Diário de viagem a Nova York – Renata Santana

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Renata Santana, de São Paulo. Ela e a família ficaran 9 dias na cidade, em maio de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Olá, pessoal! Hoje quero fazer o relato da minha experiência de 9 dias com filhos (8 e 6) e marido em Nova York. Primeiro de tudo, não tenho a menor dúvida que essa viagem não teria sido tão incrível se não fosse pelas dicas da Laura Peruchi, muito obrigada Laura . Não foi minha primeira visita a Nova York, mas do restante da família sim.  Nosso foco nessa viagem foi passear sem roteiros definidos, aproveitar ao máximo os passeios grátis ou super baratos e curtir nosso momento em família.

Transporte

• Do aeroporto para o hotel fomos de Lyft. Super tranquilo e rápido. Clique aqui e saiba mais sobre Lyft e outros apps.
  • Para passear pela cidade só usamos transporte público (metrô e ônibus). Meu marido me disse que parecia que eu usava aqueles transportes todos os dias, devido à minha agilidade  -obrigada Laura pelos vídeos tão explicativos. Compramos o Metrocard de 7 dias e deu certinho, pois só comprei no segundo dia e no último só fizemos passeios a pé.  Confira a série de vídeos sobre o metrô.
  • Do hotel para o aeroporto usamos um serviço de carros que o hotel indicava, pois o valor estava melhor que Lyft ou Uber. Clique aqui para transfer particular.
  • Usamos o NYC Ferry para passear pelo rio, passeio muito gostoso e vista incrível. Quando descia em uma parada que não era minha final, pedia o bilhete de “transfer”, que tem duração de 90 minutos e você pode pegar o ferry (para o mesmo sentido) sem pagar novamente. Aproveitamos que era feriado e fizemos nossa última parada na Governors Island, pois o ferry só vai até lá aos finais de semana (conto mais detalhes abaixo). Clique aqui e saiba mais sobre o NYC Ferry.
  • Usamos o ônibus da New Jersey Transit para ir ao Walmart em New Jersey. Super prático e tranquilo. Clique aqui e saiba como chegar ao Walmart.

Hospedagem

Quando faço essas viagens em família e que vamos ficar mais que três dias, sempre prefiro alugar um casa/apartamento ou um hotel que tenha cozinha. Como em Nova York alugar um apartamento inteiro por menos de um mês pelo Airbnb é proibido, fui em busca de hotéis. Minhas escolhas foram:

• The Marmara Manhattan – Ficamos seis dias – o tamanho do “apartamento” foi excelente: un quarto, sala super espaçosa, cozinha, uma pequena sala de jantar e sacada. Pontos bons: tamanho ótimo, região muito agradável e tranquila, mercado localizado a uma quadra, estação do metrô na porta do hotel, funcionários muito simpáticos e atenciosos, recebem suas encomendas sem cobrar nenhuma taxa e te entregam no quarto. Pontos ruins: a limpeza era feita todos os dias, porém só eram limpos mesmo o banheiro e a cozinha, o restante só davam uma organizadinha bem sem vergonha. Resumo: volto lá com certeza.

Reserve o The Marmara Manhattan.

• Staybridge Times Square – Ficamos três dias – quarto com duas camas de casal e mini-cozinha. Pontos bons: no quarto, havia uma sacolinha com alguns chocolates, bolachas, doces e um bilhete nos desejando uma ótima estadia; funcionários muito simpáticos e atenciosos; café da manhã incluso (bem simples). Pontos ruins: o hotel tem 33 andares e somente três elevadores que não são modernos e inteligentes. Resultado: uma demora insuportável – para ilustrar, houve um dia que ficamos 25 minutos para conseguir entrar no elevador (pensamos em ir de escada, mas estávamos no 25 andar, até podíamos ter ido, mas um longo dia de passeio nos esperava). Não gostamos da região, ok já sabia que ali era mais centro mesmo e cheio de gente, enfim foi uma escolha ruim de acordo com as nossas preferências. Resumo: não voltarei.

Reserve o Staybridge Times Square.

