Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Thuany Mariah Oderdenge

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Thuany Mariah Oderdenge, de Florianópolis, SC. Ela e o namorado ficaram 10 dias na cidade, em abril/maio de 2018. Para conferir mais relatos, clique aqui

Como li muuitos relatos e peguei várias dicas para preparar a minha viagem, resolvi dar aqui o meu relato para poder ajudar outras pessoas! Fui com meu namorado, chegamos em Nova York dia 25 de abril e fomos embora no dia 4 de maio. Achei a época ótima, pegamos frio nos primeiros dias e a primavera ainda não estava dando tantos sinais, aos poucos as árvores iam florescendo mais e na segunda semana da viagem pegamos muuito calor.

Dia 1 (quarta) – O tempo estava nublado e com chuva. Então, aproveitamos para fazer mais atividades em locais fechados. Após deixar as malas no hotel (La Quinta Inn Manhattan – ótima localização) e tomar café em uma padaria, próxima fomos ao Museu de História Natural. Nós não somos muuito fãs de museus, mas ele é incrível e enorme, quem gosta deve pirar lá dentro. Do museu seguimos para a Grand Central Terminal, passamos pelo mercado que tem dentro (Grand Central Market), mas resolvemos almoçar no Shake Shack (nosso fast food preferido), e depois quis provar um Banana Pudding na Magnolia Bakery (é muito bom mesmo). Depois, fomos na Apple para comprar nossos iPhones e demos mais uma volta pelo Grand Central.

Reserve o Hotel La Quinta Inn Manhattan

Voltamos de metrô para o hotel para fazer o check-in, pois já eram umas 16h. Não ficamos muito tempo no hotel e resolvemos dar uma volta à pé (às vezes, uma chuva fininha aparecia mas estávamos de guarda-chuva e foi super tranquilo), passamos pela Park Ave, que mesmo com o tempo nublado estava maravilhosa e cheia de cerejeiras. Fomos também no Rockefeller e finalizamos o dia na Times Square, passamos em algumas lojas e jantamos no Bubba Gump (adoro).

O que fazer em Nova York em dias de chuva?

Dia 2 (quinta) – O dia estava lindo e com uma temperatura bem agradável. Resolvemos começar o dia subindo no Empire State, que ficava bem próximo ao nosso hotel. Saindo do Empire, fomos conhecer a New York Public Library e o Bryant Park, que amamos! Em seguida, fomos até Roosevelt Island, mas, antes de pegar o teleférico, resolvemos comer algo mais leve, então fomos em um Whole Foods que havia por perto. Adoramos o passeio de teleférico e a vista de Manhattan da Roosevelt. Nem andamos muito, preferimos sentar em um banquinho para ficar apreciando a vista e tirar fotos com as cerejeiras. Depois, fomos andando até o Central Park, subimos em uma pedra e sentamos novamente para apreciar a vista incrível (sim, adoramos fazer isso haha). Andamos um pouco (só em uma parte, pois voltaríamos outro dia), passamos pela Gapstow Bridge e fomos descendo pela 6ª Ave pra tirar foto com o famoso “LOVE”, em seguida com o “HOPE”. Logo nos deparamos com um Junior’s e paramos para tomar uma cerveja e provar o cheesecake (muito bom!). Pegamos um metrô para o hotel, nos arrumamos e fomos para o 230 Fifth Rooftop ver o pôr do sol. Amamos esse lugar, ficamos um bom tempo lá! Saímos do rooftop com fome e fomos no &pizza (dica maravilhosa da Laura) que era bem pertinho! Indico muito, pizza enorme, deliciosa e custa 10 dólares!

Saiba mais sobre o & pizza.

Dia 3 (sexta) – Dia frio e chuvoso. Dica: antes de sair do hotel eu sempre abria o app “Accu weather” para conferir se ia dar muito frio ou iria chover, ele é certeiro!. Mesmo com chuva, queria ir no Brooklyn Botanical Garden, até passeamos um pouco mas a chuva começou a aumentar e decidimos ir embora. Com a chuva chatinha, preferimos priorizar atividades em lugares fechados novamente, então fomos no Eataly Flatiron, passeamos e almoçamos por lá (muito bom!).

O que fazer em Nova York em dias de chuva? Parte 2

Após o almoço, resolvemos andar pelas lojas da região. Entramos em várias, mas só compramos mesmo na Harmon (muita coisa por sinal) e na DSW Shoes, e paramos no Max Brenner para provar o chocolate quente deles, que é uma delícia. Fomos para o hotel deixar as compras e, como a chuva tinha dado uma trégua, fomos andando para a Times Square, e passando em outras lojas (H&M, Adidas, Forever 21). Neste dia, jantamos no Junior’s, foi ótimo!

