Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

Atualizando o roteiro no Brooklyn Bridge Park e Dumbo, em Nova York

Cruzar a ponte do Brooklyn é um daqueles passeios clássicos e imperdíveis durante a sua estadia na cidade – e eu diria que você não vai cansar de repetí-lo, mesmo que já tenha vindo outras vezes pra cá. No lado do Brooklyn, o Brooklyn Bridge Park é um dos lugares mais lindos de Nova York e eu não me canso da vista de lá. Já faz um tempinho que eu escrevi um post no blog sobre o passeio – e você pode conferir minhas dicas neste post aqui. Mas, algum tempo se passou desde que escrevi esse post – e a região também se desenvolveu. Hoje, há muito mais coisas para se fazer na área e a ideia deste post é atualizar vocês com algumas sugestões de lugares e também perspectivas.

Novas perspectivas: Todas as vezes que eu recebo uma visita, acabo descobrindo um lugar novo ou uma perspectiva nova de um lugar que eu já conhecia. Há algumas semanas, minha irmã esteve me visitando e estivemos no Brooklyn Bridge Park e descobri duas coisas novas: uma é a vista que se tem para Manhattan, do lado esquerdo da ponte, em frente ao 1 Hotel Brooklyn Bridge. Há umas pedras e apreciar o skyline e o pôr do sol dali é sensacional. Outra coisa, que acabamos fazendo sem planejamento, foi cruzar a ponte. Eu já tinha sugerido a travessia no pôr do sol – mas, em quatro anos e meio aqui, eu nunca tinha cruzado a ponte no sentido Brooklyn-Manhattan. Foi incrível – ainda mais com as cores lindas que o pôr do sol daquele dia nos presenteou. Foi maravilhoso ver o dia se despedir e as luzes da cidade se acenderem, na minha frente. Definitivamente, a travessia Brooklyn-Manhattan ao fim do dia virou a minha favorita.

Novos lugares para serem explorados –  nos últimos anos, a região do Brooklyn Bridge Park se renovou muito! Tem vários locais novos para serem explorados por lá e abaixo eu listo alguns que você pode incluir em seu roteiro.

  • Rooftop do Brooklyn Historical Society – Fundado em 1863, o Brooklyn Historical Society é um centro de história urbana reconhecido nacionalmente, dedicado a preservar e estimular o estudo da história de 400 anos do Brooklyn. Este endereço, em Dumbo, é uma exposição e uma experiência multimídia para todas as idades que dá vida à vibrante história do Brooklyn através de histórias de trabalhadores, artistas, indústrias, ativistas, famílias, bairros e ecossistemas. A entrada é no esquema pague o que quiser. Ok, mas o que muita gente não sabe é que há um rooftop no prédio do museu e o aceso é gratuito. A vista lá é incrível e o lugar está sempre vazio. Basta entrar pelo acesso ao lado do Cecconi’s e subir as escadas. Endereço: 55 Water Street.
  • Rooftop do 1 Hotel Brooklyn Bridge – esse rooftop inaugurou no verão passado e fica no novíssimo 1 Hotel Brooklyn Bridge. A localização é super privilegiada: no Brooklyn, ao lado da Brooklyn Bridge, com o Brooklyn Bridge Park aos seus pés.  A vista é incrível, não dá para negar. Você consegue ver todo o parque, o East River, e o skyline de Manhattan. Numa das áreas, dá até para avistar a Estátua da Liberdade de longe. Os preços são aqueles já conhecidos de rooftops – drinks por U$17, cervejas por U$8, taças de vinho por U$15. Há algumas opções de comida, que variam de U$7 (porção de batata frita) a U$25 (Lobster roll). Saiba mais detalhes aqui. Endereço: 60 Furman St.
  • Cecooni’s – No mesmo prédio do Brooklyn Historical Society está o Cecconi’s. O restaurante, que tem nome forte por aqui, abriu a unidade no Dumbo também no verão passado e o destaque fica por conta das mesas na parte externa, com vista privilegiada. O local serve almoço, jantar e brunch e o menu inclui massas e pizzas, com preços a partir de U$20. Honestamente? Sugiro fazer uma reserva, o local é concorrido.
  • Pilot – faz parte do grupo Grand Banks – é um bar num barco ancorado no Brooklyn Bridge Park. No menu, o destaque fica por conta das ostras. Além disso, também há várias opções de pratos com peixes e frutos do mar, como ceviche e losbter roll, além de batata frita, burrata. Os drinks incluem coqueteis (U$15), cervejas (U$10) e vinhos (U$15 a taça). Endereço: Pier 6, Brooklyn.

Bônus! Se você quer explorar o Brooklyn de uma maneira diferente, sugiro fazer o Brooklyn Tour com a Nyorquina. Com duração de 4 horas, o passeio é todo em português. O trajeto começa com um passeio clássico – a travessia da Brooklyn Bridge. A Paty conta curiosidades interessantíssimas sobre a construção da ponte e fatos históricos. Depois da travessia, você vai conhecer a região de Dumbo – a Paty explica pra gente como se deu a urbanização da área – que não era nada promissora no passado – e como os empresários que investiram ali viram o potencial do local. Com o NYC Ferry, o passeio desembarca em Williamsburg. No bairro descolado do Brooklyn, a Paty explica um pouco da história dos imigrantes da área e fatos interessantes sobre esse bairro que faz cada vez mais sucesso entre os turistas. Saiba mais sobre o tour aqui!Faça sua reserva com desconto especial!

Gostaram do post?


Leave a Response