gastronomia

Carthage Must Be Destroyed: restaurante descolado em Bushwick

Anotem aí: pode ser que eu esteja errada, mas a dica de hoje tem tudo para se tornar um daqueles locais famosinhos em Nova York. Descobri o Carthage Must Be Destroyed através dos Stories de umas amigas, que estiveram lá. O que vi me chamou a atenção, aí pesquisei a respeito e rapidamente incluí no roteiro. O Carthage Must Be Destroyed abriu há pouco mais de um ano e fica em Bushwick, um bairro do Brooklyn que está na lista dos spots descolados e em desenvolvimento. Tem uma vibe speakeasy, já que fica um tanto escondido entre alguns galpões  – e o próprio restaurante fica num grande galpão, identificado, na parte exterior por uma tubulação cor de rosa – não há placas identicativas na rua.

Por dentro, o ambiente é muito legal e, se você ama rosa, certamente vai se apaixonar. Mesas coletivas, louça e decoração cor de rosa num ambiente espaçoso e confortável. O local abre para café da manhã e almoço, todos os dias – e também para jantar, alguns dias da semana. O destaque do menu, claro, fica por conta do apelo orgânico dos pratos servidos por lá. O menu inclui uma seleção de itens de café da manhã, que são servidos o dia todo: de torradas a ovos – com preços que vão de U$8 a U$35. Para almoço e/ou jantar, os pratos principais são as Sandwich Boxes, que são pratos bem generosos (podem ser divididos facilmente) com torrada, folhas, queijo, legumes, presunto, ovos (dependendo da opção que você escolher). Esses pratos custam de U$16 a U$20. Além disso, o menu também inclui acompanhamentos como ovos, queijo e iogurte, com preços de U$3 a U$10 e sopas, de U$8 a U$10.

Num primeiro momento, você pode até achar que a  Sandwich Box é cara, mas considerando que a porção é grande e dá para dividir, acaba se tornando um bom custo-benefício. Nós pedimos duas e dividimos em três pessoas e não conseguimos comer tudo. Mas vale somente se você curte pratos mais leves e saudáveis. Curtimos a vibe do lugar e acho que tem tudo para se tornar sensação na cidade.

Endereço: 222 Bogart St – use a linha L. Aberto de segunda a quarta, das 9 às 16h / quintas a domingos, das 9 às 21h.


Leave a Response