Dia 4 (sábado) – Dia de ir para o Brooklyn! Atravessamos a ponte a pé, com mil paradas para fotos haha e andamos um pouco pelo DUMBO. Fomos no Jane’s Carousel e em seguida pegamos o ferry para Williamsburg para almoçar na feira gastronômica Smorgasburg. O dia estava lindo, comemos várias coisas deliciosas (sanduíche de Raclette, batatas trufadas da Home Frite e Wowfulls), deitamos no gramado do East River Park com aquele skyline de Manhattan e dormimos por umas 2 horas, hahah. Acordamos e fomos até o Westlight (rooftop indicação da Laura), pois tínhamos reserva para as 16h30 (único horário que consegui!). O lugar é muito lindo mesmo, a ideia era ver o sol se pôr dali, porém o tempo começou a fechar e decidimos voltar para Manhattan.

Como usar o NYC Ferry?

Saiba mais sobre o Westlight

Passamos pela Macy’s, que era super perto do hotel, e ficamos doidos, pois haviam começado promoções de 30% a 40% em todas as marcas! Perdemos algum tempo lá (inclusive voltamos outras vezes por ser super perto do hotel) e jantamos no Vapiano (restaurante que eu já conhecia e amo).

Dia 5 (domingo) – Neste dia seguimos para o Chelsea! Fomos andando pelo High Line Park (vi muita gente falando que não vê nada demais nesse parque, mas eu, como arquiteta que já fiz trabalho sobre ele na faculdade, AMEI ter conhecido e acho genial toda história por trás). Descemos na altura do Chelsea Market, entramos e olhamos tudo, mas eu queria mesmo era almoçar no Arthichoke Pizza, que ficava ali pertinho e tinha ouvido muito falar. Provamos 3 sabores de pizza, mas a de Arthichoke ganhou, é de comer rezando, e não, eu não gosto de alcachofra. Haha

Quer comprar ingressos para as atrações em Nova York? Clique aqui.

Voltamos pro Chelsea Market para comer a sobremesa (um crepe de nutella com banana deliciooso). Subimos de novo no High Line e fomos andando até o final, pois nesse dia faríamos um passeio de barco com a Circle Line, e o píer era próximo. Escolhemos o “Landmarks Cruise” e adoramos! Estava suuper frio, mas foi muuito legal!! Fomos andando até a estação de metrô mais próxima e, chegando nela, descobrimos que estava fechada. Por coincidência, no momento que um senhor estava me falando isso, parou um ônibus na nossa frente que estava indo pra Times Square, então entramos nele mesmo. Nesse dia, passamos na Macy’s, de novo, e acabamos jantando no Whole Foods que tem na frente do Bryant Park.

Como andar de ônibus em Nova York?

Dia 6 (segunda) – Acordamos cedo pois iríamos pra Washington de ônibus com a MegaBus. Apesar da longa viagem (4 horas), o ônibus é espaçoso, tem banheiro e tomada. Este dia estava mais quente e o céu super azul, sem uma nuvem. Andamos bastante, e como já estávamos com cansaço acumulado e no sol estava bem quente, não conseguimos ir em tudo que queríamos. Percorremos da Union Station até o Memorial da 2ª Guerra Mundial, que dá uns 3,5 km em linha reta (ou seja, fizemos ao menos o dobro nesse trajeto, pois tivemos que voltar para o mesmo lugar que saímos). E só conseguimos entrar no museu Smithsonian Air and Space (que é beem legal). Achamos tudo (que conhecemos) muito lindo, limpo e organizado, mas foi bem corrido e cansativo, considerando que chegamos em Nova York quase meia noite. Ficamos com muita vontade de voltar e passar pelo menos uns 3 dias na cidade para conhecer as coisas com mais calma.

Se você quiser conhecer Washington, clique aqui e saiba mais sobre o passeio de um dia.