Alguns passeios:

• Governors Island – lugar lindo e delicioso. Passamos uma tarde toda lá e queríamos mais. Alugamos bicicletas, então nos locomovemos assim, cansa menos. Vista linda de Manhattan e da Estátua da Liberdade. Parquinhos bem legais para as crianças, muita história no forte, gramados deliciosos para as crianças se divertirem e os papais se curtirem. Amei esse lugar e me arrisco a dizer que foi o ponto alto dessa viagem.

Saiba mais sobre a Governors Island.

• Westlight (rooftop) – chegamos lá às 17h30 para curtir a linda vista de Manhattan. Adoramos, apesar de não termos conseguido ver o pôr do sol, pois crianças só são liberadas até às 20h.

Saiba mais sobre o Westlight.

• Museu do 11 de setembro – confesso que não queria ir lá, pois sabia que me emocionaria muito. Dito e feito, chorei muito ouvindo aqueles áudios reais das vítimas. Fomos porque o marido queria muito, mas não me arrependi, pois faz a gente refletir sobre muita coisa. Não pagamos nada, pois fomos na terça-feira às 17h e pegamos o ingresso grátis na hora.

Saiba mais sobre museus gratuitos.

• Smorgasburg, fomos lá no sábado. Passeio bem legal, apesar das filas das barracas. Comidinhas gostosas e o melhor foi comermos no estilo picnic na grama. As crianças se divertiram muito e ainda tivemos uma bela vista da “Prainha”. • Voltando para o metrô, na mesma rua da Smorgasburg, paramos na sorveteria 16 handles – Frozen yogurt. Tomamos o melhor sorvete de morango e de maçã verde da vida – sei que gosto é muito individual, mas eu e minha família amamos.

Saiba mais sobre a Smorgasburg.

• Chelsea Market e Dekalb Market/City Point – adoramos os dois. No Chelsea Market, gostamos muito dos crepes do Bar Suzette e dos tacos do Los Tacos. No City Point, aproveitamos e fizemos comprinhas na Flying Tiger , almoçamos no Fortina (comida bem gostosa) e também provamos os tacos do Dekalb Taco (marido adorou!).

Clique aqui e saiba mais sobre o Dekalb Market/City Point.

• Brooklyn, andamos bastante por lá e confesso que me apaixonei. Por que? Não sei explicar, mas realmente me conquistou.
  • Central Park, caminhamos muito por lá, fomos em alguns playgrounds onde as crianças se divertiram muito, passamos pelo Zoo (não achei que valia a pena pagar para entrar). Pensávamos no Central Park como nosso refúgio, o lugar onde podíamos curtir a natureza e onde as crianças ficavam super a vontade, um paraíso!
  • Como meus filhos são pequenos para que eles pudessem curtir mais os passeios eu sempre fazia a associação do lugar com algum desenho ou filme que eles assistiram. Assim a experiência ficou muito especial! Exemplos: Museu de história natural, Zoo do Central Park, Roosevelt Tram, Times Square, Rockfeller Center, Grand Central Station, etc.

Algumas pequenas dicas:

• Nosso foco não eram compras, porém precisavámos comprar uns moletons da GAP para as crianças. Como não queria ir até o outlet, pesquisei e encontrei uma GAP Factory no Harlem. Fomos lá e foi tudo ótimo, na mesma rua tem diversas lojas legais, inclusive um outlet da Banana Republic. Os preços são os mesmos do outlet. Confira um guia para explorar o Harlem!
  • Comam os cookies da Levain Bakery (167 West 74th Street), são maravilhosos.
  • Se forem ao Walmart de ônibus levem uma mala rsrsrs. A Laura já deu essa dica mas eu esqueci. No fim deu tudo certo, mas a mala teria ajudado muito.
  • Não deixem de ir a Governors Island  Laura, essa dica foi incrível, muito obrigada!

Bom pessoal é isso, apesar de ter ficado um relato longo foi só um pedacinho dessa viagem e apenas para ilustrar como as dicas da Laura foram fundamentais.

Obrigada pelo seu relato cheio de dicas, Renata!

Gostaram do relato da Renata?  Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!