Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Broadway: três musicais para fugir do roteiro óbvio

Quando a gente fala em Broadway em Nova York, muita gente só lembra dos musicais clássicos, como Aladdin, O Rei Leão, Fantasma da Ópera e Wicked. Mas a verdade é que a Broadway conta com dezenas de musicais. Se você já viu os clássicos – ou se não está interessado neles – saiba que há outras excelentes opções de musicais para incluir em seu roteiro. Aqui no blog, vocês podem conferir algumas das peças e musicais em cartaz e hoje eu listo três opções aclamadas pela crítica atualmente! Eu não assisti a essas peças, mas resolvi fazer esse post com destaques porque, muitas vezes, ao tomar nossa decisão, a gente se guia somente por aquilo que já ouvimos falar e nem vamos atrás de descobrir os enredos por trás de todos os outros musicais da Broadway.

Come from Away – este musical fala sobre uma história não contada do 11 de setembro de 2001. Descubra o outro lado do fatídico 11 de setembro de 2001 e como a comunidade de Gander, no Canadá, acolheu 7 mil viajantes de todo o mundo. Muita gente não sabe, mas, após os atentados, 38 aviões e sete mil passageiros que viajavam aos aos Estados Unidos foram desviados para a pequena cidade de Gander, em Terra Nova (Newfoundland), e cidades próximas. A cidade, que num dia normal recebe cerca de 6 voos, viu sua população aumentar de nove mil para cerca de 16 mil! O musical mostra a apreensão dos moradores, que não estavam preparados para receber tantas pessoas, e o medo dos passageiros, que não estavam preparados para tal situação –  muitos deles estavam voando há mais de um dia. O nome do musical – Come From Away – se deve ao fato de que os nativos de Newfoundland deram aos estrangeiros, os “que vieram de longe”. Outro fato interessante é que, àquela altura, ainda não vivíamos na era dos smartphones, então a maioria dos passageiros não tinha como se comunicar com a família ou sequer saber o que estava acontecendo. Eles eram levados em ônibus e vans para abrigos, como o Salvation Army Camp e a Gander Academy, sem saber onde estavam, para onde estavam indo e quando voltariam para os EUA, já que o espaço aéreo americano estava fechado. É uma história verdadeira, que mostra a capacidade que todos têm de praticar a gentileza mesmo nos tempos mais difíceis, reacendendo a certeza de que a união sempre vence o ódio. Foi descrito pelo New York Post como ‘A maior e melhor surpresa da Broadway dessa temporada’ e pelo Newsweek como um show que ‘faz o que os melhores musicais fazem: te transporta a um lugar do qual você não quer sair’. Mais infos.

O musical tem 1h e 40 minutos, sem intervalos.

Clique aqui para comprar ingressos para Come from Away – parcele sua compra em até 6x sem juros

A Bronx Tale – conta a história de um menino criado por uma família trabalhadora e seu empasse quando se vê em meio a um mundo de dinheiro e poder comandado pela máfia no Bronx. A história é baseada no clássico filme de mesmo nome, de 1993 (em português, Desafio no Bronx) e se passa na década de 60. A maioria das crianças não testemunha um assassinato do lado de fora da porta de suas casas, mas Calogero não é como a maioria das crianças. Quando a polícia pede que ele identifique o assasino – um vizinho conhecido como o cara mau, Sonny – Calogero não o entrega e ele ganha, assim, a confiança do tal assassino. Conforme o menino vai crescendo, ele passa mais e mais tempo com Sonny, que se torna um pai para ele. Calogero faz diversos “trabalhos” para Sonny e sai com seus colegas gângsteres, mas quandoCalogero começa a prestar atenção em Jane, uma garota negra de seu colégio, as divisões culturais e sociais em sua vida e seu bairro vêm à tona. Aclamado pelo The New York Times como ‘o tipo de história que te faz rir e chorar’, esse musical é codirigido por Robert De Niro e pelo vencedor de 4 Tony Award Jerry Zaks.

Não está mais em cartaz!

Waitress – Inspirado pelo filme de Adrienne Shelly, Waitress  conta uma história emocionante sobre o poder da amizade entre mulheres.  O musical conta a história de Jenna, uma garçonete de uma pequena cidade que faz tortas para esquecer a angústia que vive em sua casa, em seu casamento. Quando Jenna descobre que está grávida do bebê do marido, as garçonetes e as melhores amigas querem fazer o que puderem para ajudá-la a sair da situação ruim. Um concurso de cozinha em um município próximo e o novo médico da cidade podem ser  a chance de um novo começo para Jenna. O musical foi indicado para quatro Tony Awards em 2016, incluindo o de Melhor Musical. É uma história que celebra a amizade, a maternidade e a magia de uma torta bem feita. 

Clique aqui para comprar ingressos para Waitress – parcele sua compra em até 6x sem juros

O musical tem 2h e 30 minutos, com um intervalo.

Gostaram das dicas? Quais outros musicais não tão famosos vocês indicam?

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais comprar por eles e você ajuda o meu trabalho!


Leave a Response