Dia 7 (terça) – A partir desse dia, começou a fazer muuito calor em Nova York. Pegamos o metrô até a estação 72 St e passamos na Levain Bakery porque eu ia morrer se não provasse esses cookies, hahaha. Pedi dois para levar, e me arrependi de não ter trazido uma caixa para o Brasil. E seguimos para o Central Park – passamos em alguns lugares mais famosinhos que eu queria (Edifício Dakota, Strawberry Fields, The Ramble, Ladies’ Pavilion, etc) e também ficamos andando sem rumo mesmo. Já cansados, decidimos dar uma volta de barco, acho que era 15 dólares a hora e vale muuuuito a pena, nós AMAMOS! Almoçamos no Serafina Fabulous Pizza, e seguimos para o MET. Não ficamos muito tempo por lá, mas o museu é incrível. Também fomos no Roof Garden do MET, que tem uma vista linda, e, de lá, pegamos um metrô para Top of the Rock (que já tínhamos agendado para o pôr do sol). No caminho para estação nos deparamos com a Park Ave repleta de tulipas e cerejeiras, a coisa mais linda! O Top of the Rock estava LO-TA-DO, mas o sol se pondo foi maravilhoso e fez valer o aperto. Hahahah. De lá fomos jantar no Vapiano, que, como já falei, nós amamos.

Confira um guia para explorar o Central Park!

Dia 8 (quarta) – Dia de ir pro Financial District. Começamos pelo Memorial do 11 setembro e, em seguida, entramos no Museu (ficamos umas 2h30 lá dentro sem nem nos darmos conta, apesar de muito triste achamos muito interessante ver de perto essa história que impactou o mundo todo). Saímos do museu com fome, e fomos pro Eataly, que é bem próximo. Passamos também no Oculus, que fez a arquiteta aqui ficar alucinada, na St Paul’s Chapel, e subimos no One World Observatory, que estava bem vazio até e tem uma vista linda demais. Andamos bastante e chegamos no Charging Bull (fizemos uma volta enorme hahah). Estava cheio de gente para tirar foto e não tivemos paciência pra esperar, então fomos para o Battery Park para ver o pôr do sol, que foi um dos mais lindos da minha vida! Depois, fomos procurar uma estação de metrô e, como já estávamos com fome, resolvemos comer em um Chipotle que tinha ali perto mesmo, peguei um burrito que estava bem gostoso.

Confira um roteiro pela região Downtown.

Dia 9 (quinta) – Pegamos o metrô até o Union Square Park, que estava cheio de cerejeiras, lindo demais! De lá, fomos andando até o Washington Square Park, que tem aquele arco lindo e seguimos em direção ao Soho. Paramos no Café Habana porque eu queria MUITO provar o milho deles hahahaha é bom real, eu adorei! Aí, fomos até o restaurante Delicatessen pra almoçar mesmo, tinha ouvido falar que a batata trufada e os rolinhos de cheeseburger deles eram demais, e são mesmo!! Além da comida deliciosa, o ambiente é super gostoso, e conseguimos pegar uma mesinha na calçada! Depois, voltamos à Macy’s para finalizar as compras, à Times Square, para se despedir e passar na Kiko (que eu amoo) e jantamos, de novo, no Whole Foods, porque gostamos mesmo hahah. Fomos para o hotel mais cedo esse dia porque tínhamos que arrumar as malas.

Dia 10 (sexta) – Aproveitamos a manhã para retornar ao Bryant Park (que tínhamos adorado e que, para nossa surpresa, estava bem mais verdinho, diferente do cenário que vimos no segundo dia). Andamos um pouco pela redondeza, e passamos na Bath & Body Works. Tivemos que voltar para o hotel para fazer o check-out, que era até meio-dia. Almoçamos no &pizza novamente, porque era pertinho do hotel e tínhamos adorado, e esperamos o transfer nos pegar no hotel para irmos embora já com saudade dessa cidade incrível.

Procurando por serviço de transfer? Clique aqui.

Considerações finais:

  • Se eu tivesse que escolher um observatório apenas, seria o One World, apesar de também ter amado o Top of the Rock por ser aberto – mas ainda achei que a melhor vista é do One World mesmo.
  • Metrocard para 7 dias valeu super a pena, usamos muito.
  • Compramos no NY City Pass e achamos ótimo. Além de não pegar fila para comprar os ingressos, nós já queríamos ir em todos as atrações que faziam parte do pacote. Então pra gente valeu a pena.
  • Eu planejei tudo tudo tudo, e isso facilitou MUITO. Claro que não seguimos à risca e fazíamos o que tínhamos vontade na hora, mas por pesquisar tanto eu já havia o conhecimento do que era perto do que, das opções de restaurante que eram interessantes para o nosso gosto, e por aí vai..
  • Nosso hotel não foi barato mas achamos que valeu a pena pela localização, com poucos minutos andando chegávamos em vários lugares, e tinha uma estação na rua mesmo.

Obrigada Thuany pelo seu relato!

Gostaram do relato da Thuany?  Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!

 


Leave a Response