compras

7 lojas legais para conferir no Soho em Nova York

Numa era onde as vendas online estão dominando, tem sido um desafio manter lojas físicas abertas – principalmente em Nova York, onde o preço alto dos alugueis acaba fazendo com que muitos negócios fechem as portas. Ao mesmo tempo, ter um endereço fixo na cidade acaba sendo uma vitrine da marca para o mundo. Nesta busca pelo balanço perfeito, as marcas precisam inovar. Não dá mais para vender do jeito que se vendia antes. As lojas precisam ser mais que um espaço para expôr produtos – é preciso oferecer experiências para o consumidor. A seguir, listo 7 endereços no Soho que são ótimos exemplos de  lojas nada óbvias. Para quem curte fazer pesquisa de mercado, de moda e de tendências, são bons locais para serem visitados.

1. Gucci – em maio deste ano, a Gucci inaugurou sua nova loja em Nova York. Poderia ser só mais uma loja, mas não: tem 900 metros quadrados (é gigante!), uma decoração linda e diferente e até mesmo um espaço com telão com poltronas (uma espécie de mini-cinema). Além disso, é a primeira loja da Gucci no mundo a contar com uma seção DIY para personalizar alguns produtos. Mesmo que você não tenha $$ para a marca, vale a visita se você curte moda!

Endereço 63 Wooster Street. 

2. Galeria Melissa – sim, a Melissa, uma marca tradicional e queridinha no mercado brasileiro, conta com um endereço em Nova York. Não, você não precisa vir até aqui para comprar Melissa, mas vale checar o endereço da marca, que é amplo e descolado. Por trás da fachada de uma tradicional construção novaiorquina, a arte encontra a moda em um ambiente pensado pelo designer Muti Randolph. Um espaço feito para mudar, para receber intervenções, instalações e artistas convidados.O designer procurou, dentro das características do espaço e da cidade de NY, criar elementos fixos que servissem como suporte pra arte. Vale conferir, há exposições que rolam por lá também!

Endereço: 500 Broadway.

3. Sézane – Batizada de L’Appartement, essa loja é incrível! tem vários ambientes, é uma loja conceitual, como um apartamento, e, além das roupas e acessórios, conta com alguns cosméticos de marcas francesas – comprei um perfume de figo maravilhoso lá – além de itens de decoração! É uma marca francesa. Foi criada por Morgane Sézalory, uma caçadora de pechinchas desde os 14 anos. Sua primeira empreitada no mundo fashion foi com o site Les Composantes, onde ela vendia essas peças, com sua curadoria. Em 2013, ela encarou o design de moda e criou a Sézane – junção de seus nomes. As peças da coleção levam tecidos nobres como seda, cashmere e lã. Além das roupas, há também calçados e acessórios. As peças são produzidas em países como Itália, França, Portugal, Espanha e Brasil. A missão da marca é: oferecer os mais belos designs a um preço justo. A Sézane foi a primeira marca de moda francesa a se lançar 100% online. A Sézane inspeciona todos os ateliês que trabalham na produção das peças: desde as condições de trabalho à origem dos tecidos. Quanto às roupas, o estilo é super clássico, com peças elegantes e atemporais.

Endereço: 254 Elizabeth Street.

4. Aerie – A Aerie é uma marca com um DNA super jovem e uma das coisas que eu acho mais bacana é o seu discurso, que incentiva as mulheres a se amarem da maneira como elas são – mesmo que elas não estejam dentro dos tais “padrões” definidos pela mídia. Inclusive, esse discurso da Aerie vai muito mais além – as campanhas contam com modelos com corpos reais e, na hashtag criada pela marca – #AERIEREAL – podemos ver meninas de todos os tipos, com fotos lindas, provando que ninguém precisa seguir padrões impostos para ser bonita. A loja no Soho é super fofa e com frases incentivadoras espalhadas por todos os cantos e é praticamente um cenário daqueles que a gente vê no Pinterest – e tudo lá dentro é “instagramável”. Tem itens de praia, muita lingerie, roupas confortáveis e roupas para ginástica.

Endereço: 75 Spring Street.

5. Converse – Quem ama os tênis da Converse não pode deixar de passar na loja da marca no Soho! Além de uma variedade imensa de modelos de tênis e também peças de roupa – incluindo coleções especiais – no subsolo, os clientes contam com o “Blank Canvas” workshop, onde é possível customizar seu tenis com estampas, adesivos e muito mais! A customização custa de U$25 a U$45 e fica pronta no mesmo dia! Essa é uma das maiores lojas do mundo da Converse!

Endereço: 560 Broadway.

6. The Real Real – É uma loja de consignação especializada em artigos de luxo. E o que me chamou mais a atenção neste que podemos chamar de brechó de luxo é que ele nada se assemelha a um brechó – é uma loja super clean, com dois andares. O negócio começou na internet. A fundadora, Julie Wainwright, começou a The RealReal em sua casa e, hoje, é o principal site de consignação de luxo on-line com mais de 600 funcionários e vários locais nos Estados Unidos que aceitam e enviam produtos para todo o mundo. No segundo andar, há um café e um jardim. Além disso, a loja promove eventos – gratuitos – que são pra lá de interessantes, principalmente para quem curte moda! Alguns dos temas incluem História da moda, como investir em itens vintage e muito mais. Achei genial! Você pode conferir o calendário de eventos aqui.

Endereço: 80 Wooster St.

7. Olfactory – a Olfactory trabalha com um conceito bem interessante: oferecer fragrâncias de luxo por preços acessíveis. São duas maneiras de comprar na Olfactory. A primeira delas é escolher uma das opções da loja, que são criadas pelos melhores perfumistas do mundo, utilizando ingredientes naturais e sustentáveis da mais alta qualidade, encontrados nas melhores marcas de luxo. Os perfumistas que desenvolveram as 10 opções da Olfactory são conceituados no mundo todo – e muitos desenvolveram perfumes famosos no mercado. A outra maneira de comprar na loja é personalizando sua fragrância. Você começa escolhendo uma das fragrâncias da coleção da Olfactory que mais lhe agradam e pode personalizá-la, adicionando notas específicas, que vão deixar o perfume com a sua personalidade. Os perfumes custam U$50 (para as opções prontas da loja) e U$75 (para opções personalizadas).

Endereço: 281 Mott Street.


Leave a Response