Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

6 spots em Nova York para quem curte tecnologia

Alô nerds de plantão! Se você está de viagem marcada para Nova York e quer explorar lugares que prezam pela tecnologia, saiba que a cidade tem vários spots bacanas. Sejam atrações pagas ou gratuitas, dá para fazer um roteiro bem interessante e explorar tudo que há de novo nesse quesito. Separei alguns locais abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

🦄 Samsung 837, Tribeca Drop by when this is over, friends : Smart home, Cellphones, Laptops, VR experience, Maman Cafe, and more 🎁 Me & My friend got a DIY cell phone case when we were there last time. Designing it was kinda fun ✌ . . . 🦄🧚‍♀️ #nycrairy2020 #SamSung837 #Tribeca #GalaxyNote10+ #InstagrammableSpot . . #coolspace #samsung #ny #newyork #sopdrkim #kimbaktv #youtuber #operasinger #performerlife #manhattan #withgalaxy #eventspace #성악가 #공연기획자 #애국자 #미국 #뉴욕 #삼성837 #뉴요커 #삼성 #트라이베카 #가까운미래에저기서완전쿨한무언가를하고말테야😎 #꿈은스케일크게👍 . . . 🇰🇷 외국에 나와 있으면 저절로 애국자가 되는 것 같다. 한국 브랜드를 외국인들이 알고 선방하고 있으면 괜시리 더 뿌듯.. 한국에 대해 물으면 전쟁, 북한, 삼성 말고는 모르는 애들이 더 많았는데 이젠 BTS랑 한국 음식 덕에 조금 더 쉬워졌다고 해야하나? 그런데 가끔 국내에서 대기업어쩌고 하면서 괴롭히는거 보면 속으로 사앙욕나올 때 많음 🤣 국내에서도 힘든데, 문화도 말도 다른 타지에서 인정받고 자리잡는다는게 얼마나 힘든 일인지 알기에 더 그런듯.. 한국 기업들, 한국 분들 쭈욱 외국에서 꽃길🌸돈길 걸으시기를 🙏

Uma publicação compartilhada por ℕ𝕐ℂ 𝕗𝕒𝕚𝕣𝕪 🧚‍♀️ 미쿡 15년차 (@nycfairy) em

Samsung 837 – você sabia que a Samsung possui uma loja super legal e num dos pontos mais descolados da ilha? No coração do Meatpacking District, ao lado do Chelsea Market e do High Line, a Samsung abriu seu primeiro ponto em Manhattan. A Samsung 837, como é chamada, se classifica como um “playground digital”. Ali você pode vivenciar e experimentar todos últimos lançamentos da marca, fazer reuniões em suas mesas, tomar um café com a curadoria do famoso Smorgasburg e até curtir um som enquanto um dos DJs residentes comanda a playlist ao vivo. O mais incrível? Ali não se vende nenhum produto da marca. O objetivo não é esse. A Samsung quer – e espera – que quem visite se dê alguns minutos para conhecer e vivenciar um pouco mais a marca. O telão interativo é um show a parte: são 96 TVs com display de 55 polegadas. Há também experiências no Gear VR, os óculos de realidade aumentada da Samsung, cadeira flutuante que dá até voltas de ponta cabeça, e um espaço para vivenciar uma uma casa conectada, com todos os eletrodomésticos da marca.

Endereço: 837 Washington St. Saiba mais sobre o local clicando aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

What #PSVR game do you want to play at #SonySquareNYC?

Uma publicação compartilhada por Sony Square NYC (@sonysquarenyc) em  

Sony Square – o espaço da Sony  – cujo acesso é totalmente gratuito – é um showroom do que há de mais recente em entretenimento e tecnologia da Sony, e ao longo do ano a marca traz exposições novas, emocionantes e interativas, permitindo que você intereja com uma variedade de tecnologias e experimente algo novo a cada visita. O espaço muda a cada 6 semanas. O Sony Square não é uma loja. Não é possível comprar produtos lá. A ideia é realmente promover os produtos e dar a oportunidade às pessoas de conhecer e testar tudo de perto. Pelo site do local, você pode acompanhar o que está em exibição no momento. Além disso, o Sony Square também promove eventos gratuitos – e dá para checar o calendário também pelo site. No geral, o local não é gigantesco, mas como fica numa região central e de fácil acesso, Flatiron, pode ser um excelente programa para quem curte tecnologia.

Endereço: 25 Madison Avenue. Saiba mais sobre o local clicando aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#NintendoNYC’s first floor has evolved! Stop by Thursday, 11/14 through Sunday, 11/17 and check out this #PokemonSwordShield takeover!

Uma publicação compartilhada por Nintendo NY (@nintendonyc) em

Nintendo –  é um antro de tudo relacionado ao mundo da marca. Video games, merchandise, roupas, acessórios, pelúcias, bonecos, obras de arte. São dois andares recheados de lembranças e de diversão.  Há, espalhadas pela loja, diversas relíquias como réplicas da Espada Mestra (Master Sowrd – The Legend of Zelda), estátuas gigantes dos personagens e até mesmo uma linha do tempo mostando todos os aparelhos lançados pela Nintendo. Não é raro a loja ter competições de jogo e até venda exclusiva de alguns itens, como foi o NES Classic.

Endereço: 10 Rockefeller Plaza.  Saiba mais sobre o local clicando aqui.

VR World – Pense num parque de diversões onde você praticamente não sai do lugar para usufruir dos “brinquedos”, nem se molha, nem nada. Acho que eu poderia definir o VR World assim. Olocal é o maior centro de entretenimento em realidade virtual dos Estados Unidos. Inaugurado em junho, O VR World é o primeiro espaço desse tipo – uma atração em caráter permanente que não está ligada a qualquer evento ou festival. São mais de 50 experiências em realidade virtual em dois andares! Há jogos de luta, corridas, experiências para crianças e até um jogo do The Walking Dead! Cada experiência dura de 5 a 10 minutos. Os visitantes devem ter a partir de 7 anos – também acho importante dizer que é bom ter um entendimento de inglês para compreender as instruções. Você pode comprar o ingresso ONLINE ou na hora.

Endereço: 4 East 34 Street.  Saiba mais sobre o local clicando aqui.

New York Hall of Science – conta com 450 exposições, demonstrações, workshops e atividades participativas que explicam ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O local garante uma experiência educativa onde você pode matar sua curiosidade e estimular sua criatividade. O NYSCI foi fundado em 1964-1965  e se transformou em centro de ciências interativo de Nova York, que recebe  meio milhão de estudantes, professores e famílias a cada ano. Entrada gratuita às sextas, das 14 às 17h; aos domingos, das 10 às 11h. Nos outros dias, o ingresso custa U$15.
Endereço:  47-01 111th St., Corona, Queens.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Le temple des tentations #dontcrackunderpressure

Uma publicação compartilhada por Philippe Duchateau (@duchateau.philippe) em

B&H Photo – quando se fala em equipamento fotográfico, a B&H é referência. É a maior loja de equipamento fotográfico e de vídeo dos Estados Unidos. Fundada em 1973, atende de oito a nove mil clientes diariamente. Além de câmeras, lentes e todos os acessórios relacionados ao mundo de foto e vídeo, a loja também conta com computadores, telelefones, tablets e muito mais. Vale lembrar que também é possível comprar itens usados. A B&H é gigantesca e é, certamente, um verdadeiro parque de diversões para quem curte tecnologia. Lembre-se: por ser uma loja de judeus, ela fecha aos sábados e abre somente até 13h às sextas. Confira o site.
Endereço: 420 9th Ave.

Gostaram das sugestões? 


Leave a Response