos para as pessoas sentarem e lerem um livro, conversarem ou simplesmente apreciarem a paisagem. Clique aqui e confira um post completo sobre o parque!

Como chegar? Basta usar a linha A e descer na estação 190 Street, que fica bem na entrada do parque.

Gostaram das sugestões? Vocês já conheciam esses parques?


Leave a Response