vídeos

Vídeo: Imigração em Nova York – dicas para encarar o processo com tranquilidade

Sempre leio algum relato de alguém preocupado com a entrada nos EUA, com receio, ansiedade, medo de passar pela imigração, achando que não vai conseguir entrar. E de vez em quando leio conselhos legais, mas de vez em quando eu fico um pouco chocada com o que leio. Por isso, neste vídeo, listo alguns tópicos que geram dúvidas e esclareço alguns pontos.


5 Comentários

  1. Parabéns pelo vídeo!! 👏🏻👏🏻👏🏻 Só fiquei com uma dúvida: vamos eu e meu marido. A gente passa pela imigração sozinhos ou os 2 juntos? 😘😘😘

  2. Olá, Laura, estou indo passar um tempo em NY e seu site está me ajudando demais. Aluguei um quarto por 10 dias no Airbnb, a dona da casa mira e estará lá, e tudo o mais. Pelo que entendo, está tudo legal. Mas ontem ou anteontem saiu uma lei que obriga o Airbnb a fornecer os dados dos hosts para a justiça, algo assim, não entendi muito bem, confesso. Andei lendo e parece que há uma guerra contra o Airbnb em NY, e agora eu, que estava super tranquila, estou com medo da imigração, pois preciso fornecer o endereço de onde vou ficar e vou ter que dizer que é Airbnb, não vou mentir em nada. Você sabe se algo mudou nesse sentido, desde que você gravou o vídeo? Como está essa situaação hoje? É tranquilo apresentar o recibo do Airbnb na imigração para comprovar a reserva? Desde já, obrigada pela ajuda. Viajo dia 29/07 e bateu pânico de última hora… Rs

  3. Laura, estou com uma dúvida enorme: vou passar 11 dias NY e um amigo também brasileiro passará 30, alugamos um quarto pelo airbnb e o comprovante estará no nome dele que chegará 19 dias antes de mim. Obs. Não falo inglês e depois de ler sobre a questão do airbnb fiquei um tanto preocupado. Obs.2 meu passaporte tem vários carimbos de diversos países que visitei e sempre na mesma época do ano que visitarei NY.

  4. Minha questão com o Airbnb é mais uma inclinação de eles barrarem pra não fomentar um comércio controverso, sabem? Que tá “criando problema” ao invés de ficar em um hotel, então recusa logo. Não exatamente pq eles acham que eu vou ficar lá ilegalmente… é mais pq a questão do airbnb parece que tem pego fogo recentemente…

Leave a Response