turismo

As novidades da Governors Island para a temporada 2018

Uma das coisas mais legais para se fazer em Nova York durante a temporada primavera/verão é curtir um dia na Governors Island. Não canso de recomendar esse passeio na cidade! Eu falo dessa cidade aqui no blog desde 2014. É um destino ainda pouco explorado pelos turistas – mas um verdadeiro oásis da cidade. Serviu como base militar por quase 200 anos e fica a apenas 800 metros ao sul de Manhattan. Tem vistas incríveis! A ilha não fica aberta o ano todo – a temporada 2018 começou terça-feira. E hoje, cá estou eu para contar as novidades para 2018.

Horário estendido às sextas – no geral, a ilha fecha às 18h em dias de semana e às 19h aos fins de semana. Porém, a novidade é que, neste ano, de 25 de maio a 14 de setembro, o local permanecerá aberto até às 22h às sextas-feiras. A última balsa do dia sairá de Manhattan às 19h30.

Hospedagem – a ilha ainda não tem hotel, mas contará com algo parecido de agora até 2020: Collective Retreats. São tendas luxuosas com cama macia e banheiros compartilhado ou  privativo. As diárias começam em U$75 e a empresa informou que serão liberadas mais datas. Uma sala de refeições no local chamada Three Peaks Lodge oferecerá café da manhã, piquenique e jantar.  Os hóspedes e o público também serão convidados a participar de eventos que serão anunciados em breve, como atividades de bem-estar.  Você pode fazer sua reserva aqui.

Instalações de arte – o artista nova-iorquino Jacob Hashimoto estreia duas obras públicas na ilha no dia 2 de junho: The Eclipse, localizada dentro da  Cornelius Chapel, composto por milhares de pipas de papel de arroz, e o Never Comes Tomorrow, uma peça extravagante feita de mais de cem cubos de madeira e grandes funis de aço, localizados no Archway Ligget Hall. PS: a própria reabertura da Cornelius Chapel é uma novidade da ilha – essa capela estava fechada ao público desde 2013.

Mini-Golf – a Adventures at GI é uma empresa que oferece algumas atividades na ilha, como escalada em parede, labirinto e zip line. Neste ano, a novidade é que a empresa também vai oferecer mini-golf. Saiba mais aqui.

Novo restaurante – no fim de maio, uma taqueria chamada Taco Vista – ou Taco Beach – vai abrir ao lado do Island Oyster (restaurante de ostras da ilha). O local será comandado pelo mesmo time da Governors Beer Co, cervejaria que fica no Liggett’s Terrace. Essa taqueria vai oferecer frozen margaritas, cervejas e tacos.

BÔNUS: vai rolar também mais uma edição do Pink Nic na Governors Island e os detalhes você pode conferir neste post!

Gostaram? A Governors Island segue aberta até o dia 31 de outubro!

Como chegar? O acesso à ilha é feito por um Ferry diariamente durante a temporada e o ticket (ida e volta) custa apenas U$3! O lugar de onde o Ferry sai – e onde você compra o ticket – fica ao lado do Staten Island Ferry, bem fácil (10 South Street). O primeiro barco sai por volta das 10h e o último sai às 19h (aos fins de semana).  Aos sábados e domingos, até 11h30, o ferry é grátis.

Quer saber mais sobre a Governors Island? Clique aqui e confira meu post!


Leave a